quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Três lanças na coutada dos corruptos...

Um dia já bem distante, Luís Filipe Vieira afirmou com toda a propriedade, ser preciso acabar com os papagaios no Benfica!
Hoje, tirando um tal de Luís Nazaré que assim lhe metam uma câmara ou microfone na frente, desata a bater asas dando corda ao bico, parece ter-se acabado com a praga...
Jorge Jesus, quiçá inspirado em tão profilática medida, terá pensado um dia: é preciso acabar com os canais abertos directamente do balneário para as redacções dos jornais!
Terá sido por isso que Moreira, Quim, Nuno Gomes, Carlos Martins(?) e Rúben Amorim, foram caindo aos poucos, largando o protagonismo e os favores mediáticos e foram fazer pela vidinha? 
A mim parece-me (já o defendi várias vezes) mais que evidente...
A limpeza parece estar completa! Falta agora alguém avisar Djaló que o que se passa no balneário não é para contar em lado nenhum, muito menos à floribela, menina para ir correr contar as novidades às amigas das revistas cor de rosa...
A blogosfera hostil a LFV, desorientada pelo primeiro lugar na Champions, pelo acerto na maioria das contratações e pela liderança destacada na liga, aproveita cada migalha para tentar morder-lhe as canelas!
Rúben Amorim é a migalha que ainda os mantém acordados...
O passe de Rúben Amorim pertence em 50% ao Benfica Stars Fund que pagou ao Benfica SAD por esses 50%, 1.500 000 milhões de euros!
Rúben Amorim por criancice, estupidez, ou por se sentir órfão de Davi Luiz ou das guedelhas do Nuno Gomes, fez merda desrespeitando as ordens do seu treinador, a quem deve aliás, grande parte do sucesso da carreira futebolística! Com isso não só obrigou o Benfica a castigá-lo, como inviabilizou a permanência no clube, abrindo portas à pretensão de sair!
Apesar disso, não deixou de ser um activo da SAD benfiquista, mas também da Benfica Stars Fund!
Como rentabilizá-lo se nenhum clube Europeu se mostrou interessado em adquirir o seu passe? 
-Emprestá-lo a um clube com capacidade para o promover, sem alienar os direitos de no futuro poder trazer alguma mais valia.
Há algum clube em Portugal capaz de pegar em Rúben Amorim e dar-lhe o empurrão na carreira que o leve ao europeu, valorizando o seu passe? há? quem é esse clube, quem é? o Braga pois claro! 
Mesmo desportivamente não vejo nenhum mal em reforçar a equipa que luta com o botafogo do lumiar pelo 3ª lugar e que está prestes a morder os calcanhares aos corruptos!
Vai "reforçar" um clube que se tem portado muito mal com o Benfica? é verdade, mas nos negócios não existem amigos ou inimigos. Há capital mal parado que tem que ser rentabilizado e os parceiros com dinheiros envolvidos, obviamente exigem as contrapartidas devidas sob pena de no futuro se fechar a torneira!
Em ultima e mirabolante análise, poderia-mos dizer que, se a Quim, Nuno Gomes e Rúben Amorim ainda lhes restar um pingo de benfiquismo, serão menos três energúmenos a tentar aniquilar o Benfica e pelo meio três tipos não afectos à corrupção laborando no braguinha...três lanças na coutada dos corruptos!
E esta, hem!

16 comentários:

  1. Grande Guachos !

    Quando acabei de ler o "post" lembrei-me imediatamente do nosso Fernando Caiado, que em tempos idos andava a bisbilhotar por onde andavam as nossas vedetas da altura !
    É mais do que evidente que "alguém" andava a dar com a língua nos dentes...
    E quando assim é nada melhor do que cortar o mal pela raiz ...

    ResponderEliminar
  2. A única contrapartida é que o braga tambem vai jogar contra o Benfica.
    Para a liga e possivelmente na final da taça da liga.
    O que tens a dizer a isto?
    Já pra não falar que na próxima época voltam a jogar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 14:58,
    Que queres que diga?
    Que estou com medo de enfrentar Rúben Amorim?
    Que tenho receio de Nuno Gomes ou das mão de ferro de Quim?
    Se queres que te diga, estou-me completamente nas tintas!
    Se o Benfica não for capaz de ganhar a uma equipa onde esses três sejam mais valias, então é porque não somos uma grande equipa!

    ResponderEliminar
  4. "Há capital mal parado que tem que ser rentabilizado e os parceiros com dinheiros envolvidos, obviamente exigem as contrapartidas devidas sob pena de no futuro se fechar a torneira!" És tu Camilo Lourenço?

    Ganda postadela ó Guachos... na mouche. Mas de qualquer forma ainda me irrita essa coisa do braguinha do augusto duarte lol

    ResponderEliminar
  5. Grande post e grande resposta ao anónimo caro Guachos!

