quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Perdoa-lhes Roberto!

Contra a corrente: olhos de aguia-ForumBenfica

Autor: olhos de aguia [Segunda-feira, Agosto 23, 2010
24 comentários ]

Em 23 de Agosto de 2010 escrevi o seguinte texto no ForumBenfica;

-Quando Jorge Jesus chegou ao Benfica, entre outras coisas, logo percebeu que Di Maria, era um jogador de categoria mundial, contra a opinião da totalidade da comunicação social e a quase totalidade dos adeptos benfiquistas, que fartos dele, o teriam despachado por qualquer preço…tentaram muitas vezes durante o campeonato (lembro-me do que se disse e escreveu após o jogo do olhanense entre outros) nunca tendo cedido J.Jesus, àqueles que tão mal diziam dele. Fez de Cardoso o melhor marcador do campeonato e um dos maiores de sempre do Benfica, mais uma vez contra as maiorias. Quase o matavam quando falhou alguns penalties, não tendo cedido mais uma vez J.Jesus! Ganhou assim claramente estas guerras mantendo-se firme nas suas (minhas) convicções!

Houve uma guerra que ainda tentou começar, mas inteligentemente (contra a minha opinião) percebeu de imediato que não teria força para sustentá-la e ganhá-la! Por isso quis Júlio César …

Quim foi, era, e pelos vistos ainda é um dos pontos fracos do Benfica, mas depois de ter defendido duas grandes penalidades contra o Milan, (aproveitando aliás para mandar os adeptos para “puta que os pariu” entre gestos de desagrado para as bancadas) ganhou tal força, que deixou J.J sem margem de manobra, percebendo que os jornais não mais o largariam…ainda por cima os adeptos tinham gostado dos mimos de quim! Na sua cabeça terá ficado claro que, com mais força e já campeão, teria então condições para o despachar! Nada mais errado como se percebe…

Jorge Jesus avaliando bem a força do Benfica por um lado, esqueceu-se que essa mesma força é também a nossa grande fraqueza! OS ADEPTOS!.

Sedentos de vitórias, seguem quem lhes dedicar um discurso forte e cheio de mensagens de glória, feito de linguagem simples, de ousadia e popular! Seguem no entanto também os adeptos (volúveis) avidamente, tudo o que diga respeito ao benfica, nos jornais, rádios e TV, absorvendo assim todo o bom, mas também o tudo o que de mau que lhes é impingido. Aí, J.J falhou ao avaliar mal a sua própria força, não cuidando de explicar aos adeptos (muito mais fortes, e os sustentáculos da força benfiquista) a razão da sua escolha…ficou claro, que era por aí que lhe iriam pegar. Se destruíram Moretto, na altura o melhor guarda-redes em Portugal, ou Butt, (escorraçado e enxovalhado pela comunicação social em prol de quim) com todos a baterem palmas! Por que razões não tentariam destruir Roberto? Hoje é Butt , titular do Bayern Munich, tendo jogado na selecção Alemã no ultimo campeonato do mundo…

Ao contrário do que muitos pensam, não é Roberto que está em causa.

Aconteceria sempre com outro qualquer, a menos que fosse possível trazer Petr Cech, ou Casillas

já repararam que os nosso inimigos já não questionam Jesus por não saber falar, já não se preocupam se mastiga pastilha com a boca aberta ou fechada? Agora já têm um alvo muito mais apetecido, e com o apoio dos próprios adeptos…Incrível; os adeptos que odeiam os “ruis moreiras”, os “guilermes aguiares”, os “migueis s. tavares”, “os dias ferreiras” etc…etc…são agora os seus mais directos apoiantes…acham todos que se o Roberto mal sabe andar, como poderá ser então jogador de futebol! Agora, se Gaitan falha á boca da baliza um golo “fácil”, a culpa é do Roberto, se Cardozo falha igualmente, bom…aí a culpa já é dos dois, se Aimar não está em forma, se Saviola não marca, se Luisão ou David Luiz, deixam os avançados na cara do golo em plena pequena área frente ao desamparado Roberto, se J.J falha na táctica ou na preparação do jogo, de quem é a culpa? Do Roberto pois então… quase todos os golos sofridos este ano, foram-no na sequência de contra-ataques ou em livres e cantos! Sabe-se que nestes casos, TODA a equipa defende e TODOS têm uma missão a cumprir! Se ficam um ou dois jogadores em frente ao nosso guarda-redes em condições óptimas de marcar, a culpa é de TODOS, também de quem trabalha essas situações de jogo nos treinos!

