terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em bicos de pés


E se de repente alguém perguntasse; quem é o velense? Nepias, nada de nada, não sei nem quero saber, dirá a maioria...
Fui à wikipedia e lá estava; em bicos de pés
De uma agremiação que tem por presidente um palerma de nome bettencurt e ganhou 11 campeonatos seguidos mesmo que na remota Ilha de São Jorge, já é motivo mais que suficiente para desconfiar!!!
Parece que o Benfica acertou mesmo ao contratar (a ser verdade) o tal Djaniny!!
Para aparecer tanto moço de recados furibundo com o suposto negócio, parece que Vieira deixou a chupar no dedo uma data de comadres!!!
O velense, que mais parece ser um testa de ferro do tipo Atlético Rentistas, tem tido mais espaço na pasquinada portuguesa que o antónio oliveira depois de descascar na olive-dos-porcos de cima a baixo!
Com10% do passe do moço queriam ser eles a mandar no negócio!
Também o Benfica com 25% do passe do Reyas gostaria de o vender por 50 milhões, mas quem manda é o Atletico de Madrid...
E se fossem pentear macacos?
PS: Já depois deste post sair apareceu o pai do jogador em declarações à renascença do "amigo" ribeiro cristovão e reproduzidas no "rascord" que me fazem pensar que isto não é uma jogada tão simples como parecia ser de início! O normal seria haver grande motivo de orgulho quer do jogador quer do seu Pai, com a suposta transferência para o Benfica! Muita "massa" já andará a dar cabo da cabeça a ambos...

12 comentários:

  1. Remota ilha de São Jorge? Apanhaste nega a geografia?

    ResponderEliminar
  2. Remota em termos futebolísticos!
    E até que é um bocadito longe. Não te parece?

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos... a única terra que podes dizer mal é Lisboa, parafraseando o meu conterrâneo RAP!

    ResponderEliminar
  4. Na mouche !

    Eu posso dar uma ajudinha e indicar uma loja onde podem comprar uns pentes ótimos :-)

    ResponderEliminar
  5. A ser verdade a contratação do moço por parte do Glorioso não tenho Duvidas absolutamente nenhumas que ficou muita gente a chupar na pila...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Meu caro,

    Palerma de nome Bettencurt??!! É Bettencourt, apelido de origem francesa e muito comum nos Açores, nomeadamente na linda ilha de s. Jorge.
    Desconheço se esta novela em torno do jogador é real. Mas daí insultar o seu presidente e colocar em causa a existência deste clube é outra história. Faça mais algumas pesquisas porque sua falta de conhecimento em relação aos Açores parece-me gritante.

    Saudações de um Benfiquista e acima de tudo JORGENSE COM MUITO ORGULHO.

    ResponderEliminar
  7. Marcio,
    primeiro quero retribuir as saudações benfiquistas, depois quero dizer-lhe que um presidente quer se chame bettencurt ou outra coisa qualquer, que quer interferir num negócio que em nada tem que meter o bedelho é de facto um palerma!
    Se acha que isto é um insulto fica à sua consideração...
    Em http://www.lexico.pt/palerma/
    podemos ver que pode ser alguém que se deixa enganar ou simplesmente um imbecil! por mim parece-me que é alguém mal informado e que se deixa enganar, se o caro acha que é um imbecil...
    O nome serve apenas para fazer analogia ao bettencurt do lagartedo!
    Mais, parece-me que o caro não leu bem ou então leu de forma transviada;
    Aqui não só ninguém colocou em causa o clube, como até lhe fizemos publicidade, coisa que como se percebe não faltará a partir de agora...
    Cumptos

    ResponderEliminar
  8. Amigo Guachos, cheira-me que os corruptos foram comidos pelo nosso Benfica e agora estão a fazer jogadas de bastidores para o negócio voltar atrás. Não duvido nada que o pai do jogador já tenha dinheiro fresco na sua conta para dizer as parvoeiras que anda a dizer. Se calhar era o dinheiro para os corruptos pagarem aos seus atletas das amadoras.
    Existe o apelido Bettencurt e Bettencourt em S. Jorge; claro que foi alguém atingo que se esqueceu do o e a sua família passou a ter uma letrita a menos no seu apelido.

    Miguel

    ResponderEliminar
  9. No meu último coment. escrevi atingo, mas como é óbvio, é antigo que se escreve.

    Miguel

    ResponderEliminar
  10. Sou açoriano, mas não jorgense.
    Sei que o Velense é das Velas mas nunca o vi jogar, nem sei de que cor equipa. Também sei que o apelido do presidente é muito comum nos Açores.
    Mas acho que o amigo Guachos não tentou melindrar ninguém, como ele próprio já explicou.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Caro gaucho. O Grupo Desportivo Velense foi fundado em 1966 na ilha de São Jorge. Durante 2 anos o atleta Djaniny jogou por este clube acabando por ser contratado pela União de Leiria tendo o GDV ficado com 10% do passe. A pseudo indignação do clube não é diretamente ligada ao SLB mas sim ao facto de o atleta ter sido vendido por 200 mil euros ao SLB quando existiam propostas mais elevadas para o atleta ser vendido a um clube estrangeiro.
    Deixo-lhe uma pergunta, se Cardoso fosse vendido ao clube X por 10 milhões em vez de ser vendido ao clube Y que oferecia 15 milhões não ficaria indignado?
    Saudações benfiquistas a 1750km da capital!

    ResponderEliminar
  12. Meu caro Ricardo,
    O Benfica já terá tido por Cardozo propostas muito perto dos 40 milhões de euros, mas acontece que o Cardozo nunca se mostrou interessado em ir apanhar o frio dos países de leste...
    Na altura tomara o Benfica vender!
    Acontece que há vontades que têm que ser respeitadas e ao Leiria se calhar o negócio não seria tão interessante...
    Já leu as declarações do pai do jogador, ditos e desmentidos?
    Dinheiros meu caro, dinheiros que cegam as pessoas...
    De qualquer forma o que não gostei foi de ver o Benfica metido ao barulho com ameaças para a FIFA etc...
    Saudações benfiquistas e apareça sempre...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.