terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CARDOZO OU, QUANTO VALE UM GOLEADOR!

Números de apresentação de um avançado!              Liga
117 jogos – 75 golos
Taça de Portugal
12 jogos – 10 golos
Competições europeias
47 jogos – 23 golos
Taça da Liga
11 jogos – 3 golos
Supertaça
1 jogo – 0 golos
Total
188 jogos – 111 golos (média de 0,6 golos/jogo)



Se fizesse-mos uma sondagem publica, garantindo aos inquiridos que este avançado seria contratado para a sua equipa, quem se atreveria a dizer, não?
Estes são os números de um grande ponta de lança, são os números de Cardozo!
Cardozo, nos últimos dois jogos marcou o golo que garantiu o ambicionado primeiro lugar e o prémio de 800 mil euros na vitória sobre o Oţelul Galaţi e contra um difícil Marítimo, carimbou a importantíssima vitória que tantos melões produziu!
Neste jogo Cardozo falhou uma oportunidade flagrante e marcou outra: 50% de eficácia!
Tomara que o conseguisse sempre e ficarei extremamente feliz com qualquer avançado que no Benfica consiga metade! Ronaldo por exemplo, teve duas oportunidades igualmente flagrantes contra o Barcelona e não marcou nenhuma!
Qualquer avançado que tivesse feito um golo de tamanha importância seria louvado! Cardozo não.
Em Cardozo contam-se os falhanços, não os golos! É assim como que uma estatística ao contrario!
Como se mede o valor de um ponta de lança? Pelos seus lindos olhos? por ter vindo das camadas jovens ou por ser veterano, bonito e charmoso? será pelo numero de golos que deixou de marcar, ou pelos que conseguiu alcançar? 
O Homem marcou os golos das vitórias mas que isso comparado com aqueles que falhou?
Que pesa mais na balança desta gente? Um golo que vale milhões, um titulo, uma taça, um campeonato, ou um falhanço de baliza aberta?
O valor de Cardozo só será entendido pelos benfiquistas (os outros sabem-no muito bem) quando se for embora!
.................................................................................................................................................................
As perguntas que o repórter da sportv fez ao treinador e jogadores do Marítimo, visaram unicamente a polémica e a vontade de levá-los a falar do árbitro! Não que o cangado martins o precisasse, mas o repórter estava lá apenas para isso! Em campo já o "Speaker" de serviço tinha gritado ao altifalante que o golo do Benfica havia sido marcado em fora de jogo ("Fui mal informado por um profissional de televisão de que o golo tinha sido ilegal")!!! Uma coisa inacreditável, até mesmo no terceiro mundo!
É este o ambiente que criam ao Benfica! São estes ambientes hostis que os nossos têm de enfrentar enquanto  outros se passeiam sem qualquer transtorno...
Ainda por cima na maior parte do campeonato (ainda e sempre os sorteios) os nossos adversários jogam na semana a seguir com o clube da fruta! Apanham-nos ainda com os bofes de fora na sequência da louca correria contra o Benfica!
No ano em que o Guimarães ficou em 3º lugar, apanhou com todas as sobras do Benfica  e relegou-nos para um miserável 4º lugar!!! A importância que isso tem nos desfechos dos campeonatos é um caso para que a direcção de Luís Filipe Vieira acorde e não se deixe comer com tanta facilidade...

3 comentários:

  1. 1º ponto: o Cardozo é um cepo que só sabe marcar golos, venha um Sokota!!!

    2º ponto: Os sorteios na LPFP ou na FPF são das coisas mais estranhas que existem em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Cardozo??? Mas quem é esse tipo??? Marca golos???
    Quantos??? 111??? Mas que lástima de goleador!!! O melhor é mesmo mandá-lo embora...a custo zero!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Daqui a vinte anos terão dificuldades em explicar aos filhos já adultos, porque razão o SLB não tem goleadores como aquele que o papá passa a vida a saudosamente recordar.
    Alguns se não fizessem da hipocrisia uma forma de vida, teriam humildemente de se confessar!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.