segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Derrota moral!

Há situações em que se diz; Tivemos uma vitória moral!
São as vitórias dos fracos, justificam-se os falhanços, quase sempre a incompetência, enganando-se a si próprios!
Dois dias após o clássico lendo e ouvindo jornais, radios e tvs, comentadeiros e paineleiros, já se pode fazer um balanço com fortes lições e algumas considerações...
Lição nº 1: Os dirigentes dos viscondes falidos de lencinho e blazer, não valem um traque!
Lição nº 2: Mesmo purificada pelo fogo, é bom que aquela bancada seja desinfectada exaustivamente, principalmente o lugar onde o canalha pirómano e cobarde agressor de mulheres (paulo cristovão) se sentou!
Lição nº 3: Quem ganhou o jogo foi o lagartedo, fomos mais ou menos massacrados e a culpa do estádio arder foi da Policia, dos Bombeiros, da Liga, do LFV, do Jorge Jesus e talvez do Ricardo Costa! 
Lição nº 4: Tem a palavra o presidente ao considerar se vale a pena manter relações cordeais com os aristocratas falidos, arrogantes e mal-criados, que destilam ódio e mau perder sempre que defrontam o Benfica! Por mim, mandava-os pastar.
A Lição nº 5 é para os totós que afirmam que Jesus tem uma equipa feita enquanto que o pobre treinador lagarto se debate com uma equipa quase nova...
Cá vai; 
Do onze inicial o Benfica apresentou 5 caras novasArtur, Garay, Emerson, Witsel e Bruno César mais  Rodrigo e Nolito que entraram como substitutos! 
7 jogadores novos! 
O lagartedo apresentou no (não ponho aqui o capela por uma questão de decoro) onze inicial 6 caras novasOnyewu, Insua, Schaars, Elias, Capel e Wolfswinkel. Carrillo, Bojinov entraram como substitutos! 
8 jogadores novos!
Confusos? Para a generalidade dos observadores e comentadores, só o lagartedo está a construir uma equipa, servindo esse factor para justificar todo e qualquer percalço! Ao Benfica exige-se o máximo desempenho alicerçado numa equipa mais que feita!
O próprio treinador lagarto aproveita para que sempre que pode, para tirar partido da situação... Ver aqui
A verdade é a que apresentamos em cima! O resto engole quem quiser.
Mesmo que os lagartos cantem vitória (vejam Aqui um texto de puro amor lagartino) a verdade é que os 3 pontos ficaram em casa...
Algumas considerações:
O Benfica apresentou-se depois do embate Europeu frente ao Manchester com marcas físicas e mentais que foram bem perceptíveis em alguns dos nossos jogadores! É sempre assim depois dos jogos da Champions (o Manchester que o diga) e o treinador do lagartedo esteve muito bem ao preparar a sua equipa! Há que saber reconhecer isso! Alem de mandar alguns jogadores de pacotilha para fora do clube e de sentar outros no respectivo banco, Domingos que esteve correcto na análise posterior ao jogo, é sem duvida uma mais valia para o nosso adversário! Depois do palhaço carvalhal e do forcado paulo sérgio, Domingos mesmo beneficiando da falta de pressão que se fosse no Benfica depressa o queimaria, tem feito um bom trabalho e complicou muito a vida ao Benfica...
Aimar esteve enorme, Javi omnipresente, Jardel e Garay portentosos, Maxi à Maxi, Emerson (ganhou o canto do golo) sempre bem e Artur (ai aquela desconcentração!) magnifico!
Gaitan sem muita pica mas com grande classe, Witsel sempre activo e clarividente, Bruno César com vontade mas sem bola...Cardozo esteve numa jogada magistral em que só Rui Patrício o impediu de ser Herói, para pouco depois passar a vilão ao assassinar violentamente um pedaço de relva que capela condenou sumariamente! 
Rodrigo, Amorim e Nolito entraram com galhardia ...
Ninguém se lembrou de Luisão e isso diz bem do acerto defensivo!
Já é tempo de alguns benfiquistas (os outros apenas querem o nosso mal) pararem de hostilizar Jardel e Emerson...não percebem que isso só nos prejudica? Ontem, num jogo tremendo e com grau de dificuldade elevadíssimo, foram ambos (principalmente Jardel) enormes!
Jesus, agora que compreendeu que o Benfica precisa de saber defender resultados mesmo que isso não lhe traga nota artística, esteve soberbo nas substituições e é hoje muito melhor treinador do que quando chegou ao Benfica! O Jesus do ano passado não ganharia este jogo...
Marítimo, é o senhor que se segue...

3 comentários:

  1. Por acaso hoje até passou um comentário meu a esse texto de amor rastejante, ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Como sempre em GRANDE na análise e perspicácia (e não só) que caracteriza as tuas prosas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como sempre essa gentinha adepta do vandalismo tem que encontrar matéria para diminuir a sua DERROTA. Claro que caiem sempre no ridículo; é como a conversa dos suplentes do MU.
    Gente rasteira não passa disso, pobres de espírito.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.