segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BENFICA 5-GUIMARÃES 0

Se as expressões "futebol é arte"  "nota artística"  "ópera" "bailado" tiverem razão para existir no mundo do futebol, ontem foi certamente um dia em que todas se poderam aplicar na máxima força!

Futebol é arte ; Quando Carlos Martins num momento de exepcional inspiração, marcou aquele fabuloso golo digno dos maiores encômios , aquilo não foi arte?

"Nota artística"; (uma feliz expressão do filho de Deus) Quando Salvio, Gaitan, Saviola ou Fábio Coentrão resolvem (como só eles sabem) jogar como se estivessem no  "La Scala" milanês, isso não é nota artistica?

"Ópera"; Quando Luisão eleva a sua termenda voz, arrastando colegas e intimidando adversários, qual Plácido Domingo toreador de a “Cármen de Bizet", isso não é ópera?

"Bailado"; Quando Pablito Aimar se esgueira graciosamente por entre os corpulentos defesas que jamais o alcançarão, flutuando num movimento sublime, recebendo a redondinha no ar, afagando-a com deliciosa graciosidade, despedindo-se dela com ligeira suavidade, suficiente para o desvio que a levará às malhas do golo com a classe dos predestinados, não será isso um movimento Ballet, digno de "The Nutcracker"-Tchaikowsky?

Que dizer do argumentista Jorge Jesus, que com a sua dialéctica profilática, legará ao mundo um léxico exótico que perdurará nos tempos?

Para que os artistas surjam, precisam que "trabalhadores" como Maxi, Sidnei (como sempre lhe vaticinamos, um portento à espera de explodir) Javi Garcia (este Homem é enorme) ou Cardozo, lhes dêem a liberdade que precisam, para nos proporcionarem o espectáculo deslumbrante a que assistimos na Catedral da Luz!

Roberto, o Homem que dá pontos, deu-nos a certeza que os iluminados deste país, nada percebem de futebol!
.................................................................................................................................................................
Como em todos os argumentos existe sempre algo (alguém) que se esforça por mostrar ao mundo que o mundo não é perfeito...
A Cardozo, por não feito a manicure (unhas grandes) foi-lhe roubado (mais um) um golo limpo!
A Saviola, foi-lhe sorripado um excelente golo porque...sim!
Se assim não fosse, alguém poderia pensar estar-mos num qualquer País evoluído, em que os melhores ganham e os corruptos estão na cadeia!

2 comentários:

  1. Depois de uma analise à arte com este rigor,e uma comparação perfeita, devo dizer que me sinto completamente feliz, na medida em que estas sabias palavras são um hino ao GLORIOSO. Bravo... Felisberto Pinto

    ResponderEliminar
  2. Bem aparecido no nosso cantinho Felisberto Pinto, enorme benfiquista e anti-corruptos convicto!
    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.