quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INEQUIVOCAMENTE!

O Benfica através do Luís Filipe Vieira, deu o seu apoio inequívoco a Fernando Gomes, actual presidente da Liga e antigo dirigente do clube assumidamente corrupto!
Um pouco por toda a blogosfera benfiquista as criticas foram imediatas e nalguns casos ferozes e insultuosas, estas ultimas com importância relativa, já que partem dos que o fazem sempre da mesma maneira, qualquer que seja a decisão do presidente!
Não posso dizer que fiquei surpreendido, uma vez que o presidente LFV já antes tinha dado o seu aval para que Fernando Gomes chegasse a presidente da Liga...ora sabendo que os poderes do Futebol estão em transito da Liga para a FPF e a menos que algo de muito substancial acontecesse, não estou a ver o presidente mudar de ideias e sobretudo de estratégia, porque me parece evidente que é disso que se trata; Estratégia!
O profissionalismo e competência que será exigido a quem ocupar tal cargo, é também o garante de um estreitar de candidatos e ao mesmo tempo, o garante de alguma equidade (cada vez menos clubismo a decidir) que será exigida por todos os clubes a quem ocupar a cadeira do poder!
É sabido que o primeiro putativo candidato a candidato, foi o "sonso" com cara de bêbado Soares Franco, que pensando (eu acho que tinha mesmo) ter o clube corrupto do seu lado, imaginou limitar a possível escolha que o Benfica e o Sporting poderiam fazer, limitando-os ao prf Seara ou ao tal Sequeira (o próximo a desistir) que mau grado ser de Lisboa, tratou de arranjar apoios bem longe...
Ao ser conhecido e divulgado por todos o apoio do peidoso senil a Soares Franco, começou aí a morte da sua candidatura!
Ao longo dos anos nunca o peidoso senil deu apoio inequivoco a ninguém, usando sempre "testas de ferro" a quem controlava como simples marionetas, mas sempre sem nunca dar a cara... ninguém chegou ao poder sem o seu apoio, mas a ninguém o deu publicamente, refugiando-se estrategicamente na abstenção, ou no aparente desinteresse pelos candidatos de então...
Pergunto-me; Que bicho lhe terá mordido para apoiar às claras Fernando Gomes? Não terá tentado já em desespero, condicionar a estratégia do Benfica, (que passaria sempre por apoiar Fernando Gomes) deixando à ultima hora cair o mesmo Fernando Gomes em favor de Soares Franco?
Como sabemos (últimos 30 anos) nunca o Benfica e ainda menos o Sporting tiveram realmente poder nos orgãos federativos ou nos da Liga de clubes! Os que por lá passaram com o rotulo de benfiquistas ou sportinguistas, não passaram de joguetes, usados e deitados fora, sem honra nem gloria...
Tivemos alguém na liga ou na federação (arbitragem, órgãos de justiça e disciplina) com real poder, que fosse assumidamente benfiquista?
Lembro-me que estivemos nas mãos de fascinoras como, pôncio monteiro, verme aguiar, juiz mortágua, laurentino dias, ferreira torres, lourenço pinto, valentim loureiro, pinto de sousa , "xitos" adriano pinto e tantos outros que agora de memória não recordo...
Nos últimos anos, com Hermínio Loureiro e ultimamente com Fernando Gomes, é preciso dizer que apesar de sermos muitas vezes ultrapassados pela direita, os roubos e xitos desses tempos não se comparam aos dias de hoje!
Estou satisfeito? Inequivocamente não, mas prefiro dar o apoio a alguém que se borre de medo cada vez que tem de enfrentar eleições ou os inimigos do Benfica!

Ao dar o seu apoio inequívoco ao portista Fernando Gomes, estará o Benfica a dar um tiro no pé?
Não estará antes a legitimar, obrigando Fernando Gomes a ser sério e honesto com todos os clubes! Não estará a condicionar o apoio que os corruptos foram obrigados a dar-lhe, tentando pôr Benfica e Sporting nas mãos do submisso Soares Franco?
Será que inteligência e estratégia são sinónimos exclusivos do clube corrupto? São Luís Filipe Vieira, mais os órgãos sociais do Benfica, uns refinados idiotas? É Fernando Gomes um patife da estirpe de valentim loureiro, adriano pinto ou um submisso igual a madaíl?
Inequivocamente, não.
O futuro do Benfica e do próprio futebol português, depende muito do que for cozinhado nestas eleições (veremos os candidatos para a arbitragem e justiça) e nas negociações dos direitos televisivos!
Luís Filipe Vieira sabe-o melhor que ninguém e sabe que a sua continuidade no Benfica, mais o legado que deixará aos que a seguir o renderão, depende muito do que for capaz nestas negociações e arranjos de bastidores! Nós, os benfiquistas, apenas lhe pedimos que defenda o Benfica, acima dos seus próprios interesses! Acima de quaisquer amizades!
INEQUIVOCAMENTE!

10 comentários:

  1. Caro Guachos.
    INEQUIVOCAMENTE concordo contigo.
    Pena é que haja por aí quem só veja fantasmas.
    Abraço

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Mais um que concorda em absoluto com o Grande GuachosVermelhos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. O que é realmente bom que o benfica apoie o fernando gomes, é que nunca mais poderá fazer queixinhas do tal "sistema".

    Inequivocamente.

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda ando aqui de roda do dicionário!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 22:30;
    Enganas-te profundamente!
    Por apoiar Fernando Gomes tem o Benfica toda a legitimidade para o criticar quando for caso disso!
    Inequivocamente!

    ResponderEliminar
  6. Só nos resta esperar para conferir!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Post lúcido, sem dúvida. Muito bom, como sempre.

    Mas também se nota que foi escrito já de cabeça fria, depois de reflectir sobre o tema, o que por vezes é a atitude certa para não se exagerar.

    Eu confesso: Ontem quando soube disto, até arrepios na espinha tive. Eu tenho muito orgulho nas actuais equipas e dirigentes do meu clube, mas também tenho orgulho nos nossos eternos valores, e quando estes por momentos parecem estar a ser postos em causa, admito que me chega facilmente a mostarda ao nariz.

    Excelente texto, para variar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. É como diz o MO, e tem legitimidade para criticar sem dúvida, e mais, para retirar o apoio se for caso disso; Aguardemos .....................

    ResponderEliminar
  9. Um inequivoco arrepio na espinha como diz o caro Berrante.
    A questão que deixo. O que levará a Direcção do Benfica a uma decisão que é inequivocamente contrária à vontade da imensa mole de sócios e adeptos?
    Uns defensores dirão pragmatismo, outros opositores dirão incapacidade, outros ainda oportunistas dirão conspiração contra o Benfica.
    A ver vamos. A nós que não temos a responsabilidade de decidir e não detemos todos os dados, o posicionamento parece fácil. E aqui não incluo os oportunistas, que esses não precisam de nada para lançarem lama.

    ResponderEliminar
  10. Inequivocamente um bom texto!Espero que Fernando Gomes seja um bom presidente da FPF mas que senti um arrepio na espinha(como o Berrante de Encarnado)quando soube a notícia e que a minha 1ª reacção foi não perceber a atitude do presidente LFV e não a desculpar, lá isso foi. Inequivocamente!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.