quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Portugueses no Benfica...

Muitas vozes que se levantam contra Jesus e o Benfica por não haver portugueses no 11 inicial e muito poucos (apenas para cumprir a cota obrigatória) no plantel!
Os portugueses das camadas jovens, Nelson Oliveira, David Simão, Luís Martins, Mika, Miguel Vítor, nos modestos clubes em que até agora jogaram por empréstimo, não eram titulares! Vão ser titulares numa equipa de top como tem de ser o Benfica? Eduardo, tira o lugar a Artur?
As questões que se impõe são; onde estão os portugueses de qualidade capazes de integrar o plantel?
Onde estão os portugueses de qualidade capazes de fazer parte do 11 inicial do Benfica?
Qual o seu preço?
Sabemos que em Portugal basta o Benfica interessar-se por um jogador que o clube de origem exige milhões!
Se vêm das camadas jovens, ao fim de 2 jogos bem conseguidos na primeira equipa, são os empresários que lhes prometem mundos e fundos levando-os a borrifarem-se para o clube! São inúmeros os casos destes!
Já em Agosto passado, um ingrato e renegado ex-jogador benfiquista me tinha tirado do sério (Aqui
Agora é rúben amorim que cospe no prato em que come...
Numa altura em que todas as energias são poucas para lutar contra a corrupção, com a equipa embalada na Champions e no campeonato, num universo de jogadores maioritariamente estrangeiros, quem é que arranja problemas? um português e logo aquele que mais oportunidades tem tido!
Infelizmente o (Jesus fez aquilo que para mim sempre foi óbvio) Benfica teve de fazer uma limpeza no final da época e parece que ainda não está completa!
A maioria dos problemas de bufaria que havia no passado, terminou (ou quase) com a saída de alguns portugueses. Essa é que é a verdade! 
Estou-me a borrifar se rúben amorin joga se é suplente ou se vai para a bancada...
É-me completamente indiferente se ele é português ou chinês! Só me interessa se faz bom ou mau ambiente, se é ou não bufo dos jornais ou se tem capacidade para estar no plantel! 
Serve para ele, para o Aimar, Saviola ou Cardozo...
O Benfica é que me interessa e cago nos interesses pessoais do rúben.
Sem o Benfica não era nada. Tudo o que tem de bens, materiais ou outros, deve-o à popularidade que o Benfica dá a quem o representa! As vezes que foi chamado à selecção, foi-o porque representava o Benfica e no futuro veremos o que o espera...
O que mais me irrita ver é a ingratidão para o treinador a quem deve tudo o que de bom que lhe aconteceu na carreira, e ainda mais a ingratidão ao Benfica, que apesar de o ver passar a maior parte do tempo lesionado, nunca deixou de lhe pagar salários e prémios!
Quer sair, apresente uma proposta que cubra a clausula de rescisão e que se ponha a milhas! A mim não me deixa saudades!
Jorge Jesus tem todo o meu apoio enquanto defender como até agora os interesses do Benfica!
Portugueses no Benfica? Sim, mas a história recente (miguel, edgar, hugo leal, manuel fernandes, paulo sousa, pacheco, maniche, jorge ribeiro, pepa, baião, pedro henriques e tantos outros...) só nos apresenta ingratos...
PS: Com um palerma (enzo perez) que nos 6 meses que leva de Benfica está 4 lesionado e vai fazer queixinhas de ser pouco utilizado, nem me apetece perder muito tempo...

8 comentários:

  1. Grande Postadela companheiro.

    Disseste tudo!

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno lapso ó GUACHOS,
    Falas no PEPA???
    Sabes onde está ele agora?????
    --------------
    No resto, 5 não...7 estrelas !!!

    ResponderEliminar
  3. Viriato,
    sei bem onde está o pepa...
    Mas digo-te já que por minha vontade não estava!
    E tenho boa memória para me lembrar das patifarias que nos fez quando representava o Varzim!
    Sim, e o diamantino também...

    ResponderEliminar
  4. Ganda post, subscrevo integralmente, isto é Benfica. JPF

    ResponderEliminar
  5. Grande post amigo Guachos,
    e só não vê isso quem nada sabe de futebol.
    Os grandes jogadores portugueses foram para o estrangeiro ganhar fortunas e até os medianos saiem também. Eles preferem aquecer o banco e ganharem o que ganham, a estarem em Portugal a jogar e a ganhar menos.
    No nosso clube por exemplo, andam para aí uns iluminados em certos blogs de mediocre qualidade a dizer vende-se o Cardozo, Saviola, etc, e os miúdos vão para esses lugares. Alguma vez o N. Oliveira marca os golos de Cardozo como exemplo? Marca 5 ou 6 e,e... É ridículo, passávamos de uma equipa com aspirações de ser campeã para ir para o meio da tabela.
    O JJ tem toda a razão, quero lá saber se os jogadores são portugueses ou não, quero ser é campeão e isso só acontece com uma grande equipa como a actual.
    Querem mais portugueses? A FIFA que regule com a UE essa situação, até porque é um crime ver suplentes como o Kaká, Higuain, etc, a aquecer o banco.

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente post, ver e bem não é para todos!
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Tarde e atrasado como sempre. Só eu! Mas tem que ser dito! Grande texto!
    Doi a alguns que por aí arrastam egos!!

    Bom ano novo caro Guachos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.