domingo, 15 de maio de 2011

ACABOU O SOFRIMENTO!

Factos;
Começar a época tendo pela frente um jogo (super-taça) contra o nosso maior inimigo e prepará-lo como se de um mero encontro de pré-época se tratasse, foi um erro que nos feriu de morte!
Demos-lhes de mão beijada o doping (o fernando póvoas tratou do resto) que necessitavam para toda a época!
O mesmo erro foi  repetido sempre que jogamos contra eles!
Enquanto eles preparam esses jogos como se disso dependesse as suas próprias vidas, o Benfica prepara-os cagado de medo, com técnicos e jogadores entrando em campo tremendo como varas verdes, com meia derrota no bolso!
Mais que as suas vitórias,o que mais os alimenta são as nossas derrotas!
Todos viram (na época passada) os danos que a nossa vitória (bastou uma) lhes causou!
Não perceber isto é uma burrice que não tem tamanho!
(Os jogos que disputamos com o braga vão a caminho do mesmo!)
Não, não é só porque eles apedrejam a comitiva benfiquista e os bandalhos de negro os protegem!
Nos jogos em casa aconteceu a mesma falta de coragem para encará-los de frente e aí surgiram as derrotas mais dolorosas... Nos jogos com o braga para a liga Europa, não me consta que tenha havido intimidação a não ser a que os próprios técnicos e jogadores criaram em si próprios!
Ou mudam de atitude ou para o ano teremos mais do mesmo!
Mais factos;
À quarta jornada estava já o campeonato ferido de morte!
A arbitragem e a justiça desportiva (tal como a civil) são uma MERDA e não vejo ninguém capaz de mudar isto!
A comunicação social desportiva (e a outra também, já agora) é uma MERDA do mesmo tamanho!
Os cúmentadeiros desportivos são uma MERDA ainda maior (os afectos ao Benfica, salvo raríssimas excepções, não diferem muito) e asseguram (protegendo/escondendo) todo o tipo malfeitorias que vão sendo feitas!
Os nossos dirigentes e o nosso treinador tiveram um comportamento inexplicável ao longo de toda a época, calando e aceitando todos os roubos a que fomos sujeitos sem pestanejar!
Se não mudarem de atitude, na próxima época lá para a quarta/quinta jornada, estarão com o campeonato perdido e a discutir os frangos do guarda-redes ou das contratações falhadas!