    Clap, clap clap!

    ResponderEliminar
  6. Quem ler este post e não souber nada da história recente do Benfica, fica encantado com as perfomances de algumas personalidades que por lá abundam.
    A começar por Vieira...
    "A blogosfera hostil a LFV, desorienta pelo primeiro lugar na Champions, pelo acerto na maioria das contratações e pela liderança destacada na liga, aproveita cada migalha para tentar morder-lhe as canelas!"
    Quem ler listo, fica sem saber que em 10! - DEZ ANOS - o homem por cada coisa boa que fez, fez centenas de merdices. Basta contar os jogadores de renome que contratou e que por serem tão bons foram enviados para outras paragens... E se souberes bem contar, encontrarás mais de 100 - CEM!!!
    Uma andorinha não faz a Primavera, tal como uma acção acertada de Vieira, não torna positivas todas as outras e foram muitas, as acções de Vieira. Neste particular, o saldo é francamente negativo...

    E mais não digo, porque não me apetece!

    ResponderEliminar
  7. finalmente vejo um blog a ver os aspectos positivos na transferência do Rubén.

    A Maioria dos benfiquistas parece que vêem no Rubén o Messi! Prefiro um Aimar, humilde e generoso como embaixador da Luz, do que um Rubén, que assim que aproveitou uma chamada à selecção, decidiu começar a criar o caos no balneário do Benfica!
    E se os adeptos preferem ter jogadores contrariados, eu mostro um exemplo bem recente do que está a acontecer num rival por ficar com jogadores contrariados: FC Porto!

    Se desejam para a equipa da luz um balneário mau como o do Porto esta época, então defendam Rubens e afins com unhas e dentes! Eu entendo que a transferência, apesar de ser má para o Benfica, pela perda de um jogador útil, é satisfatória para todas as partes, porque vai-se tentar valorizar um activo, na terceira melhor equipa do país - o botafogo já perdeu o estatuto de terceiro grande! lololol

    E o Benfica, se quer ser campeão, tem que ser superior ao braga, mesmo que conte com jogadores nossos que querem mostrar o seu valor! Assim, o campeonato terá muito mais mérito e valor! É de homem emprestar bons jogadores aos seus rivais para aumentar a competividade do campeonato e nós benfiquistas ou:

    - somos corajosos e saudamos portugal com o melhor futebol,

    - ou seguimos a lei dos mais fracos, vencendo não por mérito próprio, mas mais por demérito dos outros!

    Eu prefiro ser um benfiquista que quer ganhar aos melhores por ser ainda melhor... o melhor dos melhores! E assim o Futebol Português sai a ganhar!

    ResponderEliminar
  8. Pronto, tá bem!
    Vendo o copo meio cheio, até fomos buscar o Artur!!
    Mas este pagámos não foi?
    Claro que os 3 mosquiteiros tem valor, mas no Glorioso não seriam titulares, como tal, se não estivessem lá esses, o pedreiro ia buscar outros do mesmo quilate!

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada,
    Este ano que espero ser de gloria para todos nós benfiquistas, completo 50 anos de vida e como tal vivi in loco a mais recente História benfiquista e ainda mais as recentes estórias benfiquistas...
    Por isso te digo, que por cada erro que tu depreacitavamente chamas merdices facilmente se arranjam muitas e várias acertadas medidas que nos tiraram do buraco onde estávamos metidos (vide o botafogo do alvalixo e o caminho que os corruptos estão levando) para aquilo que somos hoje; Um clube digno com credito na banca, no País e no mundo!
    Um estádio moderno virado para o futuro! Instalações de treino a pedir meças aos melhores e sobretudo
    uma equipa cheia de talento e um caminho que me parece digno e a merecer mais e melhores elogios!
    Tudo isto sem fruta, chocolates, putedo, sem justiça e policias comprados e sem o apoio da maior parte de uma comunicação social claramente ao lado da corrupção!
    O resto são (parece-me) dores mal curadas que aqui nunca terão aplauso...

    ResponderEliminar
  10. Lawrence,
    Que eu saiba o Artur não era do Braga por isso veio sem custos de transferência...

    ResponderEliminar
  11. A Águia Preocupada quando abre a boca é sempre do mesmo, mas não vê o porquê dos 10 anos. Mesmo com os apitos, etc, já se ganhou muito, mas claro nada está bem.
    Só pelo seu nick percebe-se tudo, de resto é dos habituais comentaristas em certos blogs de má fama, para não dizer ordinários e mentirosos, tipo GB, MG, entre outros.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  12. Grande post caro Guachos. Totalmente de acordo!

    ResponderEliminar
  13. Mais o belíssimo post, na mouche.
    Cuidado com a floribela...
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Muito bem concordo 100% com o post, emprestar ao braga ok mas espero que não possa jogar contra o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.