terça-feira, 12 de abril de 2011

Gestão ou lentidão, eis a questão!

Resolveu Jorge Jesus e o Benfica resguardar os seus melhores jogadores para a liga Europa e as taças nacionais em que é ainda possível ganhar títulos!
Sendo inatacável a decisão, já a forma radical como Jesus resolveu a questão tem sido alvo dos mais diversos comentários...
Desde os que pensam que pecou por defeito (aqueles minutos a Aimar e Salvio!) até aos furiosos (sempre os mesmos afinal) que querem ganhar a qualquer preço mesmo que isso nos venha a custar perder os títulos ainda possíveis!
O que interessa é fazer "sangue" e se algum titular se lesionasse ainda melhor (já viram que rica polémica se arranjaria?) pois daria pano para mangas e renderia certamente boas vendas e muitos post/comentários de arrasar...
Aproveitou-se para desancar nos jogadores de fio a pavio (na opinião de muitos aquilo é tudo para deitar fora) vendo apenas a árvore esquecendo a floresta!
Já vi este ano o grande Barcelona fazer gestão do plantel (11 suplentes em campo) num jogo da taça de Espanha; o resultado foi que após os 5-0 na primeira mão, levaram 0-3 na segunda (com um clube da segunda liga!) metendo apenas os suplentes em campo...
Penso que todos os que jogaram no Domingo têm categoria para representar o Benfica? Obviamente que não e muitos deles se antes de os contratarem me tivessem pedido opinião, jamais vestiriam o manto sagrado! 
São todos maus? obviamente que não.
Alguns  deles bem enquadrados serão boas apostas no presente e até no futuro!
Agora juntar tanta gente sem ritmo e sem nenhum líder em campo ou no banco em quem se apoiar, seria difícil pedir mais, futebolisticamente falando...
Se a isto juntar-mos os (vesgos) fiscais de linha, temos o caldo entornado...
O que menos gostei (dou toda a razão a quem se insurgiu contra) foi da atitude de alguns que em vez de aproveitar a oportunidade comendo até a relva se preciso fosse, pouco mais fizeram que passear em campo...
Sei que muitos gostam do rapaz, mas a displicência (tipo ai e tal sou um gajo com classe) do Roderick Miranda levou-me ao desespero! Alguém diga áquele rapaz que o tempo dos iniciados já lá vai!
Se das nossas escolas não sai nada melhor (nem falo da técnica que me parece mesmo assim bastante rudimentar) estamos bem arranjados! Não quero crucificar o moço e se falo dele é porque tenho esperança  que alguém o traga para o mundo real!
Nem falo dos mais óbvios, pois desses só um milagre os fará correr/jogar mais e todos sabem quem são...
Sabem porque é que o Paços de Ferreira desde que se qualificou para a final da taça da liga não mais ganhou qualquer jogo, sendo até goleado em casa pelo Rio Ave?
Sabem porque é que o Guimarães desde que se qualificou (até mesmo antes, poupando-se para as meias finais) para a final da taça de Portugal, borrifou-se para a liga e desde aí perde com todos?
É preciso fazer um desenho?
Veremos a garra e a correria que serão os jogos contra o Benfica!
Acho bem que o Benfica se prepare para jogos bem complicados...

5 comentários:

  1. Muito bem dito, Guachos.

    Por acaso essa do Guimarães e do Paços ainda não tinha pensado nisso, mas foi bem lembrado, sim senhor. É claro que já estão a afiar as facas para os Grandes Dias! O Benfica, se não entrar em campo com a mesma vontade deles, está feito ao bife! Os próximos 3 jogos são 3 finais.

    ResponderEliminar
  2. Contra nós os Machadinhos e os gajos dos móveis até comem a relva, mas isso é o normal!

    ResponderEliminar
  3. A questão não é comer a relva, é a gestão das "bombocas"
    you know...
    Vão chegar mais fresquinhos que doentes do póvoas...

    ResponderEliminar
  4. concordo! excelente post com factos e não só com opiniões sem fundamento como muitas vezes se lê.

    o Roderick precisa de rodar para ver se ganha agressividade e intensidade que faz-lhe muita falta. sem ela não será um jogador de top apesar de todas as qualidades que lhe reconheço.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem visto essa situação do Paçod de Ferrira e do Guimarães. O meu aplauso

    Quanto ao resto apetece-me dizer: Os cães ladram e a caravana passa.

    Saudações desportivs

    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.