terça-feira, 5 de julho de 2011

30 milhões

Anda a rapaziada na blogsfera esgatanhando-se porque o Benfica vendeu o passe de Coentrão ao Real Madrid...Fazem-se contas e mais contas (alguns só falta dizerem que o Benfica ainda tem de pagar) para tentarem provar que o Vieira é um burro e o Jesus um estúpido por ter ousado valorizar jogadores por quem ninguém dava um chavo...
A partir de amanhã virão os cúmentadeiros do costume, deitar abaixo o negócio...é só esperar para ver.
Segundo uma maioria de totós, o Real Madrid estará para o Benfica como a Santa Casa da Misericórdia está para os pobres!
Segundo a mesma maioria, o dinheiro que o Benfica recebeu (ainda receberá mais) por alienar parte do passe de Coentrão ao fundo de jogadores não conta! como? ok, já percebi; o fundo de jogadores é tal e qual o Real Madrid; Foram criados para dar dinheiro ao Benfica, sem nada receber em troca!
Segundo as mesmas maiorias é assim; O Benfica só vende por valores altíssimos e ao preço de melhores do mundo, jogadores que meses antes (quase) todos despachariam de bom grado (com um enorme pontapé no cú) por tuta e meia e sem guia de volta!
Cardozo é outro caso; É desengonçado, não presta, falha penalties que até o Nuno (falha) Golos marcava de olhos fechados, o puto Nelson Oliveira mete-o num bolso, mas ai do Vieira se o vender abaixo da irrealista clausula de rescisão! Aí para! Para vender, tem de ser ao nível dos melhores do mundo! Ai do Vieira se pensar no contrário! 
Rodrigo para lá caminha; considerado um negócio ruinoso de Vieira, já andam as carpideiras a pedir mundos e fundos pelo rapaz, como se fosse um crack  feito!
Para comprar, tá quieto! O Garay, jogador de selecção Argentina, onde que por exemplo Otamendi (vejam o preço que custou este moço) não tem lugar, não pode ser que o rapaz tem de vir de borla!!!
Para os mesmos iluminados, comprar um jogador ao Real Madrid é crime, vender ao mesmo Real, mesmo que por preços exorbitantes, é mau negócio!
O mais bonito é que estes expertes dos negócios acham muito bem (estão furiosos com Jesus e vieira por despacharam o Nuno (falha) golos) que se pague 150 mil por mês, a um ponta de lança que marca em média 4,4 golos por época!!!!!!!!
Sempre me pareceu (não tenho nenhuma duvida) que o negócio era muito mais importante (necessário para novas aquisições) para o Benfica que para o Real!
Durante muitos anos nunca o Benfica conseguiu vender qualquer jogador, muito menos a grandes clubes europeus...
E não vendia porquê? falta de matéria prima, e falta de quem valorizasse os poucos que apareciam!
De repente, sem contar com Simão, já um grande negócio, em menos de 2 anos o Benfica encaixa mais de 100 milhões de euros!!! (falta contabilizar Matic)  Obreiros? Jesus e Vieira.
Está tudo com saudades (para não recuar-mos mais) do Vilarinho e Vale e Azevedo, já para não falar do Damásio que como se sabe, fizeram excelentes negócios em vendas para o Benfica...
Jesus já tem quem o acuse de fabricar talentos, apenas porque isso lhe dá percentagem no contrato!!!!!
Vão mas é consultar o dr eduardo barroso; pior do que já estão, não ficam!!!!

10 comentários:

  1. Foi um bom negócio, mesmo que o Garay abata 10 ao total.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. São comatalochas... À cegos que não querem ver! LOL
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. Ai se fosse o Beiga ou alguém da mesma raça... tinha vendido o Coentrão por 800 milhões (e dava ao Step Rabbit para não nos lixar o Sub. Natal).

    Ahhh calma, 800 milhões... mas ele só jogava uma vez por mês nos merengues que as outras ainda jogava na Luz que o Beiga ou algum dos seus acólitos são os melhores negociadores do Mundo (tirando Paris que parece que a empresa do dito cujo faliu na bolsa lá do sitio e no Luxemburgo que parece que ficaram lá alguns calotes) mas tirando esses dois sítios... são os maiores.

    Diz o amigo Guachos para eles iram ao Edu Barroso, já que estamos a aconselhar uns médicos eles bem que podiam ir-se consultar ao Professor Pinto da Costa (não é esse, porra, é o de barbas à Pai Natal)

    ResponderEliminar
  4. Belo post sem dúvida, concordo com quase tudo o que foi dito.
    O único factor que pode não me agradar nesta negociação, é, a confirmar-se, o facto de ter ficado "apalavrado" a contratação de jogadores do Real. Não que sejam maus, mesmo o Drenthe parece ser uma solução interessante(o Coentrão também era considerado indisciplinado...), melhor ainda o Garay.
    Preocupa-me pelo motivo que os jogadores pensados para colmatar as lacunas que temos no plantel podem não ser esses, e nesse caso não consigo perceber a razão para ficarmos "reféns" de terceiros.
    Agora se por exemplo o Garay, de quem se fala, for considerado por todos a solução ideal, pois bem, que se avance para a contratação, embora seja sempre arriscado pagar cerca de 8/10M por um jogador que nos últimos dois anos jogou muito pouco,apesar de como foi referido por algum motivo estar na Copa América ao contrário do Otamendi, que terá custado o mesmo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Ah grande Guachos, tiraste-me as palavras da boca.
    Anda tudo ansioso a fazer contas. Mas a matemática por estas bandas portuguesas é a miséria que toda a gente já sabe. Têm de voltar para a escola, mas nem isso ajuda, pois com a miséria de professores e com os poucos neurónios que possuem não chegam lá. Por isso em tudo o que seja testes de matemática em competição com outros países ficamos sempre nos últimos lugares. E é claro que os anti-Vieira têm de encontrar defeitos para não terem de dar o braço a torcer. Cambada de camelos!

    Agora o Rodrigo já é bom e é para ficar!! LOL!! O ano passado era um barrete que o LFV enfiou enganado por não sei quem!! E será que não se podem mandar calar?

    SILENCE IS GOLDEN! :)))

    ResponderEliminar
  6. muito bom...

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  7. Foi um bom negocio, como já tinham sido os do David, Di Maria, Ramires, Halliche e tantos outros que só têm dado lucro.

    Há quem fale mal por falar. Dizem mal do Benfica Stars Fund sem se dignarem a analisar os números. Ficam escandalizados por o fundo receber agora 6M (menos 15% de mais valias que vão para o Benfica) mas esquecem-se que o fundo também gastou 1.5M no Filipe Menezes entre outros investimentos que podem não resultar. Até fevereiro de 2010 o fundo tinha gasto 33M e só tinha reavido um pouco mais de metade.

    Ao contrário de outros fundos, o do Benfica é transparente e não dará muito mais aos investidores que o Benfica não tivesse de pagar em juros a um banco por um empréstimo.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, curto e grosso! Cuidado com as carpideiras que vão por aqui aparecer...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho um piadão áqueles que andam a tentar dizem eles "desmontar" o negócio.
    É x para o fundo mais x para o Rio Ave mais não sei quanto para o J. Mendes, enfim pelas contas de alguns não sobrará nenhum para o BENFICA.
    Contas de merceeiro digo eu.
    O que é certo é que o Vieira conseguiu vender um defesa por valores raramente atingidos .
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  10. Manuel,essa do Rodrigo, ou li na gb, ou no chama gloriosa. Quanto a mim, estes são dos piores blogs de pseudo-benfiquistas que existem por aí.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.