segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"A Nightmare on bimbo dragon" II

       
      Fisgas contra canhões!


Servem estas imagens para ilustrar o desfecho de um pesadelo anunciado, mais que previsível aos olhos do adepto que não entra em euforias, quando ganha, muito menos em depressão quando perde...

Quando a derrota acontece inapelavelmente, com todo o mérito do adversário, há que sem rancor e com desportivismo, reconhecer-lhe os méritos e aceitar a derrota sem dramatismos, que no futebol como em qualquer coisa na vida, só levam a dizer (fazer) disparates...parabéns pois aos vencedores.
Só a fanfarronice com que os benfiquistas brindaram no passado os nossos adversários, provocará hoje o desespero que os leva a disparar em todas as direcções! Os deuses de ontem não podem ser os diabos de hoje! Impressionante a forma como as pessoas perdem o tino e se comportam quando a derrota acontece: Fanfarrões na vitória, causticos e intolerantes nas derrotas!
Um conselho; vão ver o que escreveram/disseram de; Jorge Jesus, Saviola, Cardozo, Kardec, César Peixoto ou David Luiz etc... e comparem com o que hoje pensam/dizem, hoje!
Os anti-Vieira, estão felizes da vida, pois só assim se realizam!
Este blog foi criado com o único propósito de defender o Benfica, contra os que achamos ser os nossos inimigos! Nunca aqui fizemos criticas directas a qualquer jogador, treinador ou dirigente, procurando sempre defende-los das mesmas, quando infundadas (no nosso entender) sejam de adversários/inimigos, ou dos próprios benfiquistas, muitas vezes com criticas bem mais severas e com efeitos boomerang!
Sempre defendemos que num clube como o Benfica, ninguém está acima de criticas, não devendo estas ficarem na gaveta quando (muito) necessárias...
O que se passou ontem, tal como desde há largos (cerca de20) anos, não foi um jogo de futebol; Foi uma guerra!
O que me espanta é que no Benfica, ainda ninguém parece ter dado conta disso!
Ao longos dos anos, nas suas deslocações ao porto, sempre o Benfica foi enxovalhado e apedrejado, com o beneplácito dos media e o desinteresse dos demais adeptos, comentadores, políticos e até das policias em geral!
Vieira, pareceu ter acordado, quando há pouco tempo atrás ameaçou (subentendeu-se) não comparecer ao jogo (guerra) ! Se era uma bravata, mais valia nada ter dito. Se não era, perdeu a oportunidade para mandar a equipa para casa assim que partiram os vidros do autocarro, ou mesmo quando Roberto foi agredido com uma bola de golf nas costas! Acabava de uma vez por todas com o terror em que se transformou, passar a ponte de São João!
Com toda a imprensa internacional ali focalizada, seria uma bomba a rebentar nas mãos dos corruptos...
Não o fazendo, as suas palavras soaram uma vez mais a bravata, perdendo crédito em futuras afirmações!
Mas vamos ao filme da semana:
Quando nas parangonas dos jornais, foi anunciado o controle anti-doping a que o Benfica foi sujeito a meio da semana, começou a jogar-se/perder-se a/o (guerra) clássico!
Desengane-se quem pensar em coincidências. Não com o nº de portugueses metidos ou "entretidos", na tal comissão anti-dopagem...
Se quisesse ser polémico, questionaria a súbita indisposição de Aimar, terça-feira passada e a influência que isso terá tido na tal visita...
Depois, Jorge Jesus;
Não lembraria ao diabo, a preparação do jogo!!!
Jesus tem obrigação de saber que no porto, todos encaram os jogos com o Benfica, como uma batalha, senão uma guerra...
Não é admissível que vá para a guerra cheio de medo! (Já no ano passado entramos em campo acagaçados!!)
MEDO, meus amigos, foi aquilo que Jesus transmitiu à equipa, quando se propôs alterar toda a sua estrutura, em função do poderio do adversário! Isso fazem as equipas pequenas quando visitam os grandes.
Se é certo que por vezes resulta, isso tem mais a ver com o facto de os grandes não encararem esses jogos como uma guerra, aproveitando para nalguns deles dar algum "descanso" às suas equipas, entre outros jogos mais exigentes...
Entramos em campo como uma equipa pequena!
Nunca o deveria ter permitido Jesus!
