segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mitos & titulos de supermecado

Hoje, com os mérdias ocupados e deliciados, diria mesmo; ofuscados com as proezas do lagartedo, pouco mais resta que olhar para o que se passa por esses campeonatos Europa fora, mais propriamente em terras de "sua majestade", forma pindérica com que os mérdias sempre se referem, quando o assunto é Inglaterra ...
No campeonato inglês deste fim de semana, enquanto as 'reservas' do Manchester penavam (1-0 ao Everton, equipa «fraquissima» que o Benfica despachou com goleada na liga Europa) para lavar a honra depois do correctivo (1-6) que o City lhes proporcionara, o Chelsea do rapaz dos PowerPoint, era sovado em casa pelo traumatizado (2-8 em Manchester) Arsenal de Londres; 3-5 foi o resultado!
Para quem ainda não sabe, em Portugal denomina-se "reservas" do Manchester, sempre que os habituais suplentes Nani e Andersen, não forem titulares! 
Ora como Nani ficou no banco e Anderson viu o jogo em casa ou na bancada, não podemos falar em equipa titular...
Nani já deve estar a preparar (muito descansa este moço!) o jogo com o Benfica, a menos que entretanto o Manchester consiga garantir a qualificação e não precise dos pontos...
Em Londres, o andresinho dos PowerPoint, começa a perceber (logo agora que recebeu tantos e merecidos prémios) que a vida fácil perto dos amigos, xistra, soares dias, cosme machado, jorge sousa, proença, benquerença&companhia é coisa do passado!
Também não existem clubes (leiria, paços, nacional, setubal, olhanense, académica...) a fazer fretes para dar descanso (amarelinha) à rapaziada, em vésperas de jogos internacionais!
E coisa de espantar; a justiça parece que funciona e já castigou os meninos que se portaram mal no jogo com o Queens Park Rangers....dá até uma certa nostalgia lembrar os túneis do passado, não é libras boas?
Ainda por cima são chatos e não apagam da memória (selectiva) dos adeptos, os êxitos do Mourinho...
Estava eu nestes considerandos e prestes a terminar o post sem notícias do Benfica, quando afinal já há matéria e da boa; Para o correio da manhã, um dos mais prestigiados pasquins da nossa praça, que juntamente com o "rascord" encontra sempre algo para "ajudar" o Benfica no caminho do sucesso, o presidente LFV é que faz a equipa! Notícia requentada, já publicada 3 ou 4 vezes:
LFV obrigou (impondo) Jesus a ficar com Rodrigo no plantel, tal como já tinha feito com Coentrão!!!
Pensar que Luís Filipe Vieira ainda há tão pouco tempo só entendia de cimento e pneus!!
Se quer saber quem jogará como defesa esquerdo na próxima quarta feira, pergunte a Vieira, ele tem a solução!
Eu tenho um palpite; Maxi Pereira.
..............................................................................................................................................................
Quem estiver a usar o Chrome e tiver dificuldade em aceder à caixa de comentários, talvez lhe interesse ler (ISTO)

5 comentários:

  1. eheheheh adorei essa do Nani e Anderson.

    Muitas vezes joga o Fergusson, perdão SIR Fergusson com as reservas!!!

    Quanto ao CM eles repetem muitas vezes porque pagaram caro por ela e sempre vão amortizando a coisa de cada vez que é publicada

    ResponderEliminar
  2. Caro GuachosVermelhos

    A fina ironia sobre os jogadores Nani e Anderson está demais. parabéns pelo ilustrissimo bom humor

    Aliás todo o artigo está soberbo de ... boa disposição... feitas verdades

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Grande Guachos!

    Uma sugestão:com a vossa fantástica facilidade de "fabricar" ironia, tu e o Carlos Alberto, têm de constituir uma dupla e começar a escrever textos para ressuscitar a Revista à Portuguesa que outrora animava o Parque Mayer e fazia o povo esquecer,por um par de horas, as agruras da vida.

    Não é por nada...é que o país está de novo a necessitar de uma lufada, ainda que ténue, de alegria para poder suportar o peso do fardo que lhe puseram às costas e os velhos argumentistas do Parque Mayer há muito que desapareceram.

    Que tal a ideia?

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas palavras Amigo Joseph,
    Seria uma ideia fantástica, embora duvide que pudesse dar grande ajuda ao carlos Alberto!
    Pior que isso, a ironia que reina em Portugal como muito bem sabes é a peidonal...

    ResponderEliminar
  5. Vai ter que descer ao Infernon para combater a praga. Olhem a Carol, desde que fez aquela descida vertiginosa ficou cá com uma couraçada. hihihihihihihihihihihihihihihihih.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.