terça-feira, 16 de novembro de 2010

NUNO GOMES, UMA ARMA DE ARREMESSO!

Nuno Gomes, sempre foi um mal amado desde que pisou, pela primeira vez, o estádio da Luz!
Mas foi-o sobretudo pelos jornais, comentadeiros, público em geral e pelos adeptos em particular, que nunca lhe perdoaram os facto de ser bonito, rico e vaidoso! São inumeras as anedotas contadas a respeito!
A sua estampa física sempre provocou muita inveja! Os seus contestatários sempre tentaram o achincalhamento publico, ora com os cabelos, ora com o gel, ora com as constantes lesões!
Na selecção foi sempre mal-amado, assobiado e criticado, mesmo quando resolvia jogos!
Nenhum treinador lhe deu a titularidade e apenas se tornou importante em substituição de colegas lesionados!!
Na Fiorentina padeceu dos mesmos males, regressando ao Benfica onde com mérito se tornou figura de referencia!
Nuno não é só uma figura bonita mas também um cavalheiro com educação refinada, que contrasta com a bandalheira que pulula no futebol!
Tem por isso mesmo uma responsabilidade acrescida, na união do plantel ao não deixar entrar no balneário a desunião provocada e alimentada nos jornais e tvs!
Pelo que se viu este Domingo, tem Nuno Gomes o respeito dos companheiros, isso foi evidente na forma como todos se associaram aos seus festejos! Gostei de ver...
Outra coisa bem diferente são os súbitos elogios que desde aí, toda a imprensa e até muitos benfiquistas (sempre prontos a assobiarem-no) lhe têm feito, transformando-o num qualquer Dº Sebastião que regressou por entre o nevoeiro para salvar não se sabe bem o quê!
Considero Nuno Gomes, um individuo inteligente e não tenho duvidas que saberá distinguir entre o "Trigo e o Joio" não embarcando numa manobra claramente anti-Jesus...
Basta ler, ver ou ouvir o que se tem dito sobre o assunto!
Jesus já tinha muitos inimigos, que redobraram quando assinou pelo Benfica.
Depois de campeão tornou-se no alvo preferencial de toda a matilha!
Primeiro foi usado Mantorras, depois quim, mais tarde Roberto e agora Nuno Gomes!
Tudo serve para tentar atingi-lo!
Nuno Gomes tem a minha admiração enquanto benfiquista e sobretudo enquanto figura humana.
Como jogador, embora lhe reconheça qualidade, sempre achei que não tinha a garra necessária para sobreviver a um alto nível num clube de top, mesmo nos melhores anos da sua carreira.
Considero que se tem vontade (desejo legitimo) de continuar a jogar prolongando a carreira, deve arranjar clube tal como fez por ex: Raul, que percebendo pouco ir jogar esta época no Real Madrid, saiu, e foi jogar para um clube menor!
Ficando, tem que se remeter às opções do treinador, respeitando-as e dando cá para fora um registo de serenidade e de concordância com as mesmas! É isso que se espera de um grande Capitão!
Foi assim com pedro emanuel no clube da fruta, ou com Materazzi no Inter de Mourinho.
Sem dramas nem capas de jornais!
O Benfica e os seus adeptos devem estar gratos pelo seu profissionalismo e benfiquismo, porém, ninguém deverá esquecer e menos Nuno Gomes que; Grande e insubstituivel, só o Benfica.
Tudo o resto, desde dirigentes a treinadores e jogadores, todos passam e só o Benfica perdurará eternamente!
Jorge Jesus foi pouco prudente, na forma como anunciou a dispensa (necessária e talvez até, um pouco tardia) de quim e parece-me estar a lidar de forma pouco avisada num assunto, que se não for bem abordado, (sobretudo por Nuno Gomes) já se percebeu ir ser usado por toda a matilha pronta a atacar, atingindo assim o Benfica que é o que me preocupa afinal!
Muito cuidado portanto...
Deixo aqui os números de Nuno Gomes, muito  pobres (sobretudo nos últimos anos) para aquilo que desejo ver no Benfica...
Para quem tanto exultou com o golo marcado em apenas 4 minutos, entenderá que marcar 3, 7, 7, ou 6 golos num campeonato inteiro, é manifestamente pouco...

6 comentários:

  1. Guachos,não sei se alguma vez nos cruzamos mas que me parece que estamos na mesma frequência disso já quase não me restam duvidas pois que destes posts todos que aqui puseste não me lembro de algum que tenha tido alguma discordância.
    neste então parece que me devassaste o meu pensamento
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Em tudo na vida há um principio e um fim e ciclo do Nuno Gomes está a Chegar a esse fim.
    Felizmente o Benfica precaveu-se e contratou belíssimos avançados, Cardoso, Saviola, kardec e Franco Jara, este, ainda Vai calar muita gente. Esperem para ver.
    O Nuno Gomes tem que fazer o que lhe compete,honrar o Manto Sagrado e dar tudo dentro de campo quando for chamado a jogar, se marcar golos melhor para ele e para o Benfica.

    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  3. Manos,acabei de comentar no blog do Manel que acreditava bastante no jara. é só terem paciencia e o moço deixar a ansiedade de lado também
    abraço

    ResponderEliminar
  4. @João e manosguachos.
    também concordo com vocês, o Franco Jara ainda vai calar aqueles filhos da p*ta da Tvi e quem sabe cochinar aos seus clubes.

    ResponderEliminar
  5. Caro joão,
    Talvez nos tenhamos já cruzado por essa vida fora, de qualquer forma é sempre um prazer saber que há quem pensa como nós!
    O maior problema que enfrentam os benfiquistas é a manipulação indecorosa por parte de quase toda a imprensa...
    Outro problema é que o benfica vende muito mais quando perde do que quando ganha!
    Um dia escreverei qualquer coisa a respeito disso...
    cumptos

    ResponderEliminar
  6. Nuno Gomes é avançado e não ponta de lança! E quem perceber de futebol sabe a diferença!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/que-diferenca-da-agua-para-o-vinho.html

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.