Até poderia perder o jogo, mas nunca a identidade da sua equipa!
Foi um Jesus acagaçado e uma equipa borrada de medo que, fanfarronando, de fisga em punho, enfrentou os canhões de uma equipa mais que preparada para uma guerra sem quartel, pronta para o abate dos inocentes!
A forma atarantada como a equipa se comportou, evidenciou até a exaustão, quão mal preparada estava!
O próprio Luisão, que o GuachosVermelhos tanto admira, teve um comportamento sem explicação, parecendo afectado e perturbado em excesso!
Um qualquer leiria, aqui por mim tão justamente criticado, não faria pior! Essa é a verdade que me transtorna!
Liverpool tinha sido um aviso!
O próprio porto (jesualdo borrado de medo) em Londres com o Arsenal, já tinha provado do mesmo!
Os grandes aprendem com os erros, os fanfarrões incham até que rebentam...
Resultados de 5-0 ou mais volumosos, sempre existiram e não devem ser objecto de qualquer humilhação.
A forma como se permite esse resultado é uma coisa totalmente diferente!
Está Jesus a tempo de rectificar processos (humildade precisa-se) para não mais cair em erros que o mais comum dos adeptos vislumbrou!
O sucesso custa muito a alcançar e nele só se sentam, os que continuamente com ele sabem conviver!
Saberá Jesus gerir o sucesso tão duramente alcançado?
Talento para treinador, já se percebeu que tem às carradas; a capacidade para (fazer) lidar com jogadores parece-me evidente; saber lidar com a pressão de liderar uma equipa que está proibida de perder, parece-me ainda hesitante e em processo de aprendizagem; ouvir e aprender com os erros é onde me parece ter mais dificuldades.
A resposta dada no final da/do Guerra/jogo, atribuindo a hulk o afundanço da sua/nossa equipa, não é de um campeão! Jesus terá de fazer uma analise profunda, não alijando as suas responsabilidades tão profundamente ligadas, ao resultado final!
Quanto a tudo o resto, prefiro perder 5-0, a ter que para os alcançar, apedrejar, achincalhar, fazer de um jogo de futebol uma carnifina, (basta aparecer alguém à mão, com cachecol vermelho) transformando uma festa, em algo abominável a que só uns quantos vão suportando!
Onde estão os políticos deste país? Onde fica o estado de direito a que todos dizemos pertencer?
Aquele numero triste, de bimbismo bacoco, metendo uma galinha em campo com o único objectivo de achincalhar um jogador, um Homem, só pode diminuir quem a tal se dispõe e seria impensável num qualquer lugar onde a dignidade imperasse! Absolutamente execrável!
Não foi um adepto que lá meteu o animal, pois este nunca passaria no controle das entradas. Aquilo partiu de dentro, com ordens superiores, demonstrativa da visão canhestra daquela gente!
Não posso terminar sem chamar a atenção para a correria desenfreada com que o benfica foi presenteado. 
O jogo menos conseguido na Liga Europa, com a equipa Corrupta em nítida reserva de (amarelinha) esforço, demonstra o cuidado com que prepararam esta guerra. A isso não terá sido alheio a falta de controle anti-doping, idêntico ao que o Benfica foi submetido!
Termino com um triste, nem sei como chamar-lhe...
Vou ficar por invertebrado, mas o seu cerebro certamente não excederá o  da pobre galinha à solta no porto!
Trata-se do presidente da assembleia-geral da SAD das osgas mais que submissas, que entrevistado pela rádio renascença, afirmou:
A vitória dos dragões foi completamente merecida face à postura dos encarnados. "Fanfarrão levou um banho de humildade", comentou o dirigente leonino a propósito da actuação do Benfica.
rogério alves foi mais longe nas palavras e expressou mesmo a sua alegria pelo desfecho do clássico: "Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições.""
Este bastardo sem vergonha que já foi bastonário da ordem dos advogados, (pobre justiça em que mãos te entregamos) não tem pejo em mostrar  o quão baixo é o seu carácter, demonstrando o nível dos adversários que enfrentamos!

1 comentário:

  1. Óptimo post, caro Guachos!
    Temos de defender intransigentemente o Benfica, mas não podemos deixar de criticar os erros.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.