quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clássico épico...

Jogou-se em Espanha o clássico Barcelona-Real Madrid, que nestes últimos tempos por culpa exclusiva de José Mourinho se transformou num passeio para Guardiola, Messi e companhia!
Se comparar-mos os jogadores titulares/suplentes utilizados ontem por Mourinho, com o jogo da primeira mão, encontraremos aí a razão dos passeios Barcelonistas...Claro que Lass Diarra, caceteiro encartado e sem qualquer categoria para integrar um plantel como o do Real Madrid bem se esforçou por tornar o jogo numa mera formalidade para o Barça, mas o árbitro resolveu o contrário e Mourinho finalmente exonerou-o na segunda parte!
pepe é uma besta e noutro clube dificilmente chegaria ao fim da maior parte dos jogos! Ontem fez um penaltie claro, agrediu mais um colega de profissão e ainda fez teatro suficiente para que pessoas como eu o detestem cada vez mais... 
Mas o que me leva aqui não é o Barça, o Real, Mourinho ou Guardiola. São os cúmentadeiros da sportv!
Luís Freitas Lobo que tem um fraquinho (bem disfarçado) por Messi e Guardiola, faz tremendos esforços contorcionistas para seguir a linha editorial inexplicavelmente sabuja e submissa ao Real Madrid....Miguel Pratas não passa de um mero sabujo, pobre osga submissa habituado a seguir o dono, seja ele qual for...
É incrível a cegueira que os consome! Percebe-se que em Portugal se queira vender a imagem de Ronaldo e Mourinho, mas respeito pelo intelecto dos telespectadores é constantemente maltratado sem qualquer espécie de vergonha...
A mim que tanto me faz ver ganhar o Barcelona ou o Real Madrid, é-me fácil perceber a forma por vezes canhestra como torcem por um dos lados...
O jogo foi excelente e provou que ao contrário do que muitos dizem, o Real Madrid tem futebolistas tão bons ou melhores que o Barça! É certo que nenhum se compara a Messi, mas o que lhes tem faltado é coragem para enfrentá-los olhos nos olhos! Os jogadores do Barça não são nenhuns super Homens e se quando pressionados lhe conseguem tirar a bola, abanam como quaisquer outros!
Poderiam tremer ainda mais, mas para isso é preciso que os jogadores do Real deixem de lado o Rugby e passem exclusivamente a fazer aquilo que tão bem sabem; Jogar futebol!
E não me venham dizer que o Guardiola não tem um bocadinho de masoquista! Que raio quererá ele provar ao meter Pinto na baliza, obrigá-lo a fingir que é guarda-redes e ainda forçá-lo a jogar com os pés? Tenho para mim que é a forma fácil que encontrou para humilhar o Real Madrid e Mourinho sem ser deselegante...só pode!
No final do jogo, como sempre acontece; desportivismo e classe de Guardiola, despeito e mau perder de Mourinho, incapaz de olhar para fora do seu próprio umbigo!
Já quase me esquecia; Fábio Coentrão também é português, também joga no Real Madrid e é um grande futebolista se jogar no lugar onde Jesus fez dele um dos melhores defesas esquerdos do mundo...basta que se esqueçam que antes jogava no Benfica!

8 comentários:

  1. Boas,
    Acho engraçado criticar alguns jogadores do Real por faltas (lass) e ou comportamento antidesportivo (Pepe), e ser incapaz de referir a palhaçada que os "artistas circenses" do barça fazem sempre para enganar o arbitro e para pressioná-lo a expulsar jogadores do Real, o que acontece sempre nos ultimos jogos entre eles!!! Depois fala-se do mourinho por ter mau perder?!?!? Se eu fosse sempre comido pelos arbitros (que acontece muitas vezes visto ser adepto do glorioso) também ficava revoltado e teria mau perder!!!
    Abraço
    Bernardo

    ResponderEliminar
  2. Ah... E já agora faltou referires que também houveram penalties não assinalados na área do Barça...

    O Barcelona é uma grande equipa, mas que é sistemáticamente ajudado pelas arbitragens tanto espanholas como uefeiras ninguém o pode negar!!! e as ultimas 3 champions que conquistaram são prova disso!!!

    O Ano passado - Beneficados na eliminatória com o Real e com Arsenal!!!
    A anterior - Foi uma das maiores vergonhas que assisti numa eliminatória com o Chelsea!!!
    Antes dessa- Lembro-me bem da eliminatória com o SLB em que também foram muito ajudados!!!

    Poderiam ganhar na mesma, sim! mas não era a mesma coisa!!!

    Abraço
    Bernardo

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo fantástico a que nenhum verdadeiro amante do futebol ficou indiferente.

    ResponderEliminar
  4. Pois é caro Benardo, já sei que no futebol cada um vê aquilo que lhe impingem ou em ultima análise aquilo que o coração quer ver!
    Na minha televisão as coisas não se passaram como os teus simpáticos comentários fazem crer e o que eu vi foi muito diferente!
    É recorrente nos adeptos da bola o coração toldar a razão! Como neste caso o coração não me doi para nenhum dos lados e como só acredito naquilo que vejo e não naquilo que a me querem fazer ver à força...
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Boas, todas as opiniões são válidas e eu só expus a minha, um pouco diferente da sua, porque considerei que estava a ser injusto, mas é como disse cada um defende o que "viu"...
    Facto: foi um grande jogo!
    Abraço e que o Benfica seja campeão!!!
    Bernardo

    ResponderEliminar
  6. Mais uma crónica em cheio do amigo Guachos.

    O asno do pepe depois da pisadela ao Messi na 1ª mão, ontem voltou a tentar fazer o mesmo a outro jogador do Barça.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente eu serei dos poucos que não viu penalti absolutamente em área nenhuma... o que vi foi uma estrondosa chapada na cara do mourinho pela horrivel escalação e mentalidade levadas para o primeiro jogo. Quanto ao Barcelona ser sistemáticamente favorecido, sem desrespeito lavem os olhos, o coração e sobretuto os ouvidos, ou melhor, tapem-nos, ou não vejam o jogo na sportv. Termino dizendo que para além do cavalheirismo, a capacidade do Sir Guardiola é ... sem comentários, obrigado por me presentear com este futebol divinal!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.