quarta-feira, 8 de junho de 2011

COENTRÃO

Cai como "sopa no mel" a polémica em volta de Coentrão e insere-se perfeitamente no seguimento que queria dar ao post anterior...
Mourinho, Cristiano Ronaldo e Pepe, são defendidos quando não idolatrados para lá do limite do bom senso, quer por bloguistas de todos os quadrantes, quer pela totalidade dos meios de comunicação social, que pateticamente nos têm impingido as suas proezas (algumas existentes apenas na sua imaginação) fazendo uma campanha miserável contra pessoas (rivais) que apenas são culpados de fazer bem o seu trabalho! Ricardo Carvalho, embora também ele sobrevalorizado em excesso, merece-me o maior respeito pela postura digna que sempre soube manter ao longo dos anos, por isso mesmo não será para aqui chamado!
Qualquer destes personagens, apesar do seu valor enquanto profissionais da bola, têm para mim o mesmo valor que quaisquer outros jogadores ou treinadores, enquanto figuras publicas!
Comportando-se (segundo os meus valores) como homens de bem, têm o meu apoio, comportando-se estupidamente (coisa que largamente já fizeram) borrifo-me para eles!
Pepe; Tem uma matilha de escribas e cúmentadeiros (recordações do passado) que abanam a cauda a cada porrada que distribui a torto e a direito, em todo ou qualquer incauto que se põe a geito, ou por cada simulação que inventar (impressionante as vezes que se atira para o chão, simulando faltas)! Só falta fazerem deste lenhador/fiteiro, um exemplo de fair-play! ver aqui; Pepe pedindo fair-play aos jogadores do barcelona!
Mourinho; O valor de Mourinho como treinador fala por si e mede-se pela quantidade de títulos conquistados! É portanto inatacável...
A sua postura enquanto ser humano tem sido em muitas ocasiões, mais que duvidosa!
Inúmeros episódios que me abstenho de citar, trazem-lhe fama e proveito de individuo mau carácter, para quem todos os meios servem, para alcançar o fim desejado!
Muitas vezes concordo com ele e noutras entendo que o que faz (diz) se justifica perfeitamente...
Algumas vezes transforma-se num ser desprezível, que trucida quem ousar meter-se no seu caminho ou simplesmente discordar da sua sapiência! Detesto pessoas assim!
Ronaldo; Aos 26 anos comporta-se como se tivesse 18 e (quase) todos lhe vão comer à mão!
Isto é o menos que posso dizer de um puto insuportável, mal-criado, arrogante, e por vezes, burro que nem uma porta! No final do jogo com a Noruega saiu-se com esta; «Importante era ganhar. A Noruega meteu um autocarro na baliza. Não saía da toca. Já estávamos à espera, mas fomos justos vencedores. Fomos nós que arriscámos e jogámos.»  Do penaltie feito pelo burro alves que ficou por marcar, nem uma palavra...dele ou da comunicação social...
Contra o Barcelona fez o Real Madrid (com um plantel largamente superior) 5 jogos esta época e em todos eles pouco mais de 30% conseguiu ter posse de bola, passando os restantes 70% do jogo defendendo no seu meio-campo, metendo não um autocarro mas um Airbus A380 na frente da baliza, fazendo menos que qualquer clube pequeno quando visita o Santiago Bernabéu!!! Que raio de moral tem este e outros invertebrados para criticar equipas que fazem da defesa o seu ponto forte? E o palavreado? "não saía da toca". Mas que capitão de selecção portuguesa é este? Respeito pelos adversários e pela camisola que envergas ó parvalhão! Lembra-te que estás a representar Portugal! 
Não tenho por este tipo a menor simpatia ! Jamais me esquecerei do gesto com que brindou todos os benfiquistas no estádio da luz!
Como jogador, quando tinha apenas17 anos, vaticinei-lhe (quando ainda todos o criticavam) o futuro que hoje é o seu esplêndido  presente! 
São estes idolatrados moços, que eu enquanto português tenho de enaltecer?
Estou-me nas tintas para todos eles...
Alguém me pode explicar porque tenho eu de torcer por uns tipos que se estão borrifando para a equipa que eu amo? terei de torcer também pelo burro alves ou pelo raul meio-reles?
Nesta questão de Coentrão, ambos, Ronaldo e Mourinho, tudo têm feito para pressionar o Benfica a vender o Fábio pelo preço que o Real quer!
Andam os benfiquistas furiosos com o empresário, cheios de medo de afrontar os que mais (publicamente) pressão têm feito! Eu como nada lhes devo e gosto tanto deles como eles gostam do Benfica, não tenho  duvidas em apontá-los!
Jorge Mendes, faz o que qualquer empresário faria no seu lugar; Tenta por todos os meios fazer o melhor negócio...mais nada. Tomara o Benfica tê-lo a vender mais jogadores...
Neste caso e para ser totalmente sincero, nem acho que Mourinho e Ronaldo estejam a prejudicar o Benfica, bem pelo contrário! Não acredito que haja no mundo, clube que pague mais que aquilo que o Real quer pagar! Já com Di Maria aconteceu o mesmo e ao contrário de muitos, para mim, se sair por 25 milhões, é mais do que me atreveria a imaginar possível! Se juntar-mos a isso um jogador da craveira do Garay, será o melhor negócio de sempre! É isto que penso!
Tenho muitas duvidas que o Benfica esteja a resolver o caso da melhor maneira!
Quando o Real Madrid quer um jogador, é seguro que o conseguirá...
Foi assim no passado recente com Figo, Zidane, Ronaldo, Beckham, Kaká, Cristiano Ronaldo e muitos outros! Em muitos destes casos, os seus clubes de origem não estavam pelos ajustes, sendo que isso de nada lhes valeu!
Entrar em litígio com o Fábio Coentrão, será a pior maneira de resolver um caso, que ninguém duvide, acabará com Coentrão no Real Madrid...a bem ou a mal...

