domingo, 20 de fevereiro de 2011

RONALDO "FENÓMENO"/MANTORRAS

Esta semana reformaram-se oficialmente dois enormes jogadores ambos amaldicionados por tenebrosas lesões que vilmente os impediram de serem ainda maiores!
Um (Mantorras) ficou-se apenas pelas promessas, mas é claro para mim que tinha um potencial tremendo capaz de fazer dele jogador de top...
Apesar de muito mal aconselhado e de ultimamente ter tido alguns comportamentos que muito me incomodaram, desejo que o Benfica arranje maneira de potencializar o seu muito crédito entre os adeptos benfiquistas e sobretudo em terras de Angola, onde bem aproveitado, pode ser fonte de aglutinação de cada vez mais os angolanos aderirem  à causa benfiquista...
Ronaldo (a minha homenagem é para ele) foi simplesmente o melhor futebolista que vi jogar até aparecer Messi!
Maradona não conta, não é deste mundo embora me pareça que Messi vai a caminho de se tornar no mínimo em extra-terreste!
Do nosso Eusébio apenas me lembro do seu penoso fim de carreira no União de Tomar e Beira-Mar, tal como pelé que só apanhei uns resumos do Cosmos de Nova Yorque...
Eis a lista dos 10 mais talentosos jogadores que vi jogar!
Messi
Ronaldo "fenómeno"
Johan Cruyff
Zidane
Zico
Platini
Chalana
 Cristiano Ronaldo
Eric Cantona
Futre

Poderia encontrar com facilidade outros 10 que representariam de igual modo a magia do futebol...
Não meti Maradona porque para mim está acima de qualquer lista terrena!

4 comentários:

  1. Caro Guachos

    Respeito o teu ponto de vista e sem dúvida que mencionas os mais prestigiados nomes mas,para mim, Maradona não foi do "outro mundo".

    Vi jogar todos esses jogadores e outros,(embora fosse ainda criança)como exemplo, Di Stefano e Puskas.

    Maradona teve sorte de possuir o mediatismo que outros não tiveram, ademais,de não ser um jogador completo como Eusébio,por exemplo.

    Maradona só tinha um pé,poder de finta,drible curto e rematava certeiro.

    Eusébio era completo.
    Jogava com os dois pés,executava de cabeça como ninguém,era mais possante,mais rápido,fintava, driblava e rematava potentemente,sempre em corrida vertiginosa.

    E não falo de Pelé.

    É a minha opinião,o meu ponto de vista e vale o que vale.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Joseph,
    Claro que a tua opinião vale o mesmo que a minha e nem vou sequer dscuti-la, mas não achas que reduzir Maradona a; "só tinha um pé,poder de finta,drible curto e rematava certeiro" é demasiado severo?
    Se Maradona existisse agora (agora sim, há mediatismo a sério) em que todos os dias há tutebol nas TVs, ninguem chegaria sequer perto do seu talento...
    Como calcularás já revi as finais europeias do nosso Benfica uma delas com o grande Eusébio, já vi também os grandes jogos que fez na seleção portugesa, e vi enumeros videos de Pelé...
    Mas para mim Maradona foi de outro mundo!
    Para além do mais na minha lista, meti apenas os que considero mais talentosos não os que foram considerados os melhores, embora na maioria tenham coincidido!
    Claro que Euséibio e Pelé estão no top teen, só não os meti porque infelizmente não vi jogar...
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos

    São os nossos pontos de vista e é o que vale.

    Quanto ao mediatismo que referi a Maradona, de facto o teve, não como o de hoje, mas Eusébio e Pelé,comparativamente,não tiveram absolutamente nenhum.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ronaldo foi Ronaldo e ponto final!

    Mantorras realmente dava indícios de poder vir a ser um caso sério nos primeiros tempos de Benfica, mas infelizmente ficámos com água na boca apenas.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.