sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Benfica-Manchester

Faltava-me escrever sobre o jogo e como achei que a maior parte que li, está longe daquilo que vi, cá vai:
Alex Ferguson, apostou em ter o controle emocional do jogo e sobretudo em não perder, acreditando que em qualquer momento poderia ganhar!
Jorge Jesus, apostou sobretudo em não perder, controlando as emoções que noutros casos lhe foram fatais e acreditando que a qualquer momento também poderia ganhar...
No final tenho a certeza que ambos ficaram satisfeitos.
Os críticos que tanto criticaram Jesus por no passado ser demasiado ousado, agora criticam-no por saber controlar-se e obrigar a equipa a ter controle! Calculo que todos os críticos de agora bem gostariam que o Benfica jogasse como jogou o Arsenal no ultimo confronto com o Manchester... 
O Benfica jogou como tem de jogar na Champions e nos jogos mais complicados no campeonato nacional!
Se partir para a louca correria sem pausas, sempre para a frente e sem cuidar da retaguarda do equilibro emocional e do equilíbrio da equipa, os resultados serão mais uma vez catastróficos! Acho que este jogo provou isso definitivamente.
Quando o estádio começou a assobiar o apalermado nani, foi como se assobiasse os asnos do gang do assobio e mostrou-lhes que os alvos são os adversários, não os nossos jogadores! Entenderam suas bestas?
Faço parte daqueles que sempre gostaram de Di Maria, sempre gostaram de Coentrão e que sempre gostaram de Gaitan, não precisando que "sir" Alex Ferguson ou Mourinho aprovem a sua competência contratando-os ou elogiando-os! Faço parte também daqueles que pensam que o Roberto é um melhores guarda-redes europeus, faço parte daqueles que vêem Cardozo como um dos melhores pontas de lança do mundo, assim como sempre achei que Luisão é um central de altíssima qualidade e de grande influência no Benfica!
Por isso me insurgi no passado contra os que tentam mete-los fora do Benfica!
Nestes jogos de grande intensidade os melhores aparecem sempre...sempre!
Ah, e também acho que Gaitan é melhor à direita do que à esquerda, como este jogo o comprovou ao contrario do que já vi escrito e falado!

6 comentários:

  1. Ui.... Guachos, o que tu foste dizer!!!
    O Gaitan melhor à direita?
    Vais ser queimado na fogueira Blogostérica Benfiquista.
    Uns porque assim o acham, opiniões respeitáveis.
    Outros porque o assunto serve para alimentar outra fogueira que preparam avidamente para o JJ.

    Eu por acaso sou da tua opinião. Mas reconheço que não percebo nada de futebol. Sabes sempre achei Luisão, Aimar, Saviola, Aimar e outros, jogadores de elevadissimo nível. Lamentávelmente agora temos de chorar a sua ausencia, foram dispensados durante a pré-epoca pelos nossos iluminados treinadores da Blogostérica Benfiquista!

    Vê lá tu que eu até vejo qualidades no Emerson, outro que já tem a fogueira acesa, a mesma do JJ.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. @UuunmSLB,
    a Blogostérica Benfiquista interessa-se pouco pelos meus escritos, mas como deves calcular isso é coisa que não me faz diferença.
    Não escrevo para eles...
    Escrevo o que me vai na alma sempre em nome daquilo que são na minha opinião os superiores interesses do Benfica...
    Sei que sou visitado por muitos que pensam parecido comigo e vários aqui têm deixado o seu apoio, no entanto tenho noção que os tais Blogostéricos chegam bem mais longe que eu!
    Cumptos

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão amigo Guachos, nenhum dos treinadores quis perder e pelas oportunidades que tivémos merecíamos ter sido mais felizes.
    Sobre o Gaitán, acho que joga bem em qualquer dos lados porque é craque!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Podes crêr, caro Guachos. As pessoas lúcidas gostam do que escreves. Os teus posts têm lógica, pensas no que dizes e não vives do momento, como certos que andam por aí. Se hoje o jogador/treinador, etc, é bom, não vai ser amanhã, que fez menos bem algo,
    que devia ir para a rua ou vendido.
    Blogs como o teu fazem falta e dão gosto comentar. Nem sempre estou completamente de acordo, mas em 99,5% estou.
    E o mais importante de tudo é a honestidade com que tratas os assuntos, não os distorcendo como vejo por aí, para poderes falar mal deste ou daquele. O que é, é, e o que não é, não é, e assim é que tem que ser.
    Força e viva o Benfica.

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Miguel,
    é sempre um prazer saber que tenho visitas como a tua! 99,5% de pensamentos idênticos é difícil de acontecer mas se é assim fico feliz por isso!
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Nahh... Guachos!

    Esses Blogostéricos, não chegam mais longe!

    É incomparável a qualidade e racionalidade dos teus escritos.
    É também incomparável o teu Benfiquismo.
    É ainda nítido que nada te move, e isto é o maior elogio que qualquer te pode fazer, o que acrescenta lucidez.

    Um bem haja por isso.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.