quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cresçam! Aprendam a respeitar os adversários!

É mais ou menos consensual que Barcelona, Real Madrid e Manchester, são as 3 mais fortes equipas mundiais!
Pelo prestigio, conquistas e pela enorme quantidade de talento que os seus planteis possuem!
Em Portugal, desde que foi conhecido como adversário do Benfica, o Manchester passou a ser assim como que; uma equipa que às vezes parece que sim, outras vezes não e quase sempre antes pelo contrário!
Para o GuachosVermelhos aos 3 acima citados junta-se o Bayern de Munique que tem nos seus quadros praticamente toda a selecção da fortíssima Alemanha, reforçada com Ribery e Robben! Curiosamente o colosso alemão, é treinado por um Homem que foi enxovalhado em Portugal ao serviço do Benfica! O habitual...
Vem a propósito verificar que dos 4, apenas o Manchester não conseguiu o apuramento antecipado!
Não o conseguiu porque não foi capaz de ganhar ao Benfica, empatando 1-1, e empatando (3-3) em casa com o "fraquíssimo" Basileia! Juntam-se ao Benfica e Manchester, equipas como, o Inter de Milão, Napoles, Chelsea, Milan, B. Dortmond, Arsenal, Marselha, Manchester City, Lyon que entre muitos outros, lutam por esse apuramento, sendo que alguns muito dificilmente lá chegarão! 
Os adeptos do Benfica, "habituados" às grandes conquistas e apuramentos antecipados, estão desolados!
Críticos acérrimos do planeamento da época, críticos ferozes da qualidade do plantel, implacáveis nos "mimos" ao treinador, exigem mesmo assim vitórias folgadas e conquistas épicas!!!
O GuachosVermelhos, para além de não embarcar nos elogios fáceis, muitas vezes carregados de segundas intenções, muito menos embarca nos desânimos e depressões que aparecem sempre que os resultados não são os esperados!
-Parecem o macaco albino a chorar porque lhe tiraram o brinquedo! Cresçam...
-Aprendam a respeitar os adversários, que não são meros comparsas e que quando defrontam o Benfica dão sempre o máximo seja em que competição for! É esse o preço de ser BENFICA!

8 comentários:

  1. Olha Guachos, tens alguma razão! Mas não a tens quando dizes que os adeptos tem que crescer, desculpando a apatia, a falta de brio, de garra, de vontade de ganhar e sobretudo de profissionalismo!
    Então uma equipa para a peso de ouro, em que alguns jogadores até se servem do clube como "ponte" e não pode estar sujeita a criticas e exigências?! Vai por aí e verás o que acontece!
    Eu critico! Eu exijo!
    Pago, logo tenho esse DIREITO!

    ResponderEliminar
  2. ...quando defrontam o Benfica dão sempre o máximo seja em que competição for!
    Só é pena que o Benfica não tenha a mesma atitude. Acho que é mais por não ser convenientemente preparada e orientada, quer física, quer psicológica, quer tacticamente.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada e anónimo das 13:13,
    O que deixo aqui é apenas a minha opinião e obviamente respeito quem pensar exactamente o contrario!
    Mas vocês acham mesmo que os tais Manchester, Inter de Milão, Napoles, Chelsea, Milan, B. Dortmond, Arsenal, Marselha, Manchester City, Lyon etc...não estão apurados por não terem a atitude certa ou porque os adversários também jogam?
    No próximo post tentarei aprofundar esta qustão...

    ResponderEliminar
  4. É por respeitar os adversários, que "exigimos" que os nossos jogadores (e treinador também) façam o mesmo e não se ponham com aquela do "já marcámos, podemos fechar a loja".
    Ao fazerem isso, quem os não respeita são eles.
    Os jogos tem 90 e tal minutos, não 15 ou 20 como tem acontecido últimamente.
    E se não é da mente é do corpo.
    Então, algo continua a estar mal ou seja, não há preparação física à altura.
    E Guachos, não foi só um jogo. Já lá vão pelo menos três de enfiada!

    ResponderEliminar
  5. E verdade os adversários dão sempre 100% mas o que o S.L.Benfica não esta preparado e para jogar contra catorze ESTE boi espanhol NÃO GOSTOU DO PASTO da luz E TOCA a marrar as cornadas em tudo que e vermelho este GATUNO ESPANHOL.

    VIVA 0 BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  6. Guachos

    Concordo plenamente contigo,sabes porquê? Precisamente porque nâo tenho a mesma exigência dos benfiquistas "só nas victórias"!

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos: estou de acordo com a sua ideia final: que quer certa gente? A verdade é que, dos seis pontos com este adversário, fizemos 4 e eles 2. Se temos perdido lá e ganho cá, eram 3-3. Tivesse o Benfica empatado lá e ganho cá, iriam dizer que era muito bom e seriam os mesmos 4 pontos a nosso favor, mais ainda o gool-average; portanto, que querem de facto muitos benfiquistas?

    ResponderEliminar
  8. Engraçado verificar a quantidade de equipas de topo mal "preparada e orientada, quer física, quer psicológica, quer tacticamente".

    Como eu compreendo os adeptos adversários em Portugal, quando acusam alguns adeptos do Benfica de arrogancia. Para os últimos 15-0 em todos os jogos é que é. As outras equipas limitam-se à figura de corpo presente.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.