sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Parabéns Capdevila!

Continua a choradeira por Capdevila na comunicação social portuguesa!
Extensível a adeptos, blogs, Vieiristas, anti-Vieiristas, jejuszistas, anti-Jesuszistas, adeptos que de bola percebem tanto como a minha tia Ginda, adeptos que percebem bués desta merda e veja-se; até o GuachosVermelhos opina acerca deste moço que hoje completa 34 primaveras!
Conhecendo bem quer a comunicação social quer os adeptos em geral, o normal seria que por esta altura houvesse grande gritaria em volta da idade do moço, que já estaria velho, talvez gordo, certamente lento e incapaz de aguentar 90 minutos, etc...etc...Seria por esta altura que se elevariam perspicazes e sabedoras todas as vozes criticas, cobrando  e questionando Jorge Jesus que teimava em não meter o jovem e promissor Emerson... 
Exemplos destes são às toneladas e nem vou puxar muito pela memória, mas podemos recordar Rui Costa, Mozer, e Ricardo Gomes só para lembrar os mais emblemáticos, ou mesmo no actual plantel com ataques cirurgicos à idade de Saviloa ou Aimar, qualquer deles bem mais novo que Capdevila!
Nuno Gomes não conta, porque assim que passou para o Braga rejuvenesceu 10 anos!
Não há ano em que não se arranje um "coitado" para servir o pagode e onde todos possam "molhar a sopa" descarregando frustações e outras comichões...pois, essa mesmo; a marta rebelo...
O ano passado foi Roberto mais o César Peixoto (grandes chapadas de luva branca tem dado César Peixoto a muito burro armado em doutor) que com a licença de Jardel, caíram em desgraça na desgraçadamente serviçal, populista e submissa comunicação social desportiva!
Neste ano que se quer de gloria para todos benfiquistas (não, não incluo neste rol a marta rebelo) Jardel seria o "alvo" mais óbvio, Bruno César esteve na calha, ainda se ouvem algumas vozes de burro tentando Gaitan, mas quem acabou por ficar com os «louros» foi o eficiente Emerson!
Lateral sem curriculum, apenas campeão e vencedor da taça de França, (coisa pouca como se vê) rapaz de poucas falas e ainda menos sorrisos, depressa se tornou o alvo a abater!
Não interessa que poucos erros cometa ou que permita a Maxi Pereira desfrutar da liberdade que o faz atacar constantemente! Não interessa que seja ele a dobrar os centrais e não contrario como muitos experts afirmam, o que interessa é que está ali o "ouro" da especulação e dos mal dizentes... 
Capdevila enquanto não jogar, tem lugar assegurado no pódio dos melhores! 
Enquanto se gastam resmas de papel tentando explicar este intrincado problema, nos corruptos, Alex Sandro defesa esquerdo internacional brasileiro que custou a módica quantia de 10.300 milhões de euros, vai aquecendo as bancadas provavelmente em gestão de esforço, sem que ninguém esteja minimamente preocupado com isso!
Iturbe, o novo Messi, que custou aos corruptos por 60% do passe 4,250 milhões, passeia-se por entre as cadeiras das bancadas e nem foi inscrito na liga Europa! Polémica? não, tudo natural...
Sapu-naru que só este ano custou mais 2,500 milhões por metade do passe, passeia-se...sabe-se lá por onde! Polémica? zero.
Mangala, que juntamente com Dafour custou módicos 13 milhões, vai rompendo o banco de suplentes enquanto o andebolista rebolando dança ao som do vira de Barcelos...nada de polémica...
Parabéns Capdvila!
Emerson; perdoa-lhes porque não sabem o que dizem...



9 comentários:

  1. Só uma coisa me consola:

    Jorge Jesus, dentro da sua habitual 'casmurrice' (como lhe chamam os do contra) vai cumprindo a sua missão independentemente dessas 'filhas-de-putice'

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, as verdades contadas com muita ironia e umas pitadas de sarcasmo. 34 anos velho? Não, de modo nenhum. Quem me dera tê-los. Mas foi com essa idade que deixei de jogar futebol a brincar.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Tanta gentalha por aí com a anilha tão apertada que nem passa uma pevide.

    ResponderEliminar
  4. Na pele de Capdevila, ambicionava nunca calçar!

    Aos 35 anos terminada a carreira, seria com toda a certeza dos melhores que alguma vez passaram pelo Benfica e totalmente idolatrado pelas "massas". Não á sombra mas ao lado do unico ao seu nível, o Rei Eusébio!

    ResponderEliminar
  5. ora aqui está um grande post.
    é com destes que alguns benfiquistinhas precisam de levar na cara.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Muito bem visto amigo Guachos.
    Eles têm de arranjar alguma coisa para contestar na nossa casa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. JJ sabe o que faz e isso para mim é um ponto de honra, tal a confiança que sempre, mas mesmo sempre me mereceu, mesmo quando não concordo com algumas opções, até porque nada me diz que sou eu que tenho razão.
    No entanto, julgo que o Capdevilla, aos poucos vai convencendo JJ e parece-me que ainda vai ser útil e ter maior utilização, gostaria que isso acontecesse, até porque considero que a sua postura tem sido exemplar.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Guachos, mais uma vez atiraste certeiro. Não tiro nem uma vírgula ao teu post.

    Miguel

    ResponderEliminar
  9. Vota certeiro nisso Miguel.
    Abraços

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.