sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rescaldo da noite Europeia!

FC Gelsenkirchen-Schalke 04 é um clube de futebol alemão, sediado na cidade de Gelsenkirchen, no populoso Vale do Ruhr, fundado em 4 de Maio de 1904. O clube tem a fama de ser o clube com maior adeptos da Alemanha, tendo tido na Temporada 2004-2005 uma média de público de 61.387 espectadores em um estádio onde cabem 61.481.
Tem como palmarés; 7 campeonatos, 6 taças da Alemanha tendo ficado em 2º lugar no campeonato mais 9 vezes!
Estamos a falar do campeonato alemão!
Estamos a falar de um clube que lutou até ao fim com o Bayern de Munique pelo 1º lugar no campeonato anterior...
Estamos a falar de um campeonato que deu à Alemanha 6 taças de campeões europeus, tendo sido finalistas em mais 7 ocasiões, distribuídos por, Bayern de Munique com 8 presenças e 4 vitórias, Hamburgo 1 vitória em duas presenças, Borussia Dortmund 1 vitória,Bayer Leverkusen finalista vencido, Borussia Mönchengladbach finalista vencido, Eintracht Frankfurt finalista vencido!
Estamos a falar de um País que foi campeão Mundial por 3 vezes e campeão Europeu por outras 3, com não sei quantos segundos lugares!!!
Perante este quadro de poderio (nem falo da parte financeira) dos clubes alemães, a avaliar pelo que fui ouvindo e lendo por essa gloriosasfera fora ao longo da semana, parece que o Benfica terá jogado com uma equipa de malta, Chipre, ou da Bulgária... Não esquecer que na longa e gloriosa história Benfiquista, nunca o Benfica ganhou na Alemanha, e que o Cardoso mais o César Peixoto não eram nascidos em algumas dessas visitas...
Se é certo que temos equipa para ganhar não é menos verdade que boa parte dos jogadores do Shalk 04, nos dariam imenso jeito no nosso plantel, ou não?
Mais uma vez os jornaleiros e comentadores de serviço (com a ajuda dos benfiquistas) omitiram que o primeiro golo do Shalk 04, é obtido em flagrante fora de jogo!
Raul, que num primeiro momento está em fora de jogo posicional, interfere claramente na jogada ao estorvar Roberto, quando este tenta defender! Estranhamente ninguém refere esse facto flagrante, decisivo para o resultado final! Se em jogos para o campeonato já nem estranho estes esquecimentos, parece-me de uma cobardia estrema ocultarem esse facto num jogo internacional! mesmo no lance em que o David Luiz (displicente) é batido pela argucia de Raul (sempre ele) se fosse ao contrario não tenho duvida que diriam que Dvid Luiz é empurrado por Raul! No nosso campeonato da vergonha, a ser em nosso favor, daria para os anti falarem do tema toda a semana...

Acho execráveis, alguns comentários que li em alguns blogs benfiquistas sobre a lesão de Cardozo, mas isso fica para depois...


Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.