domingo, 12 de junho de 2011

ROBERTO

Nunca em toda a minha vida, e quem o diz é um  rapaz que fará meio século já no próximo ano, vi um futebolista ser tão mal tratado, tão espezinhado como foi Roberto desde que chegou ao Benfica!
Uma imprensa mesquinha, canalha, nojenta, avençada do poder corrupto, com o beneplácito do Benfica e dos benfiquistas, não só achincalhou a seu belo prazer o profissional mas muitas vezes também o Homem!
Desde a primeira vez que vestiu a camisa do Benfica, tudo serviu para vender toneladas de papel, umas vezes como arma de arremesso contra o próprio Benfica, outras contra os seus profissionais (Jesus) outras contra o presidente, e outras...porque sim!
Não contentes com isso, num dia dos mais importantes na vida de um Homem,  atacaram em força Roberto, assediando Mãe, Pai e familiares directos, com perguntas torpes e insinuações canalhas!
Fosse eu familiar de Roberto ou simples convidado e garanto-vos que aqueles avençados infelizes teriam saído dali a toda a brida, com as orelhas a arder e dando corda nas patas!
Que fizeram Roberto e familiares? Com elevada educação a tudo responderam, fazendo com que pareçam ainda mais mesquinhos os que não sabem respeitar os mais básicos direitos de um ser humano!
Não sei se é verdade que mesmo sendo convidados, não tenha aparecido ninguém do Benfica, pois naturalmente isso faz parte do foro intimo do jogador, e não quero julgar os motivos que terão levado a isso!
O que quero dizer é que se Roberto me tivesse convidado, seria com prazer que comparecia à cerimónia e lhe daria um enorme abraço de solidariedade, desejando-lhe a maior sorte do mundo na sua nova vida de Homem casado!
Dir-lhe-ia ainda que, após conseguir dominar uma ou outra fraqueza (natural em guarda-redes com sua morfologia) do seu jogo, vejo nele potencial para ser um dos melhores do mundo!
Dir-lhe-ia que lamento que no Benfica, poucos tenham percebido o seu real valor e o mal que ajudaram a causar-lhe, prejudicando terrivelmente o Benfica e um activo valioso!
Dir-lhe-ia que desejo que saia do Benfica, para poder demonstrar todo o seu valor, num país onde seja respeitado!
Dir-lhe-ia que em Portugal só será respeitado se assinar por um clube assumidamente corrupto, que tenha um presidente corrupto com a imprensa corrupta na mão, em que os melhores valores individuais jogam de apito na boca ou nos bares de alterne!
Dir-lhe-ia que no Benfica isso jamais lhe será permitido!
Dir-lhe-ia que foi um privilégio ter no plantel benfiquista, um Homem chamado Roberto!


6 comentários:

  1. de acordo.uma vergonha o que fizeram com o Roberto na praça pública e nem no casório o largam.
    é mesmo de tristes.
    quanto ao jogar no tal clube não se falaria nele porque têm lá o melhor guarda redes apesar de não jogar nessa posição que é o rolandinho que evita que elas cheguem ao risco fatídico
    abraço

    ResponderEliminar
  2. esqueci-me de dizer que é por isso,segundo diz certa imprensa que querem dar uns 15 milhões pelo o homem.
    acho pouco para um jogador que mais parece dois e dos bons

    ResponderEliminar
  3. Se o próprio clube não se deu ao trabalho, se calhar incómodo diga-se de passagem, de sequer mandar um funcionário ( até o jardineiro servia ) ao casamento do guarda-redes titular, a culpa é do pinto da costa e da imprensa?

    O próprio disse sem esconder alguma decepção, que estando lá a família e os amigos, o resto não interessava.

    Se houve falta de respeito e consideração ao rapaz, certamente foi da "imprensa nojenta" e não do benfica, que é a imaculada madre teresa de calcutá do futebol mundial...

    ResponderEliminar
  4. @Anónimo das 14:33,
    Sabes ler, ou gostas só de ler enviesado?
    Cito:
    "Uma imprensa mesquinha, canalha, nojenta, avençada do poder corrupto, com o beneplácito do Benfica e dos benfiquistas"
    Quem disse que a culpa era do peidoso corrupto?
    Gostavas de ter no teu casamento uns piolhosos que passaram um ano inteiro a achincalhar o teu profissionalismo?
    Respeito meu caro, coisa que em Portugal se dá pouco valor!

    ResponderEliminar
  5. Totalmente de acordo, meu caro Gauchos. Isto sim é um post de um verdadeiro Benfiquista. Que defende os seus.

    A Máquina de Propaganda Andrade no seu melhor. Como não conseguem achincalhar o Benfica directamente, utilizam um seu atelata que eles sabem estar totalmente desprotegido pelos benfiquitsas, para atacar o clube. São cobardes e mais rastejantes que as cobras. Sim, porque eles não se interessam pelo Roberto. Eles querem é atacar o Benfica.

    Mas existem adeptos tão estúpidos, na senda do portugano seu lado mais burro e boçal, que continuam a amplificar tudo aquilo que dizem esses vermes sem espinha dorsal e respeito pela dignidade humana.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.