sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LIGA EUROPA

A escolha de Maxi Pereira para caractrizar a vitória de ontem frente ao Estugarda, não é inocente e espelha bem exibição do Benfica!
Raça, trabalho e acreditar até ao fim!
Depois dos artistas terem dado recital frenre ao guimarães, foi a vez dos operários assegurarem uma vitória que teve tanto de difícil como de escassa e justa!
Parece-me que o Benfica acusa um pouco a inexperiência do seu treinador e da maioria dos seus jogadores  nos jogos Europeus, onde o saber gerir os tempos e cadências do jogo, são por vezes mais importantes que a capacidade táctica e da técnica  individual de cada jogador!
Parece-me que há ali uma qualquer inibição/dúvida, entre a ambição de ganhar e os cuidados a ter neste tipo de competição, em que as equipas se apresentam na máxima condição física e no máximo de concentração!
Falta dizer que o Estugarda no campeonato português, seria claramente a terceira equipa...
De qualquer forma o Benfica é nitidamente superior e com a estratégia correcta, saberá certamente encontrar a formula certa  de na Alemanha confirmar o favoritismo!
Duas considerações finais para o árbitro e para Carlos Manuel comentador sportv:

Árbitro "inteligente" ou como gosto de os apelidar: "Gatuno manhoso"
Vê-se isso de forma clara (uso sempre este barómetro para os detectar) nas faltas perto das áreas onde na duvida marca sempre a favor dos mesmos e também (quando obrigado a isso) nos livres directos que passam num ápice de perigosos a "bola contra a barreira"...
Fez isso durante todo o jogo, apitando em caso de dúvida a favor dos alemães e nos poucos livres que marcou a favor, teve sempre o cuidado de deixar a barreira em cima da bola o que inviabilizou praticamente qualquer chance de sucesso...
Se Cardozo (não presta, pois não?) não confirma o golo, a esta hora estaríamos a lamentar mais um golo roubado ao Benfica...ninguém se iluda; Sem a confirmação de Cardozo, jamais "aquele" árbitro sancionaria o golo de Jara!
O amarelo a Coentrão é digno de um qualquer jorge sousa, benquerença, soares dias ou elmano santos...
Quanto a Carlos Manuel (tipo bem intencionado, nada anti-Benfica) é uma tristeza ouvir comentários(!) que se meter lá o meu puto mais novo que não passa cartucho nenhum ao futebol, certamente saberia dizer algo mais interessante que:
«O Benfica tem de jogar rápido», «o Estugarda ataca com muitos», «o Benfica tem de jogar organizado», «pois é Miguel, é isso mesmo»!!! 90 minutos a bater na mesma tecla?
Ó Carlos a ver se dizes algo que o "zé da tasca" não diga da mesma forma...
PS: Não faço confusões entre Carlos Manuel e os submissos patifes, pedro henriques e josé carlos, também eles nossos ex-jogadores...

3 comentários:

  1. Como não pude ver o jogo só hoje é que tive a oportunidade de ver o resumo e o resultado peca por escasso.Quando se ganha é sempre bom e dar a volta a um resultado adverso ainda sabe melhor.
    Quanto ao resto mais do mesmo, parece sina.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Tenho exactamente a mesma opinião que tu, em tudo. Disse no post pós-jogo que o Estugarda apesar de ser o penúltimo no campeonato alemão, cá era seguramente o 3º. Sobre os comentários penso da mesma forma porque também os ouvi.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Já li algures um titulo interessante:

    Foi uma MAXI segunda parte!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.