terça-feira, 15 de março de 2011

NUNO GOMES VS JESUS

Jesus conquistou a minha admiração quando acabou com a vergonha quase roçando a bandalheira de meter um Homem (Mantorras) lesionado em campo coxeando penosamente, cena indigna de um clube grande como o Benfica e imprópria de qualquer clube profissional!
O pagode não gostou mas o GuachosVermelhos (doi-me o coração pensar no grande jogador que se perdeu) apoiou incondicionalmente!
Confesso que me sentia miseravelmente incomodado, vendo o caricato a que chegou a situação!

Jesus acha que Nuno Gomes é a ultima opção entre os avançados benfiquistas.
O GuachosVermelhos vai mais longe: Nuno Gomes como ponta de lança, não tem lugar a titular em nenhuma equipa da primeira liga!
Como segundo avançado, talvez faça uns joguinhos a titular em algumas delas!
É polémico mas é o que penso e já estou pelos cabelos com o assunto, Nuno Gomes!
Nuno Gomes, sempre foi um mal amado desde que pisou, pela primeira vez, o estádio da Luz!
Mas foi-o sobretudo pelos jornais, cúmentadeiros, público em geral e pelos adeptos em particular, que nunca lhe perdoaram os facto de ser bonito, rico e vaidoso! São inúmeras as anedotas contadas a respeito!
A sua estampa física sempre provocou muita inveja! Os seus contestatários sempre tentaram o achincalhamento publico, ora com os cabelos, ora com o gel, ora com as constantes lesões! E sim, (quase) todos os que agora choram cada vez que vai para a bancada, são os mesmos que o assobiaram antes, que lhe chamavam menina e outros mimos semelhantes...
Na selecção foi sempre mal-amado, assobiado e criticado, mesmo quando resolvia jogos!
Nenhum treinador lhe deu a titularidade e apenas se tornou importante em substituição de colegas lesionados!!
Pauleta por exemplo, muito menos "jogador" que ele, nunca lhe hipóteses sendo sempre o titular! porquê? porque marcava mais golos...
Na Fiorentina padeceu dos mesmos males e com magro pecúlio (14 golos em duas épocas) regressou ao Benfica onde com mérito se tornou figura de referencia!
Nuno Gomes tem a minha admiração enquanto benfiquista e sobretudo enquanto figura humana.
Como jogador, embora lhe reconheça qualidade, sempre achei que não tinha a garra necessária para sobreviver a um alto nível num clube de top, mesmo nos melhores anos da sua carreira. Jamais revelou capacidade para ser referencia no ataque...como segundo avançado alcançou um bom nível, mas insuficiente para uma equipa de alto rendimento como exigimos ao Benfica!
Considero que se tem vontade (desejo legitimo) de continuar a jogar prolongando a carreira, deve arranjar clube tal como fez por ex: Raul, que percebendo pouco ir jogar esta época no Real Madrid, saiu, e foi jogar para um clube menor!
Rui Costa saiu da selecção quando percebeu que Deco seria o titular e acabou a carreira quando percebeu não ter capacidade (física) para jogar ao mais alto nível no Benfica!
Figo, quando toda a submissa imprensa portuguesa ainda gritava que o Inter só ganhava com ele em campo, percebeu que Mourinho só tinha para ele um papel secundário e pendurou as botas!
Ronaldinho teve de sair do Barça...Thierry Henry a mesma coisa e pelos mesmos motivos; havia jogadores novos com fome de gloria que era preciso valorizar, não por falta de classe...
Ao Deco, Iniesta fez-lhe o mesmo que este fizera a Rui Costa...etc..etc...
Todos estes jogadores que referi, têm um denominador comum: Foram (são) muito melhores que Nuno Gomes e todos souberam sair a tempo!
São inúmeros os casos semelhantes em todo o mundo...
Se olharmos para os números que apresenta (as médias faça-as quem quiser) desde que voltou para o Benfica, percebe-se que são baixissimos e muito fracos para quem aufere tão elevado salário!
Será que agora aos 34 anos vai tornar-se naquilo que nunca foi?
Nuno Gomes neste momento é a arma mais à mão para atacar Jesus e o Benfica. Mais nada!
Muitos benfiquistas bem intencionados que muito respeito, têm uma visão do problema pelo lado da emoção, pondo-se ao lado de quem apenas quer fazer polémica e vender papel!
Não tarda começarão os ataques a Jesus, tentando minar a confiança do plantel, criando focos de instabilidade que facilmente acabarão em fracasso nas provas que ainda podemos ganhar!
Não há maneira de aprender-mos;
Se não é Roberto é Cardozo, se não é Mantorras é a viagem a Angola! Se ainda não chegar, arranja-se Nuno Gomes!
Será que querem fazer uma estátua ao peidolas corrupto mais os seus muchachos de negro vestidos ?
Deixo aqui os números de Nuno Gomes, muito pobres (sobretudo nos últimos anos) para aquilo que desejo ver no Benfica...
Tirem as vossas conclusões...



7 comentários:

  1. CLAP! CLAP! CLAP!

    isto é Benfiquismo acima de tudo!

    ResponderEliminar
  2. bravo, bravo Guachos.
    é inaceitável sempre que o Benfica não ganha, virem (c.social e não só) com a história do Nuno!!!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos

    só espero que não me tenhas incluído nos «... que agora choram cada vez que vai para a bancada, são os mesmos que o assobiaram antes,...».
    É que eu nunca assobiei nem assobiarei qualquer jogador do GLORIOSO, mesmo aqueles por quem nutri ou nutro menos simpatia.

    Já comentei sucintamente o assunto respondendo ao teu comentário lá no cantinho e poderás verificar o quanto estou de acordo contigo, embora menos "agressivo".

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos pela força, pois sei que o assunto melindra muito boa gente!
    Amigo Joseph,
    Claro que não, se reparares bem tive o cuidado de não meter todos no mesmo saco...
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  5. Tenho um amor/ódio muito especial pelo Nuno.
    Porque sendo um jogador que na sua posição era "obrigado" a resolver sempre, às vezes (muitas) conseguia passar ao lado.
    Quando há uns tempos se falou (escrevinhou) que ia sair, a minha reacção (escrita) foi mais ou menos:
    "Lá se vai a minha Maria Amélia de estimação!"

    ResponderEliminar
  6. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.