quinta-feira, 2 de junho de 2011

Benfica, sempre Benfica!

TEMPOS DE ÓDIOS E FRUSTAÇÃO

Foi com este titulo que em 5 de Maio logo após a eliminação do Benfica pelos bácoros de braga, resolvi  dar um tempo a mim mesmo e passar alguns dias sem ler, ouvir ou ver  futebol...
Decorrido quase um mês, os ódios continuam a destilar e as frustrações continuam bem vivas em todo o universo futebolístico!
Arranjaram-se uns bodes expiatórios (respiratórios como diria Jaime Pacheco) e toca a "bater no ceguinho"...
Continua-se a pensar que Roberto é mais maléfico que o furacão "Katrina", diz-se que o Sidney, o Jardel mais o Cardozo são a face do diabo, e que Jorge Jesus é como que uma espécie de extraterrestre caído de para-quedas no Benfica, quando deveria estar em casa sossegado e a fazer tricô, pois de futebol todos percebem bem mais que o pobre Jorge! (Jorge Jesus que antes de entrar no Benfica, pensava que os que lá estavam eram beneficiados, deve estar por esta altura bem arrependido do muito que disse...)
Palavra de Honra que me admiro, como ainda não desenterraram o sempre disponível Toni, regressado após mais um despedimento na longínqua China...
Luís Filipe Vieira é o outro "bombo da festa"!
Ai dele se vender o Fábio por menos de 30 milhões...
O facto é que, há menos de um ano atrás, todos os "cães de fila" que agora exigem milhões, gritavam com Vieira porque não havia defesa esquerdo! como são curtas essas memórias...
Na mente de (alguns até são bem intencionados) muitos a coisa até é fácil;
Manda-se embora Cardozo, nem que seja por tuta e meia, (também não vale mais, diz a maioria) e fica resolvido o problema no ataque; segundo esses moços sabichões, com outro avançado (ninguém sabe onde se encontra essa fera) o Benfica goleará a quase totalidade dos jogos.
Na defesa entra o Miguel Vítor (é tão bom ter amigos nos jornais) que por acaso não conseguiu ser titular numa equipa da segunda divisão inglesa, mas já veio afirmar que só fica se for para jogar...e está o problema resolvido!
Na baliza com o "Messias" Artur (que estou certo, será apresentado numa manhã de nevoeiro) as portas da baliza ficarão fechadas! 
Sem Cardozo e com Artur, não serão menos de 15-0 !
Falta Nuno Gomes; Já andam as carpideiras do costume clamando que o Nuno (é tão bom ter amigos nos jornais!) ainda não recebeu proposta para ficar mais um ano!
Com este vou ser curto e grosso; Nuno Gomes, não seria titular em nenhuma equipa da primeira liga!
Se ficar no Benfica (tanto que os jornais vão torcer por isso) é apenas para arranjar títulos na imprensa e colocar Jesus e o desgraçado que substituir Cardozo, em situação difícil! Se tiver lugar na estrutura directiva, que fique. Se quiser continuar a jogar, procure clube.
David Simão, Miguel Rosa e Nelson Oliveira ao que parece, terão oportunidade de demonstrar que têm qualidade para pelo menos permanecer no plantel!
Se alguém pensar que estes moços vão salvar a pátria, só estarão a contribuir para o seu descalabro!
O Benfica ficou em segundo lugar num campeonato de 30 jornadas em que o primeiro classificado, teve apenas 3 empates, ganhando os restantes 27! Para além disso, o mesmo clube ganhou, a taça de Portugal e a liga Europa!!
Quem pensar que o problema do Benfica esteve no treinador, no guarda-redes, no avançado centro, no defesa central ou na falta que o vôo da águia fez, estará tão perto da verdade como eu estarei perto de ver o bufolas corrupto atrás das grades...

6 comentários:

  1. Arrasador, meu amigo, arrasador, dói que se farta, mas foi um Benfiquista, que deu ao mundo, a ler o seu amor ao S.L.Benfica. GOSTEI, mais, ADOREI ler este txt ,de gente seria e com a espinha direita, o que e difícil nestes tempos que correm.

    Obrigado pois, e continue, a ter sempre assim a sua mente limpa, de lixo dos pasquins.

    Muito obrigada, e que DEUS seja sua luz

    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  2. Um post fantástico que diz apenas TUDO o que eu penso. Nem é preciso dizer mais.

    Gostava que muitos idiotas que se dizem benfiquistas, e que escrevem noutros blogues, lessem isto. Podia ser que aprendessem alguma coisa, se fossem inteligentes.

    ResponderEliminar
  3. Grande post, é um gosto ler este blog, onde se lê coisas pensadas e amadurecidas. Não são aqueles esticões como se vê noutros blogs, onde uma vitória, LFV, equipa, etc, são uns deuses e se for uma derrota, o mesmo blog chama de tudo do pior à direcção. É o momento que faz o pensamento de quem escreve, sem haver auto-crítica.
    No teu blog não é assim, vê-se a maturidade na escrita e não se cai no fácil bota-abaixo. É construtivo e pedagógico. Continua assim, belíssimo blog benfiquista de verdade.

    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Ó meu caro Guachos,como eu te entendo.
    A cáfila continua palmilhando o deserto de ignorância e nem sequer a caravana partiu.Decerto nem chegarão a ter a miragem do oásis e morrerão de língua de fora.
    Deixai-os morrer!

    ResponderEliminar
  5. nem vou dizer que vieste renovado de energias porque antes das férias já eras assim incisivo.
    força nessas teclas que este caminho que segues é também em grandíssima parte o meu.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, nem sabem o quanto as vossas palavras me incentivam!
    Thanks

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.