sexta-feira, 15 de abril de 2011

BENFICA NA MEIA-FINAL

Há uma espécie de bloqueio, a mensagem não é bem entendia ou não é bem passada.
Sempre que jogamos com equipas de um nível mais elevado, há algo que não bate certo!
Entramos em Eindhoven como se precisasse-mos de correr atrás de um resultado...
Em virtude disso partimos (mais uma vez) alegremente para o ataque, deixando grandes avenidas para os contra-ataques (!!!!!) do PSV!
Repito;
Há uma espécie de bloqueio, a mensagem não é bem entendia ou então não é bem passada...
Tem sido assim desde há 2 anos...mais pragmatismo, é o que se deseja...
A sic, na senda do que vem sendo hábito na comunicação social desportiva, destacou 3 bêbados para a costumada "conversa de tasco" com que se acostumaram a brindar-nos!
Quando aos 15 minutos, Lens, aproveitando o desnecessário adiantamento do Coentrão (Jardel leva com as culpas) vai à linha e cruza perigosamente para a area... josé augusto marques, com o intestino grosso ligado ao cerebro GRITA; FALHANÇO DE ROBERTO!
Juntamente com (o asno de voz de cabra) joão rosado, passa o tempo divertido com os extraordinários jogadores do PSV, todos eles de uma craveira capaz de envergonhar os mais pintados...
Bom...desde que isso não inclua o azul e branco!
Estamos nós com toda a atençao no Benfica e o cúmentadeiro marques, de novo com o intestino grosso ligado ao cérebro, gritava eufórico; "Não vi o jogo dos corruptos, mas fizeram uma extraordinaria exibição"
E nós com isso, ó burro de merda.
Pelo caminho teve ainda tempo (aquela preocupação de defender o árbitro nos lances a favor do Benfica, diz tudo) para "gozar" com Cardozo...
Facto; Cardozo pela direita resolve (mal) atirar à baliza, em vez do centro que se impunha;
Diz o estúpido animal; "Cardozo tinha tudo para fazer melhor...Tinha tudo digo eu; tinha o espaço, tinha a bola, mas o resto..." quero ver-te falares assim do "macaco verde" hulk, quando este fizer igual!!!
Teve outras tiradas identicas que demonstram bem a sua falta de respeito pelo Benfica, que me escuso de comentar!
O cúmentadeiro joão rosado, com aquela voz de cabra velha com que o diabo o prendou, resolveu passar o tempo (largando a braguilha do Roberto) lançando dardos a Jardel! Compreende-se; na ausência de Sidnei vai-se bater em quem?
Resumindo; entramos em campo (avaliando tudo o que diz e comenta quer na comunicação social quer na blogsfera) com menos 3 jogadores:
Roberto, César Peixoto e Cardozo (no penaltie atirou à figura, cúmentou o jumento) até que nem foi mau o resultado...se levar-mos em linha de conta a qualidade sempre enaltecida dos extraordinários adversários, então foi um resultado estrondoso...
O árbitro, perdoou (logo aos 4 mts) o vermelho a Tamata, que dá uma patada em Salvio arrumando-o para o que resta da época, e igualmente perdoou o segundo amarelo a Marcelo por duas vezes...
No penaltie apenas marcou por indicação do juiz de baliza (finalmente alguma utilidade)
Balanço final;
Grandes exibições de Luisão (mais um fabuloso golo deste tosco jogador), Jardel (não concordo com as opiniões que esteve nervoso) que na minha opinião esteve excelente cobrindo muito bem os escusados adiantamentos de Coentrão, Roberto que defendeu tudo o que tinha defesa e Cesar Peixoto!
Uma palavra par estes dois últimos; a classe com que respondem aos seus detractores, dentro e fora do campo, é digno do meu maior respeito!
Para a meia-final jogaremos com os bácoros de Braga;
Atenção aos exageros e euforias desnecessárias! Uma equipa que já esta época eliminou o Sevilha, o Liverpool e agora o Dínamo de Kiev que antes tinha passado o Manchester City,  tendo pelo caminho vencido o Arsenal de Londres, não pode ser encarada de animo leve e com bravatas de todo desnecessárias..OK?

2 comentários:

  1. A SIC não foi aquela marca que precedeu a FAXE nas camisolas dos submissos?

    Isso diz tudo!!!

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Não estou nada optimista em relação aos próximos jogos, acima de tudo pela lesão do Salvio, um dos jogadores mais preponderantes na equipa e que tem marcado golos decisivos. Sem ele, não temos ninguém à altura que o substitua. Está é uma verdade incontornável. Fazem um par perfeito ele e o Maxi.

    O Porto joga com a mesma táctica do PSV e se jogarmos do mesmo modo que fizemos neste jogo, perdemos o jogo e a eliminatória. Se o Porto se apanha a ganhar por 2-0, acreditem que não irá acontecer como ontem, nunca mais conseguimos marcar. Esta é que é essa.

    Além disso, ao vermos o optimismo desmedido de muitos benfiquistas que já começam a olhar para a final de Dublin como uma obrigação e um facto, deixa-me ainda mais preocupado. O Braga, que não tem nada a perder, apesar de ter tido muita sorte até agora, e mesmo por isso, algum mérito tem de ter e pode ser uma surpresa muito desagradável. E não é a desculpa dos árbitros que me faz mudar de opinião. Também há árbitros maus na Europa, e uma expulsão ou um penalty mal assinalado, pode resolver um jogo e uma eliminatória.

    Penso que temos de ter muita humildade, não levantar muito as expectativas e ir vendo jogo a jogo. Penso ser esta a atitude mais inteligente, e peço daqui a todos os benfiquistas que apoiem a equipa e ao mesmo tempo não exijam nada. Fiquem apenas satisfeitos com aquilo que se conseguir. Que já é muito.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.