quarta-feira, 15 de junho de 2011

NUNO GOMES

Antes que toda (muitos já o começaram a fazer) a espécie de avençados, cúmentadeiros e demais corruptos, admiradores das nunca antes vislumbradas qualidades de Nuno Gomes, comecem a malhar no Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, deixo aqui a minha opinião livre e descomprometida, de tudo o que não seja amar e querer o melhor para o Benfica!
Será interessante a partir de agora para os mais desatentos, verificarem a quantidade de "amigos" do Benfica solidários com Nuno Gomes....
Não incluo neste rol atrás descrito, as opiniões contrárias à minha nos muitos blogs e locais onde é possível opinar feitas por benfiquistas com uma visão oposta à minha, a quem como é óbvio respeitarei tanto como desejo ser respeitado.
-Tem Nuno Gomes lugar no Benfica como jogador profissional?
Não, e diria mais; Penso que na maioria das equipas da primeira liga também não terá.
Os Números que ostenta nos últimos anos como ponta de lança são fraquíssimos e se olhar-mos para sua folha salarial, ridículos.
Nuno Gomes, que nunca foi o ponta de lança que o Benfica precisa, foi nos seus melhores anos uma boa muleta para quem assumisse a função, ficando como distribuidor e longe das lutas corpo a corpo, que estão para ele como a inteligência está para o sabujo evangelista ...
Sempre foi criticado e usado contra os treinadores do Benfica, por ser macio e marcar poucos golos...
Gozado não só pelos adversários mas muito especialmente pelos adeptos (agora tão amigáveis) que sempre embirraram com o seu cabelo chamando-lhe "menina"; pelo pouco ardor com que abordava os defesas caindo ao menor contacto; gozando com a facilidade com que se lesionava, ou por aparecer demasiado nas revistas sociais... 
Sempre se questionou o seu elevado salário!!!! Agora parece que o moço joga de borla...
Desde que Jesus chegou ao Benfica trazendo um pouco mais de exigência, Nuno Gomes como será evidente a quem entenda minimamente de futebol, teria poucas chances de jogar regularmente! 
Curiosamente (não para mim) passou a ser desde então o mais acarinhado e protegido da sempre "amiga" comunicação social  avençada...
Aos adeptos benfiquistas, que tremem apavorados cada vez que o corrupto contrata um jogador ex-Benfica, pergunto-lhes; ficarão preocupados com isso ou trocavam a tão propalada mística pelo Falcão?
Ao contrário do que se quer fazer crer, não acho que Nuno Gomes tenha tido o comportamento mais desejável no interesse do Benfica, que é o único que me interessa.
Defendeu os seus legitmos interesses de forma correta? Parece-me evidente que sim.
Homem educado e inteligente soube sempre defender a sua imagem sem entrar em confrontações com o Benfica! Isso não faz dele defensor dos interesses do Benfica...
O ano passado poderia ter calado a contestação a Jorge Jesus (bastar-lhe-ia usar os inúmeros amigos da cs) quando as coisas corriam mal, dando um sinal aos adeptos que se não jogava era porque havia outros em melhor forma! Nunca o fez e deixou Jesus ser cozinhado em lume brando!
Defendeu os seus interesses com educação, mas não os interesses do Benfica.
Neste defeso, fez exactamente a mesma coisa, usando sabiamente o seu silêncio e deixando que as especulações lhe dessem a força necessária para fazer novo contrato!
Não me venham cá com tretas, Nuno Gomes deverá ter um clube a assinar-lhe com bastante dinheiro e não quer deixar de o ganhar, pois de contrário aceitava ficar noutras funções!
O Benfica fez mais do que era obrigado, oferecendo-lhe um lugar na estrutura directiva!
Se não aceitou e pretende jogar noutro clube, leve os seus 35 anos e que o faça em paz... Se um dia mostrar qualidades (humanas acredito que as tem) profissionais que possibilitem o seu regresso, recebê-lo-emos de braços abertos!
Fala-se muito na mística e na transmissão da mesma no balneário benfiquista!
Sinceramente não vejo em Nuno Gomes capacidade de grande líder no balneário...
Vejo nele um elo de ligação mas nunca um líder!
O líder está sempre presente dando a cara nas piores situações e nessas circunstâncias apenas me vem um nome à cabeça: Luisão
Parece-me muito mais importante um adjunto (desde que não tenha ambições de treinar a equipa) do tipo Álvaro Magalhães, que um capitão com ambições de jogar sem ter qualquer capacidade para o fazer!
Voltarei ao assunto certamente...

6 comentários:

  1. O barulho que se ouve de fundo são os meus aplausos.

    ResponderEliminar
  2. mas qual mistica ou liderança no balneário quanto mais no campo.
    até que enfim uma crónica lucida sobre este "monstro sagrado".
    agora que vai zarpar e não quer ficar num cargo no Benfica se calhar não é por não querer deixar de jogar já,mas por aquilo que quem nasce com eles negros têm.coragem para assumir esse tal cargo.o muito me engano ou o rapaz não quer mostrar de que fibra é realmente feito.
    dirão que serei um má lingua,mas agora que ele se vai por a milhas já posso dizer o que sentia por ele enquanto jogador do Benfica.
    para mim preocupava-se mais com a caspa de que do Clube.
    por onde andou O GRANDE EUSÈBIO depois de deixar de jogar no Benfica.
    digo um:nada prestigiante para tal génio de jogador.Beira-Mar e mesmo assim vi-o a jogar melhor e a levar a equipa(Beira-Mar)as costas depois de umas sem conta,operações ao joelho.do que este jogador Mediano que é o nuno gomes.
    já desabafei.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Não fiquem boquiabertos se verem o Gomes na próxima época vestido de...azul e branco, o clube do coração.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 20:21,
    De boca aberta não ficaria, mas seria um homem (muito) feliz se visse Nuno a titular em vez de falcão ou Hulk...

    ResponderEliminar
  5. ó anónimo talvez tenhas acertado na cor clubistica do rapaz,não sei.
    agora se és azulinho estás a passar um atestado de besta ao teu presidente,como deixou a entender o Guachos.
    se era para arreliar foste com os pitos

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, quando quero ler coisas acertadas sobre o nosso clube, com independênciae sem bajulamentos em poucos blogs se pode ver tal e um deles é o teu.
    Mais uma vez acertaste e a realidade é toda a que escreveste, apesar de eu gostar muito do jogador Nuno Gomes, sem dúvida dos meus favoritos a par de Luisão, Aimar, Cardozo, Coentrão, Saviola e Maxi.
    Acredito, para não dizer que tenho a certeza que muitos apoiantes do NG fica, são mesmos do Maria Amélia, o bandolete, a menina, etc, e que hoje graças a esses media que por aí andam, ou alguma lavagem cerebral, começaram a ver qualidades no jogador que não viram ao longo de 12 anos. Triste haver gente que embarca sem pensar pela sua própria cabeça.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.