segunda-feira, 6 de junho de 2011

O BENFICA É QUE ME DOÍ!

Há muito que me apetece dizer algo sobre um tema que apaixonou e que estou certo, continuará a apaixonar na próxima época, todos os portugueses que gostam de ver a bola rolar...
Poucas coisas existirão, que despertem tantas paixões como as que o futebol provoca, na maioria dos portugueses!
Num mundo altamente globalizado, em que tudo se sabe na hora, quem melhor dominar a comunicação, ganha de imediato vantagem sobre os oponentes. Fabricam-se heróis na mesma medida com que se criam perdedores, apenas porque um "fulano" é mais televisivo e vende mais que o"sicrano"! 
De um caceteiro faz-se um craque da bola, ao mesmo tempo que se transforma um predestinado, num enorme batoteiro!
Não procuro agradar (muito menos desagradar) a ninguém...apenas deixar correr os dedos pelo teclado!
Para que conste; Só um clube no mundo, me faz bater o coração a um ritmo acelerado...tanto, que por vezes me obriga a ver os jogos à posterior, para evitar que ele (o coração) me saia peito fora...
O Benfica, apenas o Benfica me faz gritar feito um louco, assustando família e vizinhos, abraçar-me ao desconhecido que se encontra ao meu lado, ou me faz chorar de alegria ou tristeza!
Os outros, gosto mais ou menos, à medida que contratam jogadores que me encham as medidas, enquanto futebolistas de eleição! Por causa de jogadores como Zidane ou Ronaldo "fenómeno", torci acaloradamente pelo Real Madrid, assim como o mesmo Ronaldo "fenómeno" me fez torcer pelo Barça...
Laudrup e Hagi, foram craques que me fizeram torcer ora por uns, ora por outros!
Muitos portugueses aderiram à histeria colectiva que se apoderou das TVs e jornais, passando a hostilizar de forma patética, tudo o que cheire a Barcelona...Mesmo dentro do Real Madrid, Kaká por exemplo, passou num instante de um dos melhores futebolistas do mundo, a simples comparsa descartável! 
Lembro-me que com Figo no Real, Zidane, um melhores futebolistas de sempre, passou a pouco mais que um jeitoso da bola! David Beckham, de capitão de Inglaterra e grande figura mundial, passou ser designado depreciativamente, "Spice boy"!
Mas como agora, confesso que nunca vi!
Em Portugal, tecem-se os maiores elogios ao lagartedo, por ter na sua equipa jogadores como, Patricio, "floribela"Djaló, Carriço ou André Santos, formados nas camadas jovens! 
O Barcelona na final da Champions, entrou com 8 jogadores formados no clube e tinha mais 4 sentados no banco!!!! 
A importância da formação, a um nível jamais visto, apresentando um futebol deslumbrante, reconhecido por todos e em todos os quadrantes do mundo! No Manchester, (jogadores e treinadores) foram os primeiros a reconhecê-lo! Em Portugal discutia-se que os defesas do Manchester tinham sido demasiado macios, não sabendo parar Messi e companhia, com faltas e pancadaria!
Afirmava-se que Sir Alex Ferguson não soube armar a equipa, por que deixou os suplentes Nani no banco, e  Berbatov nas bancadas!!!!
Mourinho, um herói quando deixou no banco (contra este mesmo Barcelona) Kaká, Benzema, Granero e Adebayor (que caceteiro!) entre outros, jogando com Cristiano como único avançado, com trincos e mais ferrolhos, com os lenhadores Pepe, Lass e Aberloa com ordem para que do pescoço para baixo, tudo faz parte da bola e foi feito para pontapear...
Os meninos de Barcelona, não só devem comer e calar, como pedir desculpas, por esconderem a bola dos outros meninos!
Ferguson (outro que como Guardiola, só sabe ganhar no mesmo clube) porque manteve a coerência, foi criticado ferozmente, como se de um pixote se tratasse!
Percebe-se que havia a esperança de o Manchester acalmar frustrações e os complexos de outros, mas por vezes os desígnios da bola estão-se nas tintas para os frustrados e apenas consagram os artistas!
A respeito de Alex Ferguson, lembro-me que o (agora) escorraçado Queirós, era considerado por muitos em Portugal como o grande mentor do Manchester, não passando Ferguson, de um mero provador de vinhos!
Se o ridículo matasse, muitos escribas, comentadores  e os influenciados de sempre, estariam a "fabricar tijolo" nesta altura!
Continua...

3 comentários:

  1. da-lhes forte e feio pa ,assim abres portas a sabedoria e aos grandes da bola ..
    continua a ser assim e vais ter um Benfica grande ou muito grande em breve .

    ResponderEliminar
  2. SPRAY...fssssssssst..... RISO...hihihihi... E SAKANAGEM

    www.sakanagem69.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. E se pagasse imposto tínhamos o défice do país resolvido amigo Guachos.

    Essa gentalha ou caga por onde fala ou fala por onde caga mas o que sei é sempre o mesmo.

    Mais um post de grande categoria!

    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.