terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JORGE JESUS SUPERSTAR


Ontem ao ver Dvid Luiz a jogar pela primeira vez atitular no Chelsea lado a lado com Ramires, sendo que um (David Luiz) foi considerado o melhor em campo apesar de ter cometido penaltie no ultimo minuto, e o outro (Ramirez) foi claramente dos melhores, olhando ainda para a carreira que Di Maria tem feito no Real Madrid (apesar de mourinho teimar em o pôr na direita) senti que de facto o Benfica tinha no ano passado, uma das melhores equipas da Europa!
 Mas o mais espantoso é que se olhar-mos para o Benfica actual, nem se nota que 3 dos titulares da equipa campeã nacional, hoje titulares em duas das mais fortes equipas mundiais como são Chelsea e Real madrid, titulares das respectivas selecções do Brasil e Argentina, saíram!!!
Jorge Jesus é de facto um treinador espantoso!
Melhor que pôr a equipa a jogar um futebol de sonho, é verificar a sua capacidade para descobrir talentos, dando-lhes depois uma dimensão que faz (fará) deles jogadores de classe mundial!

Quem acha que Jesus ganha demasiado, não percebe que sem ele nada disto seria possível...
Quer queiramos quer não, há um; antes de Jesus e haverá um; depois de Jesus!
A capacidade que demonstrou ao valorizar, Cardozo, Di Maria, David Luiz, Ramires, Fábio Coentrão, mesmo Luisão muito mais jogador hoje do que era antes, tranformando-os em primeiras figuras mundiais, não tem preço! Na forja estão já Salvio (infelizmente não é nosso) Gaitan, Jara, Airton, Sidnei, Roberto e companhia, que espantosamente rapidamente  fizeram esquecer os craques vendidos!
Sem esquecer que jogadores como Maxi Pereira, Rubém Amorim ou Carlos Martins têm hoje cartel para jogarem em qualquer equipa europeia!
A formula agora instituida de comprar uns meses antes da época acabar, preparando os jogadores para a época seguinte, é de facto a solução que melhor se enquadra num clube como o Benfica, infelizmente obrigado a vender alguns dos seus melhores jogadores no final de cada época!
Jamais poderão é (Direcção/Treinadores) voltar a distrairem-se no arranque da época desportiva, pois como se viu este ano, é aí que tudo se começa a decidir...

4 comentários:

  1. Jesus U Akba
    Jesus U Akba
    Jesus U Akba

    Também eu sou fundamentalista de Jesus

    ResponderEliminar
  2. As evidencias estão bem à vista.
    Só não vê quem não quer.
    Nunca o SLB teve os jogadores tão valorizados como agora.
    Compreende-se e bem a ânsia dos Pasquins subordinados ao sistema corrupto, quando tentaram atacar de forma cobarde o nosso treinador e quase conseguiram com a complacência dos muitos adeptos e sócios do nosso glorioso.
    Parabéns ao Presidente que não se deixou levar em cantigas e demagogias.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. Toda a razão amigo Guachos! JJ consegue potenciar um talento como ninguém. E é verdade que já temos mais na forja. Além dos que referiste falta o Sidnei.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Manuel, logo eu que ao contrário de muitos benfiquistas sempre defendi o enorme talento de Sidnei!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.