quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maxi Pereira/Paco Casal vs Benfica

Maxi Pereira é neste momento talvez o futebolista mais consensual dentro do universo benfiquista!
Será difícil encontrar um sócio ou adepto que não deseje a sua continuidade!
Chegou envergonhadamente ao lado da "vedeta" cebola rodriguez, afirmando humildemente que a estrela era o outro, não ele!
Longe de ser um predestinado; antes um trabalhador incansável. Sem grandes atributos técnicos daqueles que empolgam multidões, encontrou a defesa direito o espaço e o talento que lhe faltava como centro campista, para com a raça e humildade que se lhe reconhece, conquistar primeiro treinadores e depois os adeptos mais renitentes, tornando-se titular indiscutível no Benfica e na selecção do Uruguai, campeã da América Latina...
Com vários anos ao serviço do clube, é hoje um dos capitães de equipa e ainda recentemente foi justamente homenageado pelo presidente LFV, que não fez mais do que reconhecer as sua capacidade de sacrificar até a sua vida privada, em beneficio do Benfica! 
Perante um vinculo tão fortemente assumido quer por Maxi quer pelo Benfica, seria  quase inimaginável a não prolongação do contrato...
É aí que aparece o empresário Paco Casal...
Acusado de desviar o cebola podre para o clube da fruta, é agora acusado de exigir 3 milhões para que Maxi assine um novo contrato! Os corruptos já tiveram o reverso da medalha ao tentarem despachar o cebola no inicio desta época, mas com a oposição do empresário o negócio foi pelo cano abaixo...
Ponto assente; Maxi Pereira jamais assinará sem o acordo do empresário! 
Não adianta o Benfica pressionar que isto já não passa daqui. Ou paga ou desiste. Não acredito que Maxi faça o que até agora nunca fez! Paco Casal é demasiado poderoso e não vejo Maxi sair da sua zona de influência, mesmo gostando muito do Benfica! O Benfica apenas tem de avaliar: quanto vale Maxi ou quanto custa comprar um substituto à sua altura!
Vejam o "curriculum" do tal Paco...
"Paco Casal é muito mais do que um simples agente FIFA. Ele é o verdadeiro "senhor futebol" no Uruguai, patrão da empresa Tenfield que detém, há mais de uma década, os direitos televisivos do futebol uruguaio e da selecção, proprietário do canal de televisão Gol TV e representante de praticamente todos os internacionais uruguaios.
Francisco Casal,nasceu no Brasil, mas foi criado em Montevideu, no Uruguai. Foi um futebolista mediano, tendo actuado no Uruguai, Brasil e Espanha, mas sem registo de nota. No início da década de 80, tornou-se empresário de futebol. "Comecei com um Fitito [Fiat 600] e hoje ando de Ferrari. E se quiser posso comprar dez Ferraris", disse Paco Casal na sua biografia, publicada há quatro anos no Uruguai.
Na entrevista de oito horas que concedeu para esse livro, gaba-se de ser o homem mais rico do país: "E quem estiver no segundo lugar deve estar a 150 ou 200 milhões distância", afirmou, garantindo "ter mudado a vida a 600 jogadores", incluindo estrelas como Francescoli, Ruben Sosa ou Recoba.
Casal, que nunca atende o telefone a desconhecidos, é também conhecido por ser amigo de poderosos com Silvio Berlusconi ou pelos sinais exteriores de riqueza: não só os carros, mas também os anéis e os grossos cordões de ouro."
Fazer de Paco Casal um inimigo, não trará nada de positivo ao Benfica e acho que teríamos bem mais a ganhar tendo-o como aliado em vez de inimigo!

14 comentários:

  1. Maxi
    Contras - 3 Milhões para o Paco e cedencia ás suas exigencias.
    Prós - Valor desportivo seguro e bem enquadrado.

    Outro
    Contras - Risco associado ao melão (tens de abrir), duvido que um valor mais seguro seja possível pelos mesmos 3 milhões. Enquadramento.
    Prós - Só se sair melhor.

    Eu por mim gastava as 3 milenas que o Paco quer!
    Mas como bem dizes a direção foi escolhida pelos Benfiquistas, exactamente para tomar decisões. Mesmo não sendo consensuais. E esta seja ela qual for nunca o vai ser!

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. E agora o que fazer?
    Eu pensei há dias que o assunto estava resolvido com a cedência dos 5 sub-17, mas afinal parece que não.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Manuel, a minha opinião está bem expressa no comentário final:
    Fazer de Paco Casal um inimigo, não trará nada de positivo ao Benfica e acho que teríamos bem mais a ganhar tendo-o como aliado em vez de inimigo!
    Tem a palavra o presidente Vieira...
    O UnumSLB parece que concorda comigo...

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos,
    quando muitos falam sem saber o que dizem, tu dás-te ao trabalho de investigar para falares com toda a propriedade.
    Não fazia ideia de quem era o homem e realmente depois do que disséste sou da mesma opinião. Criar inimizades com esse senhor, só traria prejuízos ao nosso clube, tanto a nível desportivo, como financeiro. A Direcção que decida, pois tiveram 90% votos a seu favor e como tal, só a eles cabe a decisão.

    Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito no Maxi e na sua Palavra.

    Não acredito nesses CHULOS de jogadores avalizados pela FIFA

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Não sei bem o que se passa, mas a leitura que tiro disto, através da informação que vai aparecendo é que o problema não está no Maxi, nem no Benfica nem no empresário, está no defensor sporting que é o clube de onde um dos miúdos do pacote joga e como eles têm um diferendo por causa do Mora conosco, estão a complicar o negócio. Posso estar errado devido há falta de informação mas é o que penso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Sabes que mais amigo Guachos; Zenit!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 12:17,
    Que tal identificares-te? seria ainda mais ZENit!
    Hehehehheh!

    ResponderEliminar
  9. Benfiquismo e bom senso!
    É o que se precisa nestas situações!

    ResponderEliminar
  10. Amigo Guachos, desculpa, esqueci-me de assinar.

    Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Guachos

    Não me considero nem sou priviligiado no que respeita a determinado tipo de informação. No entanto,desde há anos, do meu tempo a 100% no activo,já fora do país,e por isso mesmo, acontecem uns "milagrosos golpes de vento" que me têm bafejado e não têm falhado.
    Um dia pode acontecer mas até ao momento que produzo este comentário,posso garantir,(repito: o meu "cata vento" tem funcionado bem)que o assunto Maxi Pereira não gera qualquer desconforto a ambas as partes.Não sei se me faço entender.
    Eu estou tranquilo.
    Deixem a pasquinzada se espalhar ao comprido.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Joseph,
    Não tenho grandes duvidas que estás correcto e que as tuas fontes são as melhores...
    A mensagem que quis fazer passar foi essa mesmo...
    Como sabes, nas hostes benfiquistas está tudo contra o empresário e tentei fazer passar (sem doer muito) outra ideia...

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos

    Entendi perfeitamente a tua mensagem.
    Quanto às minhas fontes, não direi que são as melhores mas tudo o que me é canalisado é confirmado.Faz confusão a alguns indivíduos estar tão longe e poder informar com exactidão, são coisas que se adquirem ao longo dos anos e se consegue com a prática da honestidade vertical, o que é difícil encontrar hoje na nova vaga fo jornalismo e nunca se encontrou nos velhos oportunistas.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.