domingo, 18 de março de 2012

Eurosport-Ser engraçado? vale mais cair em graça!

Sexta não pude assistir ao Benfica-Beira-Mar, só sabendo o resultado já depois do jogo acabado...
Telemóvel ligado na primeira rádio que consigo localizar e ouço ansioso os comentários dos avençados joaquim irrita e um tal de paulo sérgio; Na altura começava a falar Jorge Jesus aos microfones da sportv...
Jesus irritado com a insolência do reporter e na rádio joaquim irrita e p. sérgio com comentários jocosos sobre o treinador do Benfica, gozando que nem bestas o prato servido!
Segue-se;
Melhor em campo; Nelson Oliveira, que por agora mesmo que jogue apenas 3 ou 4 minutos, é sempre o melhor em campo! Já foi o mesmo com Rodrigo e agora é Nelson o contemplado.
Importa sobretudo desvalorizar Cardozo! Marcar 2 golos e fazer a assistência para o terceiro, é absolutamente inócuo para os doutos comentadores!
Fosse Nelson a fazê-lo e a música seria bem diferente! É preciso dizer que, Nelson Oliveira merece sem duvida muitos dos elogios que tem ouvido e vai a caminho de uma grande carreira...Convém é manter os pés bem assentes na terra e pensar que no seu oficio mais tarde ou mais cedo começarão as cobranças se os golos teimarem em não aparecer...Os elogios de hoje passarão a criticas ferozes de amanhã, assim se transforme no ponta de lança titular...aguardemos pois.
Pior em campo;
Quem mais poderia ser? Emerson pois claro.
Não quis ouvir mais pois já sabia (resultado) o que mais me interessava e o cheiro a trampa era insuportável, mas calculo que Emersom tenha sido considerado pelos doutos comentadores, culpado do golo sofrido e talvez até culpado de o Benfica não ter ganho por 15-0...
Há vários anos que não ouço relatos na rádio, muito menos programas de desporto! Ao que me apercebo, na rádio a merda é exactamente igual aos pasquins e tvs! Anti-Benfica é o que está a dar.
Mais vale cair em graça do que ser engraçado!
O Benfica continua a sofrer golos com a mesma facilidade com que a corrupção domina o futebol indígena...
21 golos sofridos até à 23ª jornada na época 2010/2011, 21 golos sofridos esta época até à mesma 23ª jornada!
A época passada nos 21 golos sofridos, houve sempre um culpado em todos eles; Roberto pois então!
Como facilmente se percebe, desde que Roberto foi embora, o Benfica deixou de sofrer golos! Expurgou-se o bandido e fecharam-se as portas da baliza; diziam todos os expret's, os menos conhecedores, os tipos que só percebiam de andebol ou basket, os gajos do hoquei, os cantoneiros, os marceneiros, os entalhdores, as mulheres a dias e talvez o próprio cão do Roberto, farto de ver o dono ser tratado abaixo de si proprio...
Esta coisa das estatísticas é lixado...
Este ano os golos são culpa do Emerson, do Jardel, talvez do Bruno César ou até do Eduardo!
Matou-se um guarda-redes de excelência e continua-se à procura de uma presa fácil!
A Eurosport, que nos seus quadros não tem os doutorados comentadores portugueses, atreveu-se a meter Emerson entre os melhores da semana! Lá está ele entre Iniesta , Fabregas e Messi!!!!
Mas em Portugal é que estão os espertos!
Muitos benfiquistas, em tertúlias e blogs, continuam a fazer o trabalho sujo que tanto jeito dá à cs cangada!
Sem o mínimo respeito por um profissional que dá tudo o que tem pelo seu/nosso clube, achincalham-no estúpida e cobardemente todas as semanas!
Nada de novo; Fazem a Emerson o mesmo que fizeram a Roberto!
Os golos continuam a surgir na baliza do Benfica mas a culpa ou morre solteira ou então é do Emerson!
É como se eu num dia de chuva sair sem chapéu, apanhar uma molhadela e culpar o S. Pedro por abrir as comportas!
Ser engraçado?
Mais vale cair em graça!

