domingo, 16 de outubro de 2011

RESERVAS OU EQUIPA B ?

O sábado de ontem, dia de futebol internacional, proporcionou-nos alguns jogos de elevado quilate!
Começando pelo Manchester-Liverpool, que o treinador Alex Ferguson considerou como sendo o jogo do ano, verificou-se que alinharam entre titulares e suplentes utilizados, 11 jogadores jocosamente apelidados em Portugal de equipa B do Manchester,  por mérdias e cúmentadeiros! Num jogo que Alex Ferguson considera o mais importante em Inglaterra, Evra, Smalling, Ferdinand, Evans; Phil Jones, Chicharito, Fletcher, Giggs, Nani, Park e Rooney, são os 11 utilizados nos jogos de Lisboa e  Liverpool...
Ontem, Fabio (jogou na Luz) lesionado, não podia jogar e Lindegaard trocou com De Gea. Anderson e Valencia repetem o banco sem serem utilizados! São 14 os jogadores envolvidos e utilizados nos jogos de Lisboa e de Liverpool! Só num País de burros e mal intencionados, se pode falar de equipa B, não é?
É curioso verificar como Alex Ferguson é qualificado por mérdias e cúmentadeiros portugueses, à medida que o tempo muda e as vontades vão passando!
De "grande treinador e gestor de recursos humanos", passou no "consulado" de carlos queirós, a mero provador de vinhos que aos Sábados e Domingos aproveitava o fabuloso trabalho de queirós, para ficar com os louros da sua espantosa capacidade de trabalhar a equipa durante a semana!
Na ultima final da Champions, tendo entretanto recuperado o estatuto de "grande treinador e gestor de recursos humanos" ao deixar o habitual suplente nani no...banco dos suplentes, passou a ser considerado por merdias e cúmentadeiros, como se fosse o eduardo barroso dos treinadores!
O Manchester, desde que é adversário do Benfica, passou num ápice de uma das 3 melhores equipas do Mundo, para uma equipa de reservas, uma equipa B! Curioso, não é? E os titulares, por andarão os titulares?
Por este andar, chegaremos ao final da época ainda à procura deles!

Como tinha previsto (aqui) o Real Madrid apresentou os "lesionados" pepe e Coentrão, tal como diria Jorge Jesus, fresquinhos e sem nenhuma espécie de condicionalismos!
Mourinho põe e dispõe da selecção portuguesa, conforme lhe dá na vontade! não tenho grandes duvidas que Ricardo carvalho terá sido aconselhado por ele a fazer aquela triste rábula, ficando com o tempo todo para o Real Madrid! Agora as supostas lesões de Coentrão e pepe, que só aos mais desatentos terá passado despercebido!
Noutras latitudes as coisas são completamente diferentes;
Vidic do Manchester, vindo de lesão, foi convocado e jogou pela sua selecção durante 90 minutos, obrigando Ferguson a poupá-lo naquele que designou o jogo da época! pepe e Coentrão, como eu suspeitava, estavam em perfeitas condições para a selecção, mas cangado bento resolveu deixá-los descansar e preferiu os fabulosos eliseu e rebolando, com os resultados que conhecemos...
O "mijadela" na corrupção Dany, também jogou sem qualquer problema ou cicatriz dolorosa...
Terminei o dia futebolístico a deliciar-me com o fantástico Messi!
Já poucas duvidas me restam que estamos perante o melhor jogador de todos os tempos! É um privilégio poder vê-lo todas as semanas, jorrando carradas de talento a cada jogo que faz, como se isso fosse a coisa mais natural do Mundo!
Fez os dois jogos pela sua selecção, tal como Di Maria e Iguain, e lá estavam os 3, levando as suas equipas à vitória!
pepe e Coentrão são de outro "campeonato"! O Campeonato do compadrio, da subserviência, das bufas e da corrupção!

3 comentários:

  1. Hoje estás... que estás... fantástico post!!!

    ResponderEliminar
  2. Sem perdão!
    Grande e exemplar post!

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um blog de referencia na Gloriosafera Benfiquista.
    Força Guachos e dá-lhes com força.
    Abraços.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.