quinta-feira, 25 de novembro de 2010

HOJE SOU MAIS BENFICA!

Quando há cerca de 7/8 meses descobri  (por mero acaso) a Gloriosasfera, foi para mim uma enorme satisfação saber de tantos benfiquistas unidos na defesa do Benfica!
Desde então, passou a Gloriosasfera a ser objecto de consulta diária, começando o "GuachosVermelhos" a colaborar, fazendo comentários em diversos blogs e mais tarde colaborando num blog de referencia, ainda que sob um nick diferente!
Tudo eram elogios...massacravam-se os adversários...Jesus era "deus", Quique Flores um demónio!
O rolo compressor era imparável, iria-mos massacrar também na Europa...Qual Barcelona, qual Real Madrid, qual Guardiola...Jesus é que era!
Por onde andam esses benfiquistas, na altura capazes de levar em ombros todos aqueles bandidos de agora?
Onde estão aqueles milhares/milhões que passearam até à rotunda do Parque Eduardo VII, vitoriando os seus heróis de então?
Passados 5/6 meses, passaram de heróis a vilões...
Hoje os títulos da gloriosasfera são entre outros mais ou menos insultuosos:
«surreal» «inacreditavel» «E o Cosme Damião a dar voltas no túmulo» «inconcebivel» «estamos na merda» «david luiz nova vaca sagrada na luz» «porca miseria» «humilaçao» «foda-se» «tenho vergonha sim» «ponham-se a andar daqui para fora» «vergonha» «ódio» »Um apelo às pessoas de bem na direcção do Benfica (se as há) - RUA!!!!!!!!!!!!!!!!!! já vão é tarde»  «equipa de merda» « jj anda perdido ou enlouqueceu»  «depressão» «sem desculpas» «incompetencia» «tenham vergonha seus filhos da puta» «obviamente demita-se ou demitam-no - ecom o treinador pode ir o director desportivo e o presidente» «não podemos ter amadores à frente do Sport Lisboa e Benfica» «Precisamos de novas caras à frente do clube» «Fim da linha... e da paciência»
Há alguns que por serem xenófobos, covardes e racistas, não transcrevo aqui.
Essses, bem que gostaria que fossem de outro clube que não o meu!
Transtorna-me saber que um dia poderei sentar-me ao pé de um adepto assim...
No meio de tanto ódio/frustração/imcompreenção, ainda encontrei algumas vozes serenas...
Diário de um Benfiquista
Eu vou ajudar a levantar-te!
Eterno Benfica
Toca a Reunir -
ou;  derrota pesada e injusta

O GuachosVermelhos grita bem alto:  HOJE SOU MAIS BENFICA
Se quisesse ganhar sempre, mudava-me para o clube da fruta.
Não sou Benfica apenas quando ganhamos! Sou sempre Benfica, sempre serei benfica!
E quando perdemos, eu também perco, não são "aqueles filhos da puta" que perdem...
Tirei de um qualquer jornal o seguinte:
"O Benfica perdeu por 3-0 frente ao Hapoel de Telavive depois de uma partida em que fez 24 remates, dispôs de 21 pontapés de canto e desperdiçou cinco oportunidades de golo. De uma partida em que o adversário marcou em praticamente todas as ocasiões perigosas que teve."
Faltou apenas dizer que marcamos um golo limpo que nos daria o 1-1 que o arbitro invalidou...
Nem preciso dizer que a história está cheia de casos idênticos em que grandes equipas com planteis infinitamente superiores, baqueiam em iguais circunstâncias...
Tenho quase a certeza que muitos dos que escreveram tais títulos, nem mais se lembram disso e nalguns casos terão ficado felizes!
Alguns tópicos acima citados deixam-me envergonhado!
A critica é algo que deve ser feito por todos e é até indispensável, o insulto em que apenas se tenta encontrar um alvo fácil para descarregar a frustração, é algo imcompreensivel para mim!
Eu não insulto aqueles que gosto!
Na minha analise, não considero que o Benfica tenha jogado mal neste jogo. Já vi muitos jogos em que o Benfica jogou pior e ganhou! Não vi nenhum jogador sem dar o litro, vi todos a tentarem desesperadamente o golo...
Levou 3 do Hapoel?
Nem se fala do golo mal anulado, dos golos salvos na linha, das defesas do guarda-redes adversário ou os falhanços incríveis a um metro da baliza...
-Não sinto vergonha do meu clube, não sinto vergonha do presidente que tenho, não sinto vergonha do treinador e não sinto vergonha de nenhum jogador do plantel do Benfica.
Quero ganhar tanto como todos, mas acredito (por ser verdade) que deram tudo o que podiam dar!
Quero também, nos próximos jogos uma atitude à Benfica...
Deixem tudo em campo, suem a camisola, que vos apoiarei sempre nas vitórias e sobretudo nas derrotas!
Por mim não precisam de pedir desculpas.
Quem quer ganhar honestamente, tem de saber perder com honestidade, aceitando a derrota como um resultado comum em futebol, sem insultar aqueles que tudo tentaram para conseguir a vitória!
Quem quiser ganhar sempre, passe a apoiar o clube da fruta.

4 comentários:

  1. guacho amigo o joão está contigo e sendo assim estou com o Benfica e com os que o representam.
    tens é que perder a mania de me plagiares(ler-me o pensamento)
    grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, tiro-te o chapéu pelo post. Aquela derrota de ontem deixou muito mal disposto mas já estou quase recomposto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois é amigos, eu também ando mais que triste, mas a vida continua, e não serão alguns resultados menos positivos que me farão mudar.
    Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente espectacular.
    Parabéns.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.