7 comentários:

  1. Também partilho dessa opinião caro Guachos, a estratégia repete-se e alguns Benfiquistas vão na onda pois esse é um tema recorrente dos adoradores de fruta, lançam essas ideias para a comunicação social e alguns de nós fazemos o resto, claro que o Emersom não será tão bom como o Coentrão, mas é um rapaz muito abnegado e que dá tudo em campo, esteve mal no jogo com o Porto na Luz esteve mas pior esteve o tipo da brilhantina que após duas faltitas banais o põs na rua, mas essas mesmas pessoas esquecem-se do grande jogo que fez no dragão na 1.ºa volta.Já quando fomos casmpeões em 93/94 havia uma corrente também orquestrada pelos média sobre o Abel Xavier nessa altura também era o patinho feio,ele que foi muito importante na conquista do título.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. começa a ser evidente que todas as epocas tem de haver uma vitima"do enxovalho publico"de pelo menos um jogador do plantel benfiquista...e o problema começa quase sempre pelos adeptos.depois a comunicação social limita-se a dar continuidade ao fenomeno...os exemplos são muitos...alguns com uma dose de justificação outros nem por isso.acho que o emerson não sendo um lateral "topo de gama"é o melhor que o benfica tem actualmente e por isso há que apoia-lo e incentiva-lo para que os erros sejam menores que as virtudes..o contrario é destruir o unico lateral esquerdo de raiz do "nosso"plantel!!

    ResponderEliminar
  3. Logo desta vez que o Emerson fez um bom jogo. LOL

    cangados de merda!!!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida meu caro Guachos. Para os cangados há sempre um alvo a abater, mas para os da casa,(?)esta gente está ao mesmo nível do estrume da CS, quer o Benfica ganhe ou perca, quer jogue bem ou mal, com a agravante de terem mais que um alvo a abater; Emerson, JJ,LFV, Rui Costa etc.
    Apoiar,proteger, acarinhar, não é com essa chusma de benfiquistas enlatados e fora de prazo, quiçá, mais perigosos que os ritas e outros mercenários a soldo.
    Por isso não deixarei de denunciar sempre que me é possível, esses montes de merda putrefacta que vegetam a blogsesfera.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Guachos, o Emerson fez um bom jogo ao estilo dele, não inventa. Perdeu alguns lançes, como outros perderam e então?
    A cs tem um jornalismo desportivo fraquíssimo ao serviço dos interesses da corrupção (leia-se fcporco) e tem como ajuda certos blogs ordinários de gente que se diz do Benfica.
    Eu não pude ir ao Estádio da Luz e vi pela sportv o jogo; o comentador estava sempre a dizer o mesmo "o Emerson é o patinho feio dos adeptos do Benfica". Eu que sou sócio/adepto não entro nesse rol, pois acho que este jogador não é fantástico, mas é um bom jogador e acredito que para a próxima época cale muito idiota que por aí gravita. Já os vi a ficarem calados com Luisão (cepo), Aimar (reforma dourada e 3ª idade), Rodrigo (o miúdo que não valia 4 ou 6 milhões - já não me recordo), Di Maria (jogador inconstante), David Luiz (o que veio da 3ª divisão brasileira e caceteiro) e por aí a diante.
    O que podemos fazer? Desligar o som das tv's e pôr uma música clássica de fundo e não ligar a rádio em certas alturas.

    Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo. Mas o que irrita mais são alguns "benfiquistas" que, do alto da sua arrogância e com a mania que percebem de futebol, falam sempre mal do rapaz e por tabela do JJ, porque é teimoso e teima em colocá-lo a jogar. Em vez de os defender e apoiar, pois é para isso que servem os adeptos. De outro modo não serão adeptos, serão outra coisa qualquer: andrades ou lagartos, por exemplo, que são quem faz EXACTAMENTE O MESMO QUE ELES FAZEM.

    ResponderEliminar
  7. Caro Manuel, esses "benfiquistas" são piores que andrades ou lagartos. Pois os adