quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CENÁRIO APOCALÍPTICO SE AVIZINHA!

Está o Benfica está a fazer uma boa época de 2010/2011? É quase unamimemente geral, que não!
Estará o Benfica está a fazer uma época tão má que justifique todos os improvérbios escritos por essa gloriosasfera, fóruns de discussão benfiquista ou em toda a comunicação social, que prevendo mais uma "colheita fantástica" não deixa por um dia que seja de atacar (fabricando ou empolando casos) tudo e todos que vestem de Vermelho?

Equipas que na época passada estiveram em grande, pagam hoje a factura disso mesmo;
Inter de Milão (em 5º lugar), Chelsea (em 3º lugar) e Bayern (em 7º lugar) para citar os mais emblemáticos, mas mesmo o Lyon (4º lugar) e até o Schalke que ficou em 2º na época passada (15º em 18) estão a passar por momentos de crise! Tudo equipas com orçamentos infinitamente superiores ao Benfica!
Equipas onde não consta terem sido gravemente prejudicados, como foi o Benfica já esta época...

No dia a seguir à vitória com o Rio-Ave que confirmaria a nossa vitória do campeonato, escrevi num dos blog de referencia, onde era colaborador:
(O próximo campeonato será muito, mas muito mais importante, não só na consolidação de uma equipa vencedora, mas mais que isso, no que isso representa para os nossos inimigos, que estarão não duvidem, muito mais (desesperadamente) alerta, e com todas as armas prontas ao ataque!)
Passado todo este tempo, todos os meus receios se confirmaram...Confirmou-se tudo o que previ na altura...

O que não consegui prever, foi que grande parte do universo benfiquista (isto é discutível pois não sei que influência terá nos adeptos em geral a blogosfera) se prestasse a colaborar em toda esta campanha!

Tudo começou com um pormenor de grande importância mas que passou despercebido (estou certo) à maioria dos observadores benfiquistas.
Foram antecipadas em 15 dias as competições em Portugal!
Se nunca começaram tão cedo, qual a razão da antecipação?
Terá sido para aproveitar o facto de a grande maioria dos nossos jogadores estarem envolvidos no Mundial, e por via disso não terem o descanso necessário?
Não esquecer que Jorge Jesus sempre se queixou disso mesmo...
Se este ano não há campeonato do Mundo ou da Europa, qual a razão da antecipação a não ser a apontada anteriormente? Porquê antecipar as competições em 15 dias? Porque é que no Benfica ninguém antecipou este cenário?
A seguir (na ordem das malfeitorias) o achincalhar de Roberto, mesmo ali à mão, completamente indefeso por ninguém do Benfica (Jesus mais que qualquer outro) ter sabido despedir quim! Jesus foi demasiado frio ao dispensá-lo numa entrevista e a partir daí criou um "inimigo" que atacaria à mínima falha!
Quim tem demasiados amigos na comunicação social, (sempre muito complacente e tolerante com o seu trabalho) para deixar a "afronta" em claro...
Ficou claro para mim (também o escrevi) na altura, que seria por aí que tentariam entrar!
Estranhamente os adeptos que tanto haviam assobiado quim, de imediato se puseram do seu lado, ostracizando qualquer que fosse o seu substituto...
Foi assim Roberto trucidado sem dó nem piedade, levando os adeptos ao desespero, à desconcentração da equipa e dirigentes (culpas próprias) que deixaram passar praticamente em claro, todas as tropelias que nesse entretanto fomos sendo alvo, levadas a cabo por arbitragens altamente prejudiciais, que nos roubaram pelo menos 7 pontos...
Enquanto isso corruptos assumidos amealhavam (naval, rio-ave, Guimarães, Setúbal...) pontos com ajuda arbitral na santa paz do senhor!
A acrescentar às ajudas arbitrais, jogos perfeitamente amigáveis, em que fazer faltas é quase um crime de lesa majestade...Ninguém no Benfica tem olhos para esta evidência? Basta dar uma olhadela às estatísticas da liga! Sejam profissionais, caramba! Façam o trabalho de casa, façam pressão sobre o tema!
Nas conferências de imprensa dos corruptos assumidos, passa-se mais tempo a escalpelizar o Benfica que o proprio clube e seus jogos, tirando dalí o foco das atenções! Nada é deixado ao acaso! Abram os olhos!
Com os pontos roubados num lado e oferecidos no outro, teria-mos um cenário completamente ao contrário! Mas isso que interessa? Isso vende?
Quando já não tem mais nada para (espoliar) dar, larga-se o Roberto, agarra-se David luiz e prepara-se terreno para o ataque final a Jesus!
Passa a ser alvo Davi Luiz;
Adeptos quase em fúria, levando a que ao mesmo tempo que se torna indiscutivel na selecção do Brasil, passa ser o jogador mais criticado no Benfica! Entretanto Luisão de fraco defesa, passa a defesa bestial...
Qualquer semelhança entre o ataque a david Luiz e o ataque feito a Roberto não é mera coincidência...
E passa-se ao alvo (por ser o que mais € rende €) mais apetecido;
Neste momento nada mais interessa que acabar com Jesus! vender-se-ão milhares/milhões de jornais, abrir-se-ão telejornais dias (semanas) a fio com a procura de um nome para treinador...Far-se-ão inquéritos nas ruas... Aparecerão todos os notáveis tão do agrado de alguns adeptos, espécie de iminências pardas, que só aparecem em horas de desgraça! far-se-ão programas de mesas-redondas, onde estarão esses e muitos outros com teorias e teoremas que a nada levarão, mas darão milhões a todos os envolvidos menos a quem os fará render! A esses, depois de as hienas e abutres se terem banqueteado, nem os "ossos" sobrarão!
A maioria dos adeptos telefonará, adirará em massa, com telefonemas de valor acrescentado (crise? qual crise?) colaborando nas sondagens do dia:
Quem acha melhor treinador para o Benfica: manuel josé, toni ou carlos queirós?
Apocalíptico! meus senhores, está a formar-se um cenário apocalíptico! É só acontecer um resultado negativo no Domingo!
É assim que enquanto o treinador do braga (nosso próximo adversário) preparará com toda a tranquilidade o embate de Domingo, Jorge Jesus terá de gerir (acossado) as pressões internas e externas, vindas de todos os quadrantes que farão cair-lhe em cima com tudo o que poderem, toda a pressão do mundo!
Pergunta: Se todos os que não gostam do Benfica (todos sabemos quem são) tudo fazem para derrubar Jesus, acham que isso é benéfico para quem?
Perante este cenário (facilmente percetivel a quem estiver minimamente atento) que faz Luís Filipe Vieira?
Calado até quando?
Porque não vem a publico dar um sinal de união, afastando os profetas da desgraça?
Se nada for feito agora, dificilmente jesus resistirá!
É isto que não entendo...Todos somos o Benfica...
Jesus não pode ficar sozinho a dar o peito às balas!
Disso dependerá o resto da época! O sinal tem de ser forte para fora, mas mais ainda e principalmente para dentro! Sinal de firmeza e de confiança no futuro.
Presidente estamos à espera...

