segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Artur Moraes, subiu vertiginosamente na minha consideração!

Ponto prévio; O Benfica tem melhor equipa, melhores jogadores e melhor treinador que o Braga.
Isso para mim é um dado inquestionável, por isso acho que o Benfica tem de ser considerado favorito quando enfrenta esse adversário, mesmo que o jogo seja em Braga!
Segundo ponto; desde 2004/2005, apenas ganhamos uma vez em Braga, já no final da época em que tudo estava resolvido e numa temporada (2009/2010) em que ficamos em 3º, 7 pontos atrás do lagartedo, segundos no campeonato com yaniks, pereirinhas e demais coxos!!
2004/2005 0-0
2005/2006 3-2
2006/2007 3-1
2007/2008 0-0
2008/2009 1-3
2009/2010 2-0
2010/2011 2-1
2011/2012 1-1
Em 2010/2011, perdemos mais uma vez (1-0) na meia final (2-1 na Luz) da liga Europa!
É bom lembrar estes resultados para melhor compreender-mos as peripécias do jogo de ontem!
Estes resultados não aconteceram por acaso, não é por jogar este ou aquele jogador, não é porque o treinador é este ou aquele! É um problema da estrutura benfiquista no seu todo, desde o presidente ao treinador, passando por Rui Costa, em que ninguém soube ainda encontrar antídoto para os jogos (guerras) contra os corruptos e agora também contra os bácoros de Braga!
A tácita é de guerrilha e apenas sofre ligeiras variações de ano para ano! Será tão difícil encontrar a solução?
Jesus antes do jogo, pedia que o mesmo fosse jogado sem truques!
Profundo conhecedor do futebol português ainda por cima tendo já estado no outro lado da barricada, sabe perfeitamente como são preparados os jogos contra o Benfica! Porquê esta falta de preparação para enfrentar as dificuldades? Parece que vamos para o matadouro...

Artur (subiu vertiginosamente na minha consideração) que só lá esteve uma época, não precisou de mais para ver o problema:  "Infelizmente aqui, quando vem o Benfica, acontecem coisas do outro mundo"
«O empate foi positivo, dadas as circunstâncias. Sempre que acelerávamos, na primeira parte, a luz caía. Depois de o Sp. Braga marcar, nunca mais faltou a luz. Sempre que o Benfica joga em Braga acontecem coisas do outro mundo.»


"Todo o momento que queríamos acelerar o jogo, acontecia o apagão. É difícil assim. E depois de o Sp. Braga fazer o golo acabaram os apagões"
Também na conta oficial do seu Twitter (@arturmoraes1), Artur Moraes escreveu:
"Em Braga temos sempre que jogar contra 11 e mais os truques fora de campo!! Valeu a luta".
Sabendo tudo isto, sabendo o que se passou em anos anteriores, a solução é só uma; encarar estes jogos como se fossem a final da Champions, jogar nos limites, deixando a pele em campo em cada lance disputado , evitar a todo o custo provocações e sobretudo muito cuidado com o árbitro, sempre pronto ao penaltie da praxe ou expulsão premeditada!
O que nos leva a pedro proença, um "ilustre" benfiquista!
jorge coroado, asqueroso anti-Benfica, escreve no "onojo":
«Não há razão para o penálti. O jogador tem o braço colado ao corpo, não fez gesto objectivo ou deliberado na direcção da bola. Vai uma grande confusão na interpretação de bola na mão e mão na bola.»
«Djamal foi objectivo e deliberado na projecção do braço para a cara de Gaitán. Cartão vermelho era o indicado.»
«Douglão agarrou e derrubou Luisão, na sequência do canto e já com a bola em movimento, justificando o castigo que o árbitro não lobrigou.»

