segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nolito ou...

O Benfica bateu este Domingo, um dos braços armados do clube condenado por corrupção por um resultado claro, mas que foi bem mais difícil de alcançar do que aquilo que os numeros finais indiciam!
Os jogos antes e depois da Champions são sempre de difícil gestão e os exemplos de maus resultados não faltam por essa Europa fora...
Os adversários sabem disso, forçam o ritmo ao máximo e enquanto as forças não faltam, são ossos muito duros de roer!
Esteve bem o Benfica não dando grandes chances aos cangados da académica, acabando por sair por cima de um jogo que poderia ter consequências difíceis de digerir, mais ainda porque os corruptos (a descansarem da ressaca europeia) tendo no horizonte o jogo (Benfica)  mais importante da época, pouparam na receita do póvoas, que tanta falta lhes fez afinal...
Sexta feira, é vê-los correr que nem bisontes!
Maxi Pereira, foi para mim o jogador mais influente do Benfica, pela raça e qualidade que durante todo o jogo patenteou...
Com um pouco mais de velocidade (arranque e sprint) estaria entre os 3 melhores defesas direitos do mundo!
Foi no entanto Nolito com os dois golos apontados, a figura do encontro!
Tivemos por isso um jogo sob o signo de Nolito!
Nolito marcou 2 golitos, marcou 1 o Bruno César que dizem ser lento e gordito, restando outro para Aimar, que pelo tamanho mais parece um Aimarzito, para os benfiquistas já um Mito! inadevertidamente, segundo o cangado da sportv!!
Cardozo não marcou o golito da ordem, não teve por isso direito aos assobios guardados para Saviloa  o mais recente amor do gang assobiador, que paira sobre o estádio da luz!
Familiares do emplastro, primos do hulk e amantes do macaco madureira, só agora tiraram o assobio do cu, local onde o tinham guadado desde quarta-feira passada...são rosas, Saviola!
Artur, Emerson, Garay, Bruno César, Matic, Witsel, Nolito e ainda Rodrigo que ainda jogou uns minutitos,  quase uma equipa inteira que poderia ser maior com os suplentes não utilizados, Eduardo e Capdevila!
Jorge Jesus que tão mal planeou a época, lá conseguiu meter neste jogo 8 novos jogadores que vá lá saber-se porquê até ganham uns joguitos, marcando bastantes golitos...
Golitos continua a sofrer o abençoado Artur, que à média de um por jogo, já encaixou 5 só no campeonato!!!
Sempre (é preciso dizer-se) com grande tranquilidade!
Com Jardel nas bancadas, Cardozo aplaudido e Bruno César (o gordito) teimando em marcar um golito, cada vez é mais difícil encontrarem um culpado! nem sequer um culpadito?
Teve este jogo um arbitro burrito (ai aquele sorriso marotito) e um treinador (académica) que foi recambiado com a certeza que não passar de um rapazito (mal educado) ou talvez um meteorito...
Os lances de mão na bola ou bola na mão dentro das áreas, são catalogados pelos merdia e cúmentadeiros, à medida do lugar onde forem cometidos...
Se for na área do Benfica é intencional e penaltie claro, se pelo contrário for na área adversária, é casual e sem intenção!
Deixo-lhes pois, um  manguito...

2 comentários:

  1. Se colocarmos a silabas ao contrário NO LI TO fica:
    TO LI NO Estádio da Luz a passear classe.

    Lembras-te quando era miúdos que corria o mito que os vinis do Beatles passados de trás para a frente continha mensagens subliminares?

    Com o No Li To é a mesma coisa!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.