8 comentários:

  1. Um Post soberbo!! Os meus mais sinceros parabéns... Por dever de serviço público ao nosso Benfica vou linkar, com o devido crédito, claro está...

    Gloriosas saudações

    ResponderEliminar
  2. Bom post, gostei muito de ler e faz uma pessoa pensar.

    Cabe a nós - Os que "mandam" no Benfica - defender o que é nosso, particularmente Jesus. Não vamos deixar que isso aconteça.

    Concordo com praticamente tudo o que escreveu, só acho é que no meio disso tudo, não nos podemos esquecer de olhar para dentro e caso seja preciso, dar uma abanão aos jogadores para eles acordarem e correrem um pouco mais. Tirando isso, subscrevo as suas palavras na sua totalidade.

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos

    Não há que tirar nem pôr uma vírgula sequer a esta estupenda análise.

    Quanto a uma atitude do Presidente, estou certo vai acontecer.

    O que poderá ser um momento pertinente para nós pode não ser para ele e isto porque, creio não estar equivocado, a visão de fora para dentro não será a mesma da de dentro para fora. Vamos aguardar que aconteça e cá estamos nós para analisá-la.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Enorme Magalhaes,

    Mas ... tu nao ouviste/leste o ultimo discurso?
    Que queres tu que o Presidente venha, agora, dizer?

    So se for para se repetir ...

    Nao te parece que seria mais importante apelar a que "se mostrassem" os ... Benfiquistas?

    Onde e como?

    Na Catedral, obviamente e APOIANDO a Equipa do inicio ao fim!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. @magalhães.Sad.SLB,
    Obrigado pelo incentivo...eu é que agradeço a divulgação do post. Foi feito a pensar no Benfica!

    @Berrante De Encarnado,
    Para a analise ficar completa, talvez tenha faltado aquilo que chamas; "dar uma abanão aos jogadores para eles acordarem e correrem um pouco mais" mas por enquanto parece-me que as razões serão outras.

    @Joseph Lemos,
    Talvez tenhas razão e o Presidente tenha uma outra visão das coisas...oxalá (ele) tenha razão.

    ResponderEliminar
  6. Caro José Albuquerque, é claro que ouvi e disso demos devida nota no nosso blogue, como também temos, com grande insistÊncia apelado à participação dos adeptos nos jogos do nosso glorioso Benfica...

    Sendo certo que o Presidente falou, mas pouco, na minha opinião, veremos hoje o que diz porque segundo sei hoje dará entrevista à Benfica TV..

    Gloriosas Saudações..

    ResponderEliminar
  7. Ganda mano GuachosVermelhos. mais um post de se tirar o chapéu.
    Como sempre tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica.
    abraços do manoguachos.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  8. Muito bem visto e explanado como é habitual nesta casa que continua a crescer diariamente. Ainda bem que apareceste porque és mais um dos que puxa para cima!

    Abraço.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.