quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nico Gaitán: "Temos de ser inteligentes"

O extremo argentino do Sport Lisboa e Benfica, Nico Gaitán, anteviu a partida frente ao Arouca para a Taça de Portugal. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Gaitán afirmou que os “encarnados” querem vencer o troféu.

“Espero um jogo como todos os outros. Vai começar 0-0 e nós temos de ser inteligentes e fazer uma boa partida, para não termos nenhuma surpresa”, explicou o extremo “encarnado”.

Embora seja de um escalão inferior, o Arouca tem de ser levado a sério: “Hoje em dia já não existem jogos fáceis. Como já referi anteriormente, temos de ser pacientes, sobretudo se não marcarmos cedo. Cabeça fria e ter noção que temos 90 minutos para ganhar a eliminatória.”

A época passada, a equipa de Jorge Jesus foi eliminada precocemente da Taça de Portugal. Este ano a história tem de ser diferente: “Todas as competições são para ganhar. Não gostamos de perder, mas também sabemos que os nossos rivais querem ganhar, por isso temos de dar sempre o máximo.”

A integração no futebol europeu até nem começou muito bem, mas com o passar do tempo, o argentino vai-se afirmando: “Já sabia que não ia ser fácil e aos poucos vou-me sentido mais cómodo na equipa. Com o passar do tempo as coisas vão correndo melhor, até porque não comecei da melhor maneira.”

Nico Gaitán chegou do campeonato argentino no início da época e tem vindo a adaptar-se com a ajuda dos colegas benfiquistas. “Sem dúvida que o facto de ter colegas a falar espanhol ajuda a minha adaptação. Também me ajuda o facto de ter colegas com muita experiência no futebol, para me irem guiando pelo caminho certo”, afirmou o 20 do Benfica.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou o atleta no final da vitória com o Sp. Braga, motivo que deixa Gaitán satisfeito: “Não sabia, mas estou cá para dar o meu melhor e o técnico tem de colocar os melhores em campo. Treino sempre no máximo para chegar ao dia do jogo e estar no onze titular.”

A polivalência tem sido um trunfo do argentino, que está pronto para jogar em qualquer posição: “No Boca Juniors jogava numa posição e aqui no Benfica estou noutra posição. Sinto-me bem na direita e não tenho problemas em jogar na esquerda, o mais importante é ajudar o técnico e a equipa.” As boas exibições valeram-lhe a chamada para integrar a selecção argentina, numa convocatória que apanhou o atleta de surpresa: “Não estava à espera! Como todos sabem, a Argentina tem grandes jogadores nos melhores clubes da Europa e não esperava, mas fiquei muito contente, embora não tenha jogado. Foi uma semana muito boa para mim e uma grande experiência.”

No final da entrevista, Nico Gaitán desejou contar com a presença dos adeptos frente ao Arouca: “Todos os jogos são importantes e os adeptos respondem sempre em todos os jogos. Espero que nos voltem a apoiar, como sempre, e nós vamos dar o máximo para conseguir a vitória para os adeptos.”

Os campeões nacionais estreiam-se na Taça de Portugal no sábado, dia 16 de Outubro, pelas 21 horas, no Estádio da Luz. O adversário é o Arouca da segunda Liga portuguesa.
Fonte SLBenfica

E PLURIBUS UNUM
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.