segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Buraco nacional...

Efeitos da "amarelinha" na «mariza de contumil»
Todos os que entendem minimamente os meandros do futebol sabem que o produto milagroso vulgarmente conhecido no antro da corrupção por "amarelinha" do póvoas, foi usado até ao limite do razoável na época passada, o que obriga a que rapaziada que corria mais que o obikwelu, seja forçada a fazer uma cura de espera que os leva a ritmos que mais parecem de passeio, quando comparados com a fúria do passado...

Vejam-se os casos de falcão, do anão moutinho, ou o macaco verde entre muitos outros!
Veja-se o caso de deco que mesmo depois de sair para Barcelona não dispensava as visitas periódicas à clínica do povoas e que agora no Brasil o desgaste das "bombocas" é tal, que passa mais tempo na bancada que a jogar...são inúmeras as "carecas" de antigos jogadores que não passavam sem a famosa amarelinha...
Sabia-se que o uso abusivo da mistela provoca habituação e queda de cabelo, não se sabia é que os efeitos surgissem ao ponto de transformar um macaco verde em loiro...a Mariza de contumil!heheheheheh!
Foi portanto mais uma fado triste o que se passou debaixo de uma chuva que apesar intensa, não conseguiu lavar a podridão que existente !!!!
Num terreno propício ao choque e debaixo de temporal, não houve um carrinho, não houve uma discussão mais acalorada, não houve contactos físicos? Foi mesmo um jogo a sério?
Alguém se lembra de um jogo de futebol onde não se mostrem cartões amarelos?
A sua equipa está a beira de um colapso? precisa de um clube amigo? chame-se o Leiria, chame-se a académica, ligue-se ao caixinha, apele-se o emanuel...não, melhor ainda, o que é nacional é bom, chame-se um nacional que se for da madeira tem mais "buraco" e o bicho pega melhor!!!
Faltas, cartões amarelos, lutar um pouco mais acaloradamente, já não digo sprintar, mas correr um pouquinho mais que o miguel veloso, não é para esses moços habituados à mamadeira que o adalberto joão fatalmente fechará e que os levará (assim o desejo fervorosamente) a desaparecer do mapa das equipas vendidas!
Depois do leiria e da académica, ao «nacional» porreirismo juntam-se uns pozinhos de cosme machado e bai-te embora crise!
cosme machado cometeu a proeza de (segundo rezam as crónicas) perdoar 2 penalties aos corruptos, não ver dois fora de jogo que resultaram em outros tantos golos e apontar uma falta inexistente que deu origem a outro!
Lembrar que o mesmo fdp, roubou 4 penalties ao Benfica no primeiro jogo da época passada contra a académica...
-Em Inglaterra o andrezinho das libras boas, grita exaltadamente contra a arbitragem inglesa!
E tudo porquê? apanhou um xistra, quiçá um jorge sousa, talvez um benquerença, quem sabe um cosme machado?
-Esqueceram-se de avisar o moço que está em Inglaterra?
Parece que o Chris Foy-lhe onde mais doi ! Que saudades terá dos mansos e tranquilos jogos do nosso corrupto campeonato!
Talvez agora entenda melhor a frase que Alex Ferguson imortalizou ao afirmar que; «em portugal há um clube que compra os titulos no "supermecado"»

2 comentários:

  1. Grande Guachos, mais um belíssimo post a mostrar o pantano que é o nosso futebol e quem navega tão bem nessas águas turvas.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. «Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos» disse Graeme Souness.

    Falta a "estrutura" ao Pilas-Boas.. Aquela "estrutura" que foi apanhada pela PJ nas escutas que o amigo Tripulha divulgou no youtube. Temos pena ó gingerzinho. Um famalicense careca, um ruivo e um preto de carapinha loira, é uma roda-viva de gargalhadas com estes cromos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.