sábado, 15 de janeiro de 2011

Luís Filipe Vieira: "O nosso futuro será risonho"

Aos poucos, o Benfica vai encontrando o seu caminho, apostando forte na formação!
Agora que já existem condições de trabalho, começam a aparecer os primeiros frutos!

Ver aqui no sitio do Benfica

Aposta na juventude
Luís Filipe Vieira: "O nosso futuro será risonho"


O Sport Lisboa e Benfica deu, esta sexta-feira, mais um sinal claro da aposta do Clube na Formação. Os jovens jogadores Sub-17, José Costa, Hélder Costa, Bruno Varela, João Cancelo e Sancidino Silva assinaram um contrato profissional com o Clube da Luz.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, explicou, em declarações à Benfica TV, que a Direcção “encarnada” está a apostar bastante no futuro dos jovens formados no Caixa Futebol Campus.
“Nós sempre dissemos que quando tivéssemos condições íamos apostar na Formação. Começámos este trabalho há uns anos até porque, como todos sabem, não tínhamos as condições que temos hoje”, afirmou Luís Filipe Vieira.
O presente já reconhece o bom trabalho desenvolvido e o futuro passa por estes atletas: “O nosso trabalho tem sido reconhecido. Ainda recentemente colocámos nove jogadores na Selecção Nacional de Sub-16 e dez nos Sub-17 e, na próxima época, queremos ter quatro a cinco atletas no plantel principal, formados no Sport Lisboa e Benfica. É por esta via que vamos atingir o objectivo de ter a equipa principal com uma grande maioria de jogadores portugueses.”
Fazendo uma ligação ao passado do Clube, Luís Filipe Vieira quer retomar a aposta que era feita em jovens formados no Benfica: “No passado era grande a aposta na Formação. Tivemos um período em que não foi assim, mas agora há que voltar a apostar, até porque é uma boa estratégia e foi por isso que investimos bastante no Caixa Futebol Campus. Estamos à vontade para afirmar que o nosso futuro será risonho.”
Eclectismo vincado
Sendo que o dia ficou marcado pelo Futebol, o presidente do Benfica não esqueceu as modalidades: “É importante salientar que temos o objectivo claro de trabalhar a pensar na Formação e os resultados estão à vista de todos. Os benfiquistas têm de saber que esta Direcção aposta seriamente na Formação, não só do Futebol, como de todas as modalidades.”
No final, Luís Filipe Vieira deixou um pedido aos adeptos: “Agora quero pedir à massa associativa que apoie estes jogadores quando estiverem na primeira equipa. É muito importante que eles recebam o carinho dos adeptos.”

4 comentários:

  1. FORÇA LFV VIEIRA!! PRESIDENTE DO BENFICA É O MEU PRESIDENTE.

    Cavaco who?

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. apetecia-me fazer uma pergunta ao Presidente...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Guachos, oxalá que comecem mesmo a aproveitar alguém da formação. Tirando o Miguel Vítor, que entretanto foi e não sei se voltará alguma vez, agora temos o Roderick, de resto mais nada.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. @Master Groove,
    Quando lá fores perguntar, avisa-me que tenho várias...
    @Manuel,
    Isso não é bem assim;
    Há vários jogadores emprestados vindos da formação. O que não vejo é grande potencial (talvez o Nelson Oliveira) para um dia voltarem ao Benfica!
    Agora não podemos querer ser campeões e andar a jogar com putos sem experiência (osgas como exemplo) e sem estaleca de primeira divisão!
    Muita gente fala mas esquece-se que por ex o bruto alves (tal como o Ricardo Carvalho) só chegou a titular dos corruptos aos 24/25 anos...
    É preciso ter paciencia...
    Abraços

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.