Jogadores:
Roberto; será (tenho poucas dúvidas) dentro de pouco tempo, a menos que continue no Benfica, um guarda-redes de top mundial!
Foi abaixo de cão o que lhe fizeram durante todo o ano, com o beneplácito de toda a estrutura benfiquista e adeptos em geral! A única protecção que teve foi esta "lesão" de ultima hora (protegendo-o de males maiores) para os jogos finais da época! mesmo assim, deve haver imbecis que pensam que os golos sofridos contra Rio-Ave e o Leiria, foram frangos do Roberto! 
César Peixoto; por mim nunca teria vindo para o Benfica! estando cá, tornou-se num jogador utilíssimo dentro do plantel! Jogador de apurado sentido táctico/técnico a quem falta capacidade fisica, é mais um daqueles casos que só Freud poderá explicar a animosidade que é alvo!
Fábio Coentrão; o mais demonstrativo do carácter volúvel dos adeptos! de jogador quase imprestável (muito mérito para  Jorge Jesus) transformou-se no "ai Jesus" das bancadas...lembrar que nos jogos com o Liverpool (só para lembrar este) andavam todos a gritar que não tínhamos defesa esquerdo à altura e ouvir agora os mesmos  exigindo milhões e mais milhões pelo jogador, demonstra o quanto a glória (ou falta dela) é efémera!
Falta só dizer que adoro o Fábio!
David Luiz;  apesar de ter percebido a sua venda e compreender a inevitabilidade da mesma, os custos em termos desportivos foram evidentes! (20 jogos seguidos a sofrer golos, explicam a falta que fez...)
Factor positivo; a contratação de Jardel...dizer que este jogador é lento, é das maiores barbaridades que tenho lido e ouvido!
Cardozo; depois de Nené e Filipovic, o melhor avançado (talvez a par de Magnusson) que passou pelo Benfica! é um caso parecido com Roberto: se jogasse nos corruptos, seria dos melhores do mundo. No Benfica é um dos piores!
Palavra de Honra; Gostava (Deus me livre de tal) de ver os dois comprados pelo clube das putas!
Gostava de ver o cagaço dos benfiquistas (só os burros que os assobiam) e o jubilo dos merdias e cúmentadeiros adestrados!
Curiosidades; 
Campeões do ano passado e os reflexos nesta época!
Inglaterra; Manchester- no ano passado tinha sido o Chesea, segundo ou terceiro este ano, sem qualquer titulo!
Alemanha; Borussia Dortmund-no ano passado tinha sido o Bayern, vice campeão Europeu e vencedor da taça da Alemanha, apenas terceiro este ano e sem qualquer titulo!
Itália;  Milan-no ano passado tinha sido o Inter também campeão Europeu e da taça de Itália, segundo este ano e sem qualquer titulo!
França; Lille- no ano passado tinha sido o Marseille, segundo este ano e sem titulos
Espanha; Barcelona novamente campeão, é o único que repete o título nos principais campeonatos da Europa!
O Real Madrid que segundo a imprensa portuguesa, tem nos seus quadros: o melhor jogador do mundo (Cristiano Ronaldo), o melhor treinador do mundo (José Mourinho), o melhor central do mundo (Ricardo Carvalho), o melhor médio defensivo do mundo, capaz de meter Messi no bolso mais pequenino (Pepe), o melhor guarda-redes do mundo (Casillas)...tem no banco de suplentes jogadores como,  Kaká, Benzema,  Higuaín, Granero, e Mesut Ozil, teve como coroa de gloria, a taça do Rei!
Festejaram-na como se ganhassem o título Europeu!!!!
Segundo Casillas, o melhor guarda-redes(!) do mundo (o que não o impediu de encaixar (até agora) 20 golos, num campeonato em que apenas o Barcelona lhes faz frente) a época foi positiva!!! ver aqui; Casillas satisfeito com desempenho do Real Madrid
Num campeonato tão corrupto como o português, com tantos condicionalismos e com tantos tiros nos pés (temos que o reconhecer) talvez não tenha sido (se isso servir como ensino), tão desgraçadamente, uma época para (lembrar) esquecer!
Já quase me esquecia;
A chamada de Nuno Gomes em vez de um defesa (ou qualquer outro que corresse atrás dos adversários) para segurar o jogo é ridícula e demonstrativa de um futebol profissional gerido por amadores, que para espanto meu, voltou ao Benfica!
Jorge Jesus, que acabou com a pouca vergonha em volta de Mantorras, pressionado pelos resultados adversos, deu aos sócios um brinde (!) que terá custado uma vitória ao Benfica! foi caricato vêr toda aquela gente em delírio (depois de assobiarem Cardozo) aplaudindo Nuno Gomes como se o Dº Sebastião se tratasse! Está tudo louco? Imaginaria o povo em delírio que o Nuno Gomes é o Eusébio de há 40 anos? Quantos golos marcou ele nos últimos 5/6 anos?
Simplesmente ridículo! O Leiria limitou-se a aproveitar o "tótosismo" instalado!
Fim de sofrimento!

7 comentários:

  1. Totalmente de acordo, Guachos, tu pensas quase exactamente como eu, ou vice-versa! :-))

    Estivemos 18 jogos sem perder muito graças ao Roberto. Espero que fique, independentemente de quem vier. Empreste-se o Julio César.

    Quanto ao Jardel é tão rápido como o David Luis. Tem de ser apenas um pouco mais agressivo nos duelos individuais, como era o DL. Para o ano irá mostrar toda a sua classe.
    Para o ano iremos ver também a falta que o Ruben nos fez este ano. Concordo também que o Nuno não serve para o ano. Mas que tenha uma saída digna.

    O problema este ano foram as expectativas que estavam demasiado elevadas. Para o ano, com elas bem mais em baixo, vai ser uma época completamente diferente.

    ResponderEliminar
  2. Voltaste em forma meu caro Guachos.

    Estava a ver que tinha de mandar uns capangas aí para te obrigar a regressar à luta. LOl

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bem aparecido, caro Guachos; mas fez bem ter parado para reflectir. Assino tudo por baixo, mas esperança tenho pouca no futuro, a menos que surja gente com atitudes diferentes e com acções determinadas. Falta ainda escorropichar a última gota. De resto, descansemos neste pequeno interregno.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado companheiros...
    Estive/estou com uma ressaca do tamanho da nossa catedral, e preferi dar um tempo a mim mesmo para não dizer muitas asneiras!
    Tenham os nossos dirigentes e treinador, capacidade para fazerem o mesmo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, fizeste um resumo certíssimo desta época desportiva. Continuo no entanto a dizer que a questão dos empréstimos de jogadores do fcp a quatro ou cinco equipas portuguesas desvirtuam igualmente a verdade desportiva. Lesões antes de jogarem com os merceeiros e têm os pontos desses jogos como certos. A brincar, a brincar, são mais uma data de pontos.

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. @Miguel,
    Claro que o ponto em que tocas é importantíssimo e deveria ser objecto de analise profunda pelos responsáveis benfiquistas!
    Denunciando, opondo-se ou em alternativa, usar os mesmos processos...
    Ou há moralidade ou comem todos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.