terça-feira, 19 de julho de 2011

BENFICA ----PRÉ-ÉPOCA

Terminará a pré-época com o jogo de apresentação, onde se deseja que os jogadores que farão parte do plantel,estejam  todos presentes...
Como se sabe, teve o Benfica 3 jogadores convocados para a Copa América!
Uma Copa América de má memória para as equipas que privilegiam o futebol atacante, em detrimento de equipas super-defensivas onde abundam os caceteiros, apostadas somente em não deixar jogar, com beneplácito dos  apintadeiros de serviço!
Deprimente ver os melhores jogadores constantemente no chão, caçados à má fila e sempre com bênção arbitral! Agradecem os clubes europeus com atletas presentes (entre os quais o Benfica) que regressarão mais cedo aos seus clubes, baixa de nível o espectáculo televisivo (quem quer ver jogar os que lá estão?) e certamente muito menos expectadores "in loco"! Por mim já acabou...Voltando ao que interessa;
Por causa da copa América, Luisão, Garai e Maxi Pereira, uma linha defensiva quase completa, todos  eles mais que prováveis titulares, estiveram ausentes dos trabalhos de pré temporada!
Que poderia ser feito para obstar a que isso acontecesse? Nada, nada podia ser feito! Foram convocados e ponto final...O Barcelona por exemplo, tinha lá 5 e o Real Madrid 3 ou 4...
Sabendo desse facto, como poderia o Benfica atacar os jogos de pré-época?
Mas que estória é esta? então agora os jogos da pré-época já contam para alguma coisa?
Andam estes anormais ano após ano, tentando desqualificar taças e tacinhas que o Benfica vai conquistando nos torneios de pré-época (quando for a sério é que se vai ver, costumam dizer) e é vê-los agora completamente histéricos com a importância dos jogos, joguinhos, torneios e torneiinhos!!!!
Desde o mais simples rafeiro, ao mais cútado cúmentadeiro, paineleiro ou bloguista que se prese, todos se atiram às canelas quer de Jorge Jesus, quer de LFV, tecendo-lhes os mais  ferozes ataques por planeamento indevido! São feitas as mais calamitosas previsões e preparam-se as bazucas já para a semana que vem!
Ouvindo ou lendo estes expert profetas da desgraça, fica-se com a certeza que só havia uma solução; contratar 3 novos jogadores!!!!
Afirmam que não foi tida em conta a Copa América e assim andou o Benfica a jogar (treinar) com jogadores previsivelmente suplentes, ou mesmo na porta de saída....
Ai, e tal que está à porta a eliminatória da Champions!!! e depois? faz-se o quê? contratam-se substitutos só para fazer os jogos de qualificação da Champions? Vendem-se a seguir? sabem quanto custa um só jogador com esse nível?
É essa a solução miraculosa que preconizam? estão todos malucos?
Gostaria que um desses especialistas dissesse afinal, como resolveriam a situação!
É que eu como sou muito lentinho no pensamento, estou farto de dar voltas à caramilhola e...nada! 

Falta encontrar substituto para Fábio Coentrão! Penso que seria ideal estar já contratado, mas a verdade é que se as soluções forem as que Jesus deixou entender, não será por aí que o "gato vai às filhoses"...

5 comentários:

  1. e convém que penses devagarinho,porque para entender alguns lerdinhos,ou outros com QI acima de génio,-os extremos tocam-se-,só metendo a velocidade abaixo e mesmo assim as vezes não dá,só metendo a mítica, super rapidíssima, ou seja, marcha atrás.
    quanto ao post,concordo, e como de costume não é necessário,meter uma abaixo.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Aos cumentadeiros, paneleiros, perdão, paineleiros e outros rafeiros nem que digno a responder aos Bloguistas Vermelhos que andam histéricos atrás do que essa escumalha diz e escreve recomendo este post e um pergunta:

    Conhecem algum plantel que hoje, dia 19 de Julho, a 43 dias do fecho do mercado, que esteja fechado?

    ResponderEliminar
  3. "Sabendo desse facto, como poderia o Benfica atacar os jogos de pré-época?
    Mas que estória é esta? então agora os jogos da pré-época já contam para alguma coisa?
    Andam estes anormais ano após ano, tentando desqualificar taças e tacinhas que o Benfica vai conquistando nos torneios de pré-época (quando for a sério é que se vai ver, costumam dizer) e é vê-los agora completamente histéricos com a importância dos jogos, joguinhos, torneios e torneiinhos!!!!"

    Pura e simplesmente letal. Na mouche.

    O zbordingue, para dar um exemplo, já jogou com as equipas amadoras todas da Holanda ou ainda
    falta alguma? Fizeram agora um jogo com uma equipa do fundo da tabela da Turquia. Parabéns à prima. E os outros? Grandes jogos que fizeram... Contra equipas amadoras da Alemanha e o jogo mais complicado que fizeram foi com nada mais nada menos do que contra o último classificado da Bundesliga e empataram a 0! Dá que pensar o que anda o Benfica a fazer a jogar com Paris Saint Germains e Anderlechts, tanto Aljustrelense e Dragões Sandinenses estrangeiros que para aí andam a precisar de adversários para treinar na pré-época e o Benfica a preocupar-se a fazer jogos contra equipas de presenças habituais na Liga Europa e na Liga dos Campeões. Assim não há goleadas de 3-0 ou 10-1, ai Jesus que o Benfica vai acabar mais vale fechar portas. Tenham vergonha na cara e neurónios no cérebro, se faz favor.

    ResponderEliminar
  4. Ontem ao final do dia passou-me pela cabeça, vir aqui pedir asilo político, humanitário, religioso.
    Sei lá? Qualquer coisa que dentro da legitimidade jurídica, te permite-se conceder-me albergue por um dia que fosse!!
    Venceu a porra da ocupação profissional que me desviou de urgência para assuntos muito menos sérios.
    Hoje já aliviado desses pormenores, voltando aos assuntos que realmente interessam, Danilo, Danilo e Danilo, qual não é o meu espanto!!!
    Guachos, obrigado na mesma, tenho a certeza que me deixarias ficar por aqui a fazer refresh's o tempo que fosse preciso. Já não é necessário. Extraordinariamente a Zurraria esperada parece ter chegado à costa já sem força.

    Correcção onde se lê Zurraria deve ler-se Tsunami. Já não fui a tempo de corrigir.

    Lamentavelmente hoje aquela ocupação menor, não me deixa ver o Maior.

    Cumprimentos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. O problema, caro Guachos, é que enquanto tivermos adeptos que pensam pela cabeça dos outros, ou seja, pelos media em geral, haverá sempre esta gente do contra que engole e reproduz. Vejo isso nos cafés, em certos bloggers, os coment. aos textos deles e até em amigos. O adepto simplesmente recebe uma dada informação e dá-a como provada, sem questionar. Exemplos não faltam, denegrir LFV, a Direcção, certos jogadores, etc.
    Se formos ver quando aparece uma "notícia" de algo que aconteceu, ou não, no SL Benfica, geralmente serve para que outra não se propague relacionada com os corruptos. Depois ficam todos a discutir o que não existe e o que deviam falar passa ao lado. Exemplos do que digo não faltam.
    Claro que não são todos os adeptos assim e depois temos quem explora a situação para manipular em proveito dos que só aparecem, quando alguma coisa não correu bem. Exemplo, quando ganhámos o último campeonato, onde andavam os G. Ramos e companhia, nos buracos, sem dar sinal, no campeonato perdido, surgem aos magotes com a sua sabedoria inquestionável.
    O que vale é que cada vez se questiona mais, separando-se o trigo do joio. Os que caiem, quanto a mim já só caim porque querem, ou então, não dão para mais.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.