quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os milagres de jesus!

Primeiro foi o milagre do "rolo compressor" que encheu de orgulho a maioria dos benfiquista e de bazófia muitos adeptos da treta, hoje apostados em se juntarem à matilha que o persegue ao mínimo descuido!
Aqueles que mais urravam bazófia, são muitos dos que hoje o acusam da mesma! Era bonito que guardassem aquilo que falam e escrevem, para memória futura! O que para aí vai de desmiolados é de facto impressionante!
Na sequência do "rolo" vieram os magníficos negócios feitos com jogadores completamente desacreditados, penando nas bancadas, ou desgastando o banco de suplentes, achincalhados nos jornais e nas tertúlias bloguistas, em vias de ser de saírem sem honra nem gloria, muito menos com margem de lucro significativa...
Foram os casos de Di Maria, David Luís, Fábio Coentrão, mesmo Ramires altamente criticado no momento da sua vinda... Alguém se recorda do choro que foi a saída do cebola rodriguez e as criticas contundentes ao agora adorado Maxi Pereira?
Vá, vão lá ver o que escreveram a respeito desses jogadores ou façam um esforço de memória para recordarem os dichotes feitos a propósito...vão lá, não estou a inventar nada...
Já foram? 
Agora comparem com o que dizem de Cardozo, Gaitan, Bruno César, Jardel, Emerson...
Parecido, não é?
Pois é, mas não aprendem! Fervem em pouca água e o que lhes é impingido pela cs, é uma escritura para muitos! 
Lendo ou ouvindo artigos de opinião, seja nos blogs, jornais, rádios ou tvs, ficamos com a sensação, senão a certeza, que andamos a jogar desde o inicio da época com menos 2, muitas vezes 3 jogadores e ultimamente com a chegada de Jardel a titular, entramos dentro do campo para aí com menos 4/5 jogadores!!!
Emerson está transformado num extraterrestre que vagueia por aí e o facto de cometer menos erros defensivos que Maxi Pereira e ainda menos que o grande Coentrão, que era (é) um fabuloso jogador, mas que a defender fica bem aquém de Emerson, é irrelevante! O que interessa (alvo bem definido) é malhar no moço até o condicionar definitivamente!
Bruno César, depois da fase do "gordito" e lento, marcou uns golitos e levou com 2 ou 3 jogos de tolerância, que acabam de esgotar!
Os melhores são sempre os que não jogam; sempre assim foi e nada mudou!
Para que não fiquem duvidas; Na minha opinião Bruno César é muito mais jogador que Nolito! Tem a classe que Nolito apesar de ser um excelente jogador e encarnar o espírito guerreiro tão do agrado dos adeptos, nunca terá! Gosto muito de Nolito, mas B. César é melhor! Há claramente espaço para os dois...
Nenhum tem a classe de Gaitan, que passa por ser quase como que um peso morto para alguns (avaliando os mimos que lhe dedicam) e que a menos que estejam com maldade, não percebem peva de futebol! É um caso que tem muito de paralelo com Di Maria; só agora começam a perceber aquilo que vale!
Jardel é outro desventurado a quem todos batem sem o mínimo pudor!
O jogador contratado por uns trocos ao Olhanense, é um enorme central, rápido, ao contrário do que afirmam muitos totós que para aí andam e teria lugar de caras, quer nos corruptos, mais ainda nos bota-fogo do alvalixo!
Compará-lo aos cepos (aparte Otamendi) do clube do putedo ou aos armários (Polga já era) dos bota-fogo, é demonstrativo do que afirmo! Não o trocava por nenhum deles...
De Cardozo já falei bastante no post anterior...
Contas feitas; temos um onze sem defesa esquerdo, sem extremo, sem ponta de lança e no dizer de muitos sem ponta por onde se lhe pegue! 
MILAGRE que ao fim de tantos jogos apenas tenhamos uma derrota!
Outra ideia peregrina, é pensar que ganhar por um só golo de diferença é um mau resultado! Andam para aí uns curtidos que acham que se ganham campeonatos a correr desalmadamente em todos os jogos, querendo marcar 5/6 golos por partida, expondo-se a levar uns quantos dissabores, que num passado recente tantos pontos nos custaram...
Ficam furiosos com vitórias de 1-0! Heheheheheh!
As saudades que terão dos Nunos Gomes, Sokotas, Pringles, Manús e outros gnus; Jesualdos, Tonis , Camachos, Quiques Flores e outros amores! Eram tantas as goleadas e os títulos  conquistados, que lhes ofuscam o intelecto!

7 comentários:

  1. Lembro-me tão bem de falarem mal de Di Maria, que para alguns intelectuais do futebol, inclusivamente de gente que se diz do Benfica era a "Tia Maria". Hoje é quem é, e esses travestidos dão longas odes de glória a quem antes denegriam.
    David Luiz era outro, era o flop da 3ª Divisão brasileira (Baía)e agora é outro Deus.
    Essa gente intelectualmente "diferente" é assim mesmo; quando se tornam grandes jogadores dizem logo o que nunca disseram e quando a coisa não correu bem com um atleta, também dizem logo, eu já sabia que era um flop.
    O Rodrigo é outro ex., 6M€ por um miúdo e agora até o querem a titular em vez do grande matador Cardozo.
    Essa gente é facilmente influênciada pela cs, mas também temos outros que fazem jogo sujo a denegrir pessoas para outros fins, desde jogadores a dirigentes e treinadores.
    A zurrapa como é sempre a mesma e sabemos onde estão, é ver para saber o que "escrevem" e depois desmascarar e mandar fora a sua sabujice e ordinarice.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. E o que disseram da contratação de Javi e de Rodrigo e de Nolito e de Artur e de Luisão e de Garay e de .... do plantel!

    Não usei virgulas pois não?
    Pois! Virgulas são este tipo de adeptos na história do Glorioso!

    ResponderEliminar
  3. Grande post, adorei.

    De facto o adepto tem memória curta, mas há uns piores que outros. Aliás, há uns piores que tudo! Uns fazem-no por angustia ou preocupação; outros fazem-no por maldade e necessidade de criticar a toda a hora.

    Estou de acordo em relação a Gaitán, Cardozo, César e Jardel, mas temos de admitir que Emerson, embora para mim seja o titular indiscutível à frente de Capdevila, é algo limitado para o Sport Lisboa e Benfica. Por outras palavra: Não quero mal ao rapaz e vou continuar a apoiá-lo, como aliás já o referi no meu blogue, mas o Benfica merece alguém melhor para o lugar. No entanto, até esse alguém chegar, temos que dar força ao homem.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos!
    Berrante, concordo muito com o que dizes!
    É por isso mesmo que me bato.

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, o meu exemplo favorito daqueles que citaste e bem é sem dúvida o Maxi Pereira, porque agora choram porque a direcção não renova contrato com ele no timing que ELES querem. O mesmo Maxi Pereira tão adorado agora, quando chegou, para os mesmos era um cepo com dois pés esquerdos. Bom, bom fora de série era o colega dele o Cebola Rodriguez que veio na mesma altura, esse sim. Já o Maxi, "não tem classe para jogar no Benfica" diziam eles, "não dá mais que aquilo", queriam era outro Léo mas para o lado direito que fizesse muitas daquelas corridinhas inconsequentes mas que o adepto adora (n anos no Benfica e nem um único título conquistado, nem supertaça, nem taça, nada e isto num jogador titularíssimo, deve querer dizer alguma coisa). O que dizem agora do Emerson faz-me lembrar o que diziam do Maxi que este "não deslumbrava", só isso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.