Ontem de regresso a casa depois de uma festa de anos ( lá também queriam matar o Roberto) o meu carro começou a aquecer…parei , levantei o capô e pasme-se; Não estava lá o Roberto a boicotar-me o motor…palavra de honra que quando levantei o capô, estava já com suores frios com medo de encontrar o malandro!

Mas o que considero mais grave, aqui começando pela direcção, é o lavar dos erros de arbitragem contra nós! Mas as regras não são iguais para todos? agora é proibido marcar faltas na área a nosso favor? depois da académica, mais uma vez fomos prejudicados miseravelmente... Com os penalties marcados e convertidos, tínhamos duas vitórias nesta altura!

Mas nada! está tudo a falar do Roberto...a seguir crucifica-se Jesus! esta guerra está perdida; ou "mata-se" Roberto ou morre Jesus!

Os nosso inimigos/adversários só podem estar descansados, nós fazemos o trabalho deles!

Passado este tempo, muitos benfiquistas que me acharam lírico entre outras coisas, corarão de vergonha por terem alinhado ao lado dos nosso inimigos!...

Para ilustrar isto nada melhor que a capa de um jornal que enoja só de ler as suas habituais capas anti-Benfica...

Talvez seja (se o pedido for sincero) um exemplo para todos os anti-Benfica e grande parte dos Benfiquistas! Por mim só quero acrescentar: Perdoa-lhes Roberto!

6 comentários:

  1. Este pedido não é de forma nenhuma sincero. Não li o conteúdo da crónica ao jogo. Hoje simplesmente não me apetece ler nada, mas… este pedido de desculpa, hum! podes ter a certeza absoluta trás água no bico. Este pasquim rege-se pela mesma cartilha do clube assumidamente corrupto, a falsidade e a mentira faz parte do seu gene. Não sejamos ingénuos.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  2. O pedido de desculpas pode não ser sincero (estou-me borrifar para esses canalhas) mas serviu perfeitamente para ilustrar as minhas palavras, e serve para fazer corar de vergonha muito benfiquista!

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, por isso é que o Benfica é GRANDE. Tão GRANDE que até o peido (peço desculpa pela expressão) do roupeiro gera mais notícia do que uma qualquer taça ganha pelo clube da Fruta Putedo e Corrupção ou dos outros ignóbeis viscosos e esverdeados. Por tudo isto: adeptos a reclamar de Roberto, Quim, Moretto, etc é que o clube demonstra a sua GRANDEZA!! A sua democracia ímpar e a sua pluralidade de opinião. Em tudo diferente da carneirada que constitui o clube da fruta putedo e corrupção, que além de carneiros são acéfalos, cegos e (sobretudo) surdos!! Dos viscosos esverdeados nem vale a pena falar! Aquilo já tem tinha (a doença mesmo) há muitos anos.

    Coraram muitos Benfiquistas pela impaciência (quase sempre é assim - somos muito impacientes lol) e calaram o esgoto que têm em lugar de boca os muitos asquerosos que outra coisa não sabem fazer senão seguir o Glorioso como se do clube deles se tratasse!!

    Quanto à capa desse pasquim nojento (onde nem os dedos me atrevo a meter tal é a real possibilidade de vir a contrair uma doença venérea), que borrem a cara de merda e espero, sinceramente, que a falência lhes bata à porta brevemente.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. @Benfas até ao osso,
    percebo a ideia, compreendo a revolta e aprovo o asco pelo pasquim...
    Se calhar foi usado por isso mesmo...
    Não foram só impacientes, foram em grande maioria tão seguidistas como os outros!
    Só com uma diferença: os da fruta, apesar de surdos e outras coisas mais, seguem o clube deles...os nossos seguem o que lhes sopram os pasquins, paineleiros e outros que tais, e ajudam (ajudaram) a corja corrupta a enterrar os nossos, evitando que se fale (falasse) das escandaleiras arbitrais...
    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Por essa gloriosasfera muita gente está a engolir a trampa que escreveu sobre Roberto!
    Da parte de pasquins, paineleiros e corruptos assumidos nada me espanta...
    O que não aceito (vão ler o que escreveram) é a forma ignobil como maltrataram já nem digo o jogador, mas o Homem!
    O Roberto já lhes perdoou concerteza!
    Será que se perdoaram a si próprios?
    Deixo uma dica; Roberto deu tantos frangos no jogo de Lyon, como na maioria dos jogos que disputou até agora!
    Capiche?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.