sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MESSI+AIMAR= INTELIGÊNCIA+GÉNIO

O GuachosVermelhos não tem nem nunca teve, ídolos de nenhuma espécie! questão de feitio...
Quando criança no barbeiro que era obrigado a visitar, emoldurando as velhas paredes haviam fotos das equipas mais representativas de Portugal!
Sem perceber porquê, olhava com admiração inexplicável os gloriosos bi campeões europeus de vermelho e branco vestidos, que pareciam olhar-me nos olhos, chamando-me num apelo irresistível!!! 
Sem que saiba bem porquê, nunca me suscitou qualquer tipo emoção olhar os retratos dos nossos adversários, que pendurados nas mesmas paredes, sempre me pareceram simples complemento aos gloriosos campeões europeus...
Eu que odiava ir ao barbeiro, ficava feliz só de olhar aqueles monstros sagrados!
Passou-se lá longe a 350 quilómetros de distância, onde a menos de 30, vivia aquele que hoje é denominado; o clube da fruta...
Mais tarde já ao vivo e a cores, houve um jogador que mais perto esteve daquilo que poderia chamar um ídolo;
Chalana, um jogador que me deixava perplexo e de queixo caído ao ver jogar! por ele deixava qualquer coisa e corria para o ver em acção! 
Maradona era de outro mundo, Ronaldo "fenómeno" e Zidane é certo que mexeram comigo, mas este rapazinho de corpo franzino, é talvez o único ser vivo que mais perto está daquilo que poderia ser meu ídolo!
Mesmo ao dobrar a bonita idade do meio século, quando um Homem já tem idade para ter juízo, Messi consegue com a sua genialidade fazer-me (ainda) sonhar, e quase me transforma no menino de olhos abertos, espantado com os seus feitos maravilhosos!
Se isso não bastasse para elevar a admiração que tenho por ele, não tem problemas de, sendo ele próprio um ídolo planetário, confessar que afinal também ele idolatra um jogador: Aimar! 
Messi ; Inigualável nos relvados, um portento fora deles!
Obrigado Messi, obrigado Aimar, por me fazerem amar o futebol e voltar a ser criança!

2 comentários:

  1. Para os que tanto criticam o Rui Costa a verdade é que daqui a 20 anos há-de haver um telefonema famoso no futebol português (e sem ser através de escutas da PJ): É o telefonema que fez com que o Aimar decidisse vir para o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. o Messi é de longe o melhor jogador do mundo, mas qual cristianos ronaldos qual que?
    os merdia só falta baixarem as calças pra ele, é uma vergonha, chegam a humilharem se só pra gabarem o ronaldo.
    o ronaldo é bom jogador, mas não é nenhum messi.
    o messi é um genio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.