quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Valorizando adversários, potenciamos o nosso valor!

Quase sempre estou em desacordo com a maioria das opiniões que leio ou ouço; não raras vezes tenho  a impressão que vi/vejo jogos diferentes, mesmo sabendo que isso não significa que eu é que sei, eu é que estou certo...
Recuso-me a ver o que querem que eu veja e na maioria das vezes o futuro dá-me razão...
É por isso que acho Jardel um jogador rápido, quando (quase) todos afirmam que é lento e penso que se fosse jogador dos corruptos, seria titular de caras!
Os adeptos não gostam e assobiam Cardozo e eu acho que é indispensável e indiscutível na melhor equipa do Benfica!
Os adeptos aplaudem Nolito e assobiam Gaitan e eu, mesmo que me acusem de nada perceber do assunto, acho que Gaitan está num nível que Nolito jamais alcançará...
Uma coisa que irrita, é ver desdenhar os adversários; são sempre fracos antes e uma porcaria depois!
Só ganham se os nossos não se mexerem e estão ali apenas para serem massacrados!
Os nossos são sempre os maiores antes dos jogos, capazes de proezas mais estapafúrdicas, um desastre, muitas vezes depois!!!
Já li que o Benfica este ano deixou de sofrer golos porque mudou de guarda-redes!!!!! Conto 9 sofridos só no campeonato, quando na época passada à mesma 9ª jornada tinha sofrido apenas 6, tendo já defrontado o lagartedo e os bácoros de Braga, o Guimarães e o Marítimo fora!!!!
No pasquim "onojo" na apreciação individual aos jogadores, diz o seguinte sobre a prestação de Artur;
No golo sofrido, o remate de Huggel, desferido na zona central e com a bola a pingar, mais parecia um penálti. Desamparado, o guardião quase nem se mexeu, o que talvez nem adiantasse de muito. Voltou a dar pontos às águias, não com defesas vistosas, mas com dois cruzamentos que interceptou com mestria, aos 53' e aos 64', ambos com um adversário prestes a encostar para a baliza. 
Que dizer de uma imbecilidade destas? Quantos pontos terá dado ao Benfica? 3, 2, 1? interceptou dois cruzamentos e deu pontos ao Benfica? Quem sofreu o golo? Jardel? Cardozo? Bruno César? Emerson? Um tal Miguel Vítor, não terá chegado atrasado ao lance?
Veja-se o que aconteceu (Rodrigo) ainda dentro do primeiro minuto na área do Basileia e compare-se (o papel químico não faria melhor) com o que aconteceu ao minuto 64 na área contraria, para ver-mos se vale a pena o guarda-redes mexer-se ou não!!!
Estou decepcionado com Artur? Não, de todo. Penso que trouxe paz ao Benfica e por agora é mais do que suficiente! Não queiram é fazer de mim imbecil!
Vejo semanalmente o Barcelona, o Real Madrid, Manchester, o Bayern (equipa fenomenal), Arsenal e ultimamente O Manchester City...O melhor que há na Europa e no mundo!!!
Existe algo comum a todos estes colossos; nem sempre ganham, nem sempre jogam bem e algumas vezes empatam ou perdem com adversários que têm orçamentos que não dariam para pagar uma só vedeta de tão poderosas equipas...
O Benfica empatou com Manchester campeão de Inglaterra e fica tudo a reclamar porque tinha obrigação de ganhar! Eram reservas do Manchester, disseram na altura!! (Metam as reservas naquele sítio!)
O Benfica ganhou na Suiça ao campeão Suiço e na Roménia ao campeão Romeno, empatou com o campeão português em sua casa, e todos sabemos o quanto isso tem sido «quase» impossível, eliminou o Trabzonspor que depois disso já foi ganhar em São Siro ao Inter de Milão, e eliminou o Twente da Holanda sem perder qualquer jogo! Será que isso foi conseguido com apatia, falta de brio, falta de garra, falta de vontade de ganhar e sobretudo falta de profissionalismo? seria possível consegui-lo sendo uma equipa mal preparada, mal orientada, mal fisicamente, mal psicológica e tacticamente? 18 jogos sem perder!!!!
Os últimos 3 jogos não foram bem conseguidos, mas não deverão ser analisados em razão do ciclo que vivemos, com jogos de 3 em 3 dias, metendo campeonato, taça e sobretudo Champions League o que leva a que por ex; José Mourinho que enfrentando o mesmo problema, depois de um sofrido 1-0 contra um adversário de menor valia, tenha que justificar publicamente o menor rendimento da sua equipa com o cansaço, dizendo ser impossível jogar sempre nos limites?
Guardiola é outro por esta altura já disse mais ou menos o mesmo, ainda que por outras palavras!
É o Benfica um caso à parte, obrigado a jogar nos limites, com os jogadores a dar tudo em cada jogo, em cada lance disputado?
Não tem o Benfica (JJ) o direito, direi mesmo a obrigação de dosear o esforço dos atletas, não exigindo deles correrias loucas que fatalmente virão a pagar caro no futuro? Não vi nenhum, repito nenhum jogador jogador do Benfica a fazer corpo mole. O que vi foi uma forma de jogar visando não só o jogo de ontem como os proximos e dificeis compromissos!
Isto não é uma corrida de 100 metros! É uma maratona onde é preciso estar sempre bem mesmo sem estar sempre por cima! Veremos se a rapaziada não aparece em Braga com "aquela pica"...
Se o Arbitro (que raio fazia aquele "cego" atrás da baliza?) não fosse aquele espanhol de merda, e marcasse o penaltie que nos roubou, será que hoje havia tanta ansiedade e frustração à solta? como se pode transformar um penaltie em pontapé de canto e um canto em pontapé de baliza mesmo à frente dos olhos? Miopia?
Prefiro empatar do que perder e no plano (que eu concordo inteiramente) de jesus parece-me que isso foi uma evidencia inquestionável! Um empate por muito que isso custe, não foi um mau resultado e prefiro pensar que com o Basileia em 6 pontos possiveis conquistamos 4 e eles apenas 1, com o Manchester em 3 possíveis conquistamos 1 e eles apenas 1, e com o Otelul Galati em 3 possíveis fizemos o pleno! Podia ser melhor? podia, mas olhando para o passado nem com uma lupa encontramos algo parecido!
Na tarde do jogo, em conversa com o meu mano Guachos, dizia-lhe que ficaria satisfeito com um empate e uma vitória no conjunto dos dois jogos..
-Mas com vitória em Braga, dizia-me ele! Claro que sim, respondi. Prefiro um jogo menos conseguido hoje, e tudo a 100% em Braga.
-Seria por não acreditar que pudesse-mos ganhar ao Basileia?
Não, puro instinto de quem observa com um pouco mais de frieza, as diferentes fases da equipa!
E já agora, o adjunto de Jesus não disse que ia ganhar a Manchester, disse (muito bem) que iam a Manchester para ganhar, que é algo bem diferente!
Não esquecer que o «rolo compressor» caiu aos pés do Liverpool (liga Europa) apenas porque era preciso preservar a possibilidade de sermos campeões, em casa, com um resultado-2-1 muito espremidinho, contra o Rio-Ave...na ultima jornada!