Assim, terá ficado um penaltie a nosso favor por assinalar, um penaltie mal marcado contra nós, e uma expulsão perdoada a um jogador do Braga!!!! Temos que dizer que; levar com tudo isto para além do óbvio valor da equipa bracarense, seria difícil fazer melhor...
As sucessivas quebras de luz sempre que o Benfica acelerava um pouco mais, foram tão evidentes como evidente é o silêncio da comunicação social, fazendo passar a ideia que tudo foi normal e natural!
Ficou mais que evidente que se o penaltie não caísse do Céu (proença amigo) o jogo seria interrompido, sendo mais tarde (30 H) reatado, com o Benfica desfalcado de todos os seus internacionais!!!
Menos evidente é o silêncio do Benfica perante mais uma "macacada" há 'la salvador', não exigindo à liga um inquérito rigoroso, de todo aquele teatro! Pouco evidente também, o silencio do Benfica em relação a este e outros proenças que nos vão calhando em "sorte"!
Isto leva-me ao inicio do post quando começo por dizer:

O Benfica tem melhor equipa, melhores jogadores e melhor treinador que o Braga.
Isso para mim é um dado inquestionável, por isso acho que o Benfica tem de ser considerado favorito quando enfrenta esse adversário, mesmo que o jogo seja em Braga!
Num campeonato sério, sem batotas, sem putas, fruta e chocolatinhos, viagens à borla, sem policias distraídos, Juízes adestrados e árbitros corruptos, seriamos favoritos. Com o sistema vigente, até que um pontinho não foi nada mau!!!
Já quase me tinha esquecido; Grande exibição de Nuno Gomes!!!

Deixo-vos com um bocadinho do historial de pedro proença e a sua dedicação à causa benfiquista...
Na sua próxima visita ao Colombo, desejo ardentemente que encontra novamente o Américo, desta vez para lhe tratar além dos dentes, o resto da saúde!!

7 comentários:

  1. está aí um erro do tamanho de um predio de 100 andares, a epoca passada na liga europa o Benfica perdeu em braga 1-0 sim, mas tinha ganho 2-1 na Luz na primeira mão, tu tens aí que ficou 0-0 lol

    ResponderEliminar
  2. grande post caro guachos, carrega lhes em cima, a verdade tem que ser exposta, vivemos num país de corruptos e é por isso que isto está assim, seja no futebol ou na politica.
    que injustiça, que país de merda, espero que mais tarde ou mais cedo se faça justiça e que os batoteiros sejam eliminados.

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 14:55,
    de repente até pensei que tinha dito que o Benfica tinha ganho a Liga Europa!!!!
    Um prédio de 100 andares?? tá bem abelha!
    Já está corrigido; de facto o Benfica havia ganho por 2-1 em casa, o que para o caso em questão não aquece nem arrefece! foi eliminado porque não foi capaz de pelo menos fazer o resultado de ontem!

    ResponderEliminar
  4. Excelente lembrete!

    Lamentávelmente muitos dos sócios e adeptos do nosso Glorioso, andam entretidos com desenhos animados esquecendo aquilo que é na minha opinião verdadeiramente importante.
    Não tem a percepção daqueles que se movem nos escuros corredores do poder, e muito menos se apercebem de alguns caldinhos que são preparados com a devida antecedência...

    Aquela estória das caldeiras de água quente terem estado na origem da avaria do sistema electrico, fez-me recordar o comentário de um conhecido blogger da nossa praça quando dizia, e passo a citar...

    " Eu tive a sorte de ter nascido num ano em que os únicos órgãos oficiais de imprensa do Futebol Clube do Porto eram as folhas de papel higiénico cobertas de fezes que o Teófilo Cubillas deitava fora do recipiente pelo facto de a casa de banho do Estádio das Antas estar às escuras por falta de pagamento à EDP." ...

    Eu, que até estive nas Antas quando a nossa equipa foi obrigada a equipar-se nos corredores,não fico nada espantado com a evolução dos truques de magia ...

    ResponderEliminar
  5. Agua estava muito quente
    E "queimou" electricidade
    O cão sarnoso sempre mente
    E o Artur falou verdade

    Ele sabe o que a casa gasta
    É que por lá um ano andou
    Mandou-os à merda dizendo basta
    É pró Benfica que agora vou

    O braguilha ficou à rasca
    O Salvador logo tremeu
    Foi tomar um copo à tasca
    Tropeçou, caíu, gemeu

    Poderia nos ter rendido
    Uma batelada de milhões
    Ficamos nós todos f...dos
    E à rasca dos...joelhos

    ResponderEliminar
  6. Não é Alberto, é AMÉRICO!

    ResponderEliminar
  7. Pois é; Américo Alves o ilustre anónimo que fez aquilo que muitos benfiquistas gostavam de fazer por suas próprias mãos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.