6 comentários:

  1. Vou ser um bocado conspirativo e achar que tudo isto faz parte de uma encenação!

    ResponderEliminar
  2. Concordo no geral com o post amigo Guachos. Nunca fui muito com a cara dos 3 que indicas apesar de gostar mais do Real do que do Barça.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Carlos, como sempre atento e lúcido!
    És bem capaz de ter razão!
    Manuel,
    Só tenho um clube...
    Como disse antes, só os grandes players me fazem torcer também por outros...
    Ultimamente é sobretudo Messi, mais o Iniesta e o Xavi que mexem comigo...
    No futuro logo se verá!
    Se no próximo Real-Barça, o Real der uma coça no Barça jogando espectacularmente, fico igualmente feliz!
    Gosto é de bom futebol e detesto caceteiros a jogar à defesa!

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor com tudo de acordo , é mais, este miudo, é estes servos da bola, ainda vão ter de engolir muitas lousas de relva ,mas e bem feito.

    O futebol, precisa, de pessoas sérias, honestas, e que tenham, como objectivo, a preservação, de uma modalidade, que tem grande impacto, na nossa sociedade, é no mundo ,de contrario vai dar em lixo o pontape pra frente .


    karlos

    ResponderEliminar
  5. O meu mano Guachos voltou sem dor nos dedos...
    Isto é que é falar (escrever) hehe!!!
    Abraços a todos.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em pleno com tudo, mas em relação a Coentrão, este tem contrato. Sei que actualmente nada vale, ou pouco, mas o seu agente está a agir mal, pois não tenho dúvida que é ele quem está a instigar Coentrão a fazer aquele tipo de entrevistas. O RM não pode também fazer esta pressão para comprar ao preço que quer; tem que pagar os 30 milhões se o quiser. O que está a fazer é aliciar o jogador com milhões, para este também pressionar o clube que tem contrato com ele.
    Não pode ser, quero um jogador e passo por cima de todos para o conseguir.
    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.