6 comentários:

  1. Aproveito para dar os parabéns pelas 50.091 visitas. eehehehehe

    Sempre em defesa do Glorioso...

    ResponderEliminar
  2. Visitas que ao verem o tamanho do post, devem ter fugido de imediato!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Guachos,

    li o post todo e concordo plenamente com ele.
    Uma coisa que já deves ter percebido, mas que vou referir, é que uma boa parte das pessoas que gostam de futebol, não percebem, ou percebem pouco de futebol.
    Umas são influênciadas pela cs; hoje por ex. fui ao café habitual e peguei no "rascord", que já está a dizer que Cardozo no jogo com o Basileia se estava nas tintas para o mesmo e nada jogou, até o Luisão e Witsel lhe chamaram a atenção para isso, mas quantas bolas lhe chegaram em condições? Ele até teve que ir buscar jogo atrás! Quem lê e não filtra, diz logo, o Cardozo estava-se a cag... para o jogo, o que não é verdade.
    Outros pensam que os jogadores não são humanos e têm que estar sempre a jogar bestialmente bem, falhar um lançe dá logo direito a mil assobios e impropérios. Para além da família do jogador se tiver problemas, saúde, etc, em campo por mais que não se queira, nota-se que há algo de errado.
    E depois temos os sabichões e a quantidade deles que temos em blogs. Não sabem nada do que estão a falar, mas falam qual a melhor táctica, melhores jogadores, etc, etc, e o JJ é que é burro, teimoso, não gosta do jogador x, e por aí adiante.
    O que é certo, é que enquanto houver futebol, isto existirá sempre e cabe aos Guachos, C. Albertos, Josephs, Manueis, Jotas, etc, pois temos no Universo Benfiquista belíssimos blogs mostrarem como as coisas são realmente no fenómeno do futebol.
    Agora cabe a quem lê, distinguir o trigo do joio, tanto na cs, como nos blogs. É que ouvir dizer por ex. que o Cardozo é uma merda e temos que assobiar, revela ignorância e falta de inteligência; é que a função dele é marcar golos e é o que faz. Se querem circo, é irem ao Cardinali.

    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo post ,e não é longo é apenas o necessário para dizer tudo que tem de ser dito e
    entendido pelos benfiquistas.
    Sempre que dizem bem do Artur , é para atacar o Roberto , e branquear o que causou a má época passada .
    Já agora não entendo porque adeptos do Benfica vão para o estádio assobiar a equipa , e logo nesta altura (serão benfiquistas?) , já mereciam uma tomada de posição da direção .
    O nosso estádio merecia , e a equipa que tivesse tantos adeptos nos jogos , como as visitas do blog , no mínimo de média .
    Abraços e continue a defender assim o Maior e a abrir os olhos a certos benfiquistas .

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela paciência para lerem o enorme post, mas comecei a escrever e não me apetecia parar!heheheh!
    Ao Miguel, um habitué desta baiúca e também ao A'guia de Santo Tirso, obrigado pelas palavras elogiosas...
    Também já li o que o "rascord" diz sobre o Cardozo...o que eles querem é que ele vá embora, pois ao contrário de muitos benfiquistas, sabem muito bem a importância de ter-mos um goleador com a qualidade de Cardozo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Eheh.... com todas as letras como sempre.

    A questão Cardozo revela muito da CS que prepara o jogo dos lagartos tentando criar instabilidade e mas ao mesmo tempo o terror que Tacuara lhes incute.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.