segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cardozão!

Quando no final da época passada fiz no blog forumbenfica, o balanço do rendimento dos jogadores, escrevi sobre Cardozo;
Cardozo: o melhor ponta de lança do Benfica, desde os saudosos tempos de Nené, Filipovic ou Mats Magnusson. Imcompreendido por alguns Benfiquistas, mal iludidos pelo o seu estilo algo desengonçado, é (foi) um matador, que dificilmente encontraremos no caso de ser transferido! Jesus sabe bem, o quanto é importante um jogador assim!
Parece-me incrível como ainda hoje haja gente que não entenda o seguinte;
Cardozo não é um velocista, Cardozo não é um driblador, Cardozo não é elegante, Cardozo não é explosivo, Cardozo não é um lutador, cardozo não é carismático!
Não, cardozo não é nada disso, e é bom que não tente ser!
Para isso temos, Aimar, Saviola, Davi Luiz, Luisão, Coentrão, Javi Garcia, Nuno Gomes...
Mas afinal o que é Cardozo?
Resposta de uma só palavra: GOLEADOR! daqueles que mesmo não estando inspirado, mesmo que pareça jogar "nada" de repente marca golo! parece estar (como muitos se enganam) a dormir, mas quando remata, a bola leva lume, parece não ter técnica (técnica num ponta de lança é meter a bola na baliza), mas faz passes milimetricos e coloca com precisão os seus remates...Quem marca tal quantidade de golos (este ano baterá o record de magnunsson, tornando-se no estrangeiro mais goleador de sempre ao serviço do Benfica) merece no mínimo que o respeitem enquanto Homem!
Tem de perceber por seu lado Cardozo que, num clube como o Benfica não pode relaxar um momento que seja, muito menos mandar calar os sócios! Dê o seu máximo (não é preciso matar-se a correr atrás da bola) e cá estamos nós, os outros Benfiquistas para mandar calar os assobiadores: CALEM OS MALDITOS ASSOBIOS!
Outro jogador assobiado de forma absolutamente idiota, é César Peixoto: então assobia-se um jogador antes mesmo de entrar em campo? CALEM OS MALDITOS ASSOBIOS!
César Peixoto não será grande jogador (campeão europeu!) mas enquanto atleta do Benfica, merece um mínimo de respeito, até pela pessoa (Jorge Jesus) que o trouxe para o Benfica e o mete a jogar, não?
Quanto ao jogo de ontem;
Gostei sobretudo da forma decidida e unida como todos deram o máximo, (apenas lhes exijo isso) bem melhor que na ultima terça feira!
Destaques pela positiva; Roberto, sempre atento e concentrado, muito bem Luisão e D.Luiz, Coetrão enorme, (ó Fábio, pára lá com essa coisa das coequinhas ao puto pereira) dinamitando toda a esquerda, grande pressão e arreganho de todo o meio campo e Cardozo claro, com uma uma enorme exibição!
Quanto aquele "coiso" vestido de azul, os amarelos tirados a Fábio Coêntrão (ridiculo, mas com a colaboração do "menino" liedson), e a César Peixoto, deixando impunes o "focinho de porco" naquela charutada dada a David Luiz, e andré santos, que deve ter feito sozinho mais faltas que todos os outros em conjunto, diz bem da capacidade do jumento. O festival de apitadelas inúteis, parando o jogo sempre a despropósito, não dando a lei da vantagem, demonstra que para além do anti benfiquismo latente em tudo o que faz, aquilo é pura incompetência! Valeu não ter influenciado o resultado final...
Da equipa adversária, apenas destacar a satisfação de ver o "focinho de porco", gordinho e anafadinho a comandar o meio campo da lagartagem...é o que faz vender (oferecer) fruta mesmo que estragada, aos amigos...

1 comentário:

  1. Os assobios aos nossos jogadores só desestabilizam e só ajudam as equipas adversárias. Para isso metam os assobios no CÚ. Enquanto os benfiquistas não perceberem isto… é estar a dar tiros nos pés.
    Lembram-se do penalti que o Roberto defendeu contra o Setúbal? O nosso guarda-redes teve muito mérito na defesa e contribuiu decisivamente para a vitória, mas não o conseguiu sozinho, 1º foi aplaudido pelos nossos adeptos depois de um período conturbado aquando da sua entrada em campo, que em muito contribuíram para lhe dar moral ajudando-o a defender o penalti, usamos os ASSOBIOS e bem para desestabilizar aquela coisa “Hugo Leal” na marcação desse mesmo penalti. Devemos usar o INFERNO DA LUZ para enfraquecer os adversários e nunca o inverso.
    Em relação ao jogo de ontem ganhamos bem, mas só foram 3 pontos nada mais. Os “PASQUINS SUBMISSOS” dizem que o jogo de ontem teve uma boa arbitragem, cuidado muito cuidado! Não se deixem levar por essa corja que se intitula isenta mas está ao serviço do clube da corrupção da fruta e do café com leite, pensem pela vossa cabeça e não se deixem levar por Benfica ter ganho ao Sporting.
    Estejamos em alerta porque os “Xistras” vão continuar por aí a fazer o trabalho para o qual estão mandatados.
    Háá!!! Não se esqueçam de encher a nossa CATEDRAL e deixar os estádios (daqueles que dão tudo contra o GLORIOSO e abrem as pernas aos corruptos) VAZIOS.
    E PLURIBUS UNUM e VIVA o BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.