domingo, 12 de fevereiro de 2012

Benfica 4 - jorge ´carteirista` sousa 1

Enquanto que os profissionais de futebol das equipas consideradas "normais" treinavam com afinco para a jornada semanal, o "clube diferente" entretinha-se a festejar o apuramento para a final da taça conseguida com a prestimosa ajuda do desfibrilador proença (aqui)
É preciso ser muito imbecil para não perceber que nos tempos actuais, vale mais o terceiro lugar no campeonato que dá acesso à Champions, que 10 taças pedro proença!
Mas será que aqueles idiotas pensam que se Benfica, porto e braga estivessem verdadeiramente interessados na taça pedro proença, tinham já sido eliminados? Apostaram as fichas todas (Nacional) no cavalo errado e caminham alegremente para um abismo sem retorno, a 8 pontos do lugar de acesso à Champions...Ai e tal, estamos na final da taça! que tansos...


Enquanto que os ingleses do Manchester City (aqui) avisavam os seus adeptos para o perigo dos carteiristas do Porto, um deles, reles ladrão, veio para Lisboa fazer o que melhor sabe; roubar o Benfica!
Com um sofrimento indisfarçável reflectido no rosto pelo recital que o Benfica apresentava, inventou um penaltie que até aos mais aziados anti-Benfica incomodou! 
Foi uma enxurrada de bom futebol a que nem o carteirista sousa resistiu!
Futebol a cem à hora, colectivamente e individualmente do melhor que se tem visto por essa Europa fora!
Será que com esta pedalada dá para derreter os cerca de 20 graus negativos de São Petersburgo?
Jorge Jesus resolveu o problema Maxi Pereira com um rapaz de trancinhas que me deixou perplexo! Quem será o moço? nova aquisição? será o Djaló? será um passaro? será um avião?
Só descobri que era o Witsel quando passou para o meio campo que encheu de talento, mesmo sem a farta cabeleira...
Quando vejo a serenidade de Garay, não sei porquê lembro-me sempre dos caceteiros e sofríveis centrais do Real Madrid!
Quando vejo jogar Rodrigo, lembro-me que este moço só está no Benfica porque vendemos Di Maria ao Real Madrid por 30 milhões de Euros...
Depois olho para o que dizem valer o andebolista Rolando que ainda deve estar à procura dos rins em Barcelos...
Depois olho para o que dizem valer o incrível macaco verde...
E dou comigo a pensar: será que a minha televisão anda avariada?
Não me admiro nada que o Manchester United desespere por Gaitan! Gaitan tem talento para jogar em qualquer equipa de top mundial, desde que não lhe exijam (estupidamente) que defenda como o Javi Garcia...
Nolito está cada vez melhor (Jesus assim obriga) e parece-me que será outro a ser cobiçado pelos melhores!
Luisão, como grande capitão, mostrou que não foram apanhados de surpresa, arrastando os colegas para longe do apintadeiro e recomendando boca fechada! Parece que a lição estava estudada...
Se Emerson não é um jogador de top, porque raio lhe exigem que seja um Roberto Carlos à força? larguem a braguilha ao Homem...
Matic; outro que tal! Mas agora tem que ser um clone de Javi Garcia? Grande jogo que fez Matic! com o seu estilo, obviamente...larguem-lhe a braguilha.
Que jogatana!
Já quase me esquecia; enquanto que é moda dizer-se que uma equipa não se faz em meses, bla bla bla, Cerelac, bla bla bla bla, pardais ao ninho, ontem, foram utilizados por Jorge Jesus 10 jogadores que o ano passado não estavam no Benfica e ficaram mais 3 no banco não utilizados!
Mas isso é de um gajo que nem falar sabe...

9 comentários:

  1. apesar de tudo ainda leio comentários de benfiquistas a indicar ausência de inteligência ao gaitán...

    perguntem a um psicólogo quais os defeitos de um génio? dirão logo gaitán... individualista, displicente, mas irritantemente bom!

    apreciemos o seu futebol e agradeçamos por termos o privilégio de assistir ao seu futebol que faz inveja aos antis!

    ResponderEliminar
  2. Otílio Hipólito,
    Exactamente; sentemo-nos e apreciemos pois infelizmente não será por muito mais tempo...

    ResponderEliminar
  3. Dos melhores posts da gloriosa esfera. Sem dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras do anónimo.

    abraços

    ResponderEliminar
  5. Ontem fiz uma coisa que nunca fiz ou que me lembro sempre de não fazer: ver um jogo do Benfica cúmentado na TBI pelo Baldemerda Duarte, Manuel Queirózs e companhia, com o som ligado.

    Ver uma osga burra como um tijolo e doentezinha do cérebro como o Baldemerda Duarte dizer que o Benfica tem debilidades nas laterais (??? Maxi Pereira?? O campeão francês e vencedor da taça francesa??), quando nas laterais do seu reles clube tem Pereirinhas e Evaldos, é mesmo pedir para levar nos cornos como já levou na Antas, ou ir pelas escadas abaixo como foi o Dias Palitos Ferreira em Alvalade.

    ResponderEliminar
  6. Exactamente Aguia_Imperial, concordo em absoluto.
    Estes sabujos estão borrados até ao pescoço.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  7. Grande verdade o teu parágrafo final! Mas adoro ver a lagartada quase diáriamente, naquela montanha russa emocional. Os planos de A-Z já se foram, resta-lhes agora fé na estratégia "proença"!
    Esta estratégia é simples, lamber do soalho as migalhas que o actual amo deixa cair. Ansiar por um outro qualquer amo com tez escura e dinheiro negro.
    Duvido que o futuro sorria a quem anseia por amos!
    Lamento pelos Sportinguistas os outros rastejam!

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha aquele penalty, viu-se mesmo que foi forçado para ver se o Nacional empatava.
    Alguém viu as perguntas do palerma do repórter da tvi ao Rodrigo no final do jogo? Foi outra vergonha.

    Miguel

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual Miguel, ainda à pouco comentei o mesmo com o Grande Guachos.
    Estes bostas da Tvi só mesmo à lambada...

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.