quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ANTES DO FUTEBOL TEMOS BASQUETBOL ( Pavilhão Império Bonança)

Cinco anos depois, o Benfica está de regresso às competições europeias. Mas, para já, tem de ultrapassar uma qualificação de modo a ter acesso à fase regular da EuroChallenge, competição sob a égide da FIBA. O Ferro-ZNTU (Ucrânia) é o adversário dos bicampeões nacionais em duas mãos.

Da última vez que a equipa da Luz esteve nestas andanças, em 2004/05, saiu vergada a 10 derrotas na EuroCup.

O presente é completamente diferente e a hegemonia das águias na Liga portuguesa (bicampeões) legitima o regresso aos contactos internacionais, mesmo que a porta de entrada seja a última escada - a EuroLiga e a EuroCup reúnem os melhores emblemas do Velho Continente. E com a obrigação de fazer dois jogos prévios.

O Ferro ZNTU foi terceiro classificado da Superliga da Ucrânia, após ter cumprido a fase regular no segundo posto. Perdeu dois dos seus jogadores mais importantes (o base Steve Burtt e o extremo Charles Thomas), mas o seu poderio económico facilmente pode recolocar peças de tão boa ou melhor qualidade. O basquetebolista mais conhecido desta equipa da cidade de Zaporozhye é o norte-americano Christian Burns, que há duas temporadas representou o FC Porto. Na primeira jornada do seu campeonato, o Ferro perdeu, em casa, com o BC Donetsk (70-91).

«É uma equipa forte, que não conhecemos muito, mas conhecemos alguns jogadores ucranianos que jogam lá e sabemos que têm grande nível. Também têm quatro americanos muito fortes, portanto vai ser uma tarefa muito complicada, embora ache que temos condições», anteviu Henrique Vieira em declarações à Benfica TV. «Lamentamos ter o Sérgio Ramos doente e o Diogo Carreira ausente por motivos de saúde, mas vamos ser dez e dar a melhor resposta. Tenho a certeza», expressou o técnico bicampeão nacional.

Fonte: A Bola

E PLURIBUS UNUM
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.