quinta-feira, 14 de julho de 2011

Publicada por BENFIQUISTA em Blog do Manuel-Roubo ou engodo?

Quando anda tanta gente a chorar por blogs e afins, é bom encontrar alguém que publicamente ajude a derrubar certos mitos...
Verdade ou meras ilusões? tirem vocês as ilações...


Desculpem lá a entrada airosa, mas ando a partir-me com o filme dos últimos dias em relação aos roubos falhados do Bruno César, Enzo Pérez e Witsel ... eh!eh! craques.
Isto é cara ou coroa, e nada como pagar com o reverso da medalha.
Durante muito tempo, o gabinete de prospecção da Luz, alimentou através do "Bufo da Luz", figura que nunca ninguém conheceu mas que existiu e deu com a língua nos dentes no que se refere ao Palito, Falcão & James só para recordar os últimos, os bastidores do imaginário das antas. Que raio, isto já se estava a tornar rotineiro. 
Até que alguém teve uma brilhante ideia. 
Criar umas manobras de diversão que levassem o "Bufo da Luz" a ficar baralhado, e o "Bufo das Antas" a ficar desnorteado.
Época que é época para os Andrades, tem que ter uns raptos, mas desta vez os craques, os nomes sonantes do Benfica, aqueles que aparecem lá em cima, não foram raptados. Nem mesmo o Artur, a custo zero e a jogar no satélite dos Dragões de Braga, não conseguiram desviar, e lá se viraram para o guarda-redes do Nacional. 
Nem mesmo o Witsel do amigo Luciano d'Onófrio, vejam bem, nem esse!
Desta vez alguém que entende de estratégia e que já dialoga com o Benfica há uns meses, explicou aos seres pensantes do Benfica como se deve agir quando se planeia comprar activos. E assim foi, alínea a, nunca fiquem chateados pelos nomes lançados na comunicação social, aliás agradeçam e alimentem a "máquina"; alínea b, ataquem os que querem com agressividade; alínea c, vejam quem são as necessidades deles (andrades) no futuro, e usem os seus vícios passados, criando interesses em jogadores que mais ou menos correspondam ao perfil ... e inflaccionem o seu valor.
Dito e feito, exemplo número um. Não quero com isto dizer que o jogador não seja jovem e jeitoso, quem sou eu para julgar um jogador, mas faz sentido pagar 9,5M€ por um jogador que era suplente do Leo de 36 anos no Santos?
A resposta parece óbvia. Alex Sandro ... foi "Caro"! ... e o Danilo por 10M€, está bem assim para vocês?
Por isso quem hoje por lá passou e "viveu os escritórios" da Luz, pôde testemunhar, as risadas sarcásticas de todos que congeminaram a acção, e jamais projectaram um trambolhão assim! 
De facto, o "Bufo das Antas" espetou-se ao comprido. Pelo mesmo preço compravam o Ansaldi, esse sim, a merecer tanto dinheiro, claramente um jogador feito ao futebol Europeu.
Eu que não sou muito dado as estas guerras de alecrim e manjerona, nem fico satisfeito nem deixo de ficar, mas acho que é um começo, e há uma frase que nunca esqueço:
«Se soubermos que um obstáculo é intransponível, deixa de ser um obstáculo para se tornar um ponto de partida.»
(Juzsef Eorvos)
Comecemos ...
P.S. Parabéns Vieira, Rui Costa e Benfica."
perceberam? ou querem um desenho?
os dirigentes do Maior parece que acordaram. 


Publicada por BENFIQUISTA em Blog do Manuel a 13 de Julho de 2011 19:27 

3 comentários:

  1. retirei essa informaçao do blog chama gloriosa.

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Exactamente...
    Um jogador suplente do Santos vale 9,5 ou 10 milhões? MAs não foram esses que criticaram a compra de um GR por 8 milhões?
    O passe desse miudo valia 4 a 5 milhões... se tanto. Mas é pago no Uruguay (como o Hulk ou o Walter) e os milhões a mais vão pagar os esquemas do pintelho da costa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.