quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Qualificação brilhante para a Eurochallenge


A equipa de Henrique Vieira garantiu esta quarta-feira o acesso à edição 2010/2011 da Eurochallenge, ao obter um triunfo brilhante no recinto dos ucranianos do BC Ferro-ZNTU.

Depois do empate em casa a 105 pontos, o Benfica estava obrigado a vencer o segundo jogo da pré-eliminatória da Eurochallenge.

Tal como se esperava, o jogo entre as duas equipas voltou a ser muito equilibrado. Perante o seu público, o Ferro-ZNTU foi para o intervalo a vencer apenas por um ponto (39-38).

Tudo mudou após o descanso. Os “encarnados” estiveram em grande plano e conseguiram ganhar uma vantagem de sete pontos no marcador (55-62).

Num encontro extremamente emocionante, o Benfica manteve-se na liderança do marcador no quarto e último período, triunfando por 72-77.

Uma das figuras do Benfica foi o norte-americano Greg Jenkins. O poste foi o melhor marcador da equipa com 20 pontos, tendo conseguido ainda quatro ressaltos. Com 15 pontos cada um, Sérgio Ramos e Ben Reed também estiveram em particular evidência no triunfo brilhante dos “encarnados”.

O Benfica conseguiu, assim, um grande feito para a modalidade, ao garantir um lugar na fase de grupos da Eurochallenge desta temporada.

fonte slbenfica.pt

E PLURIBUS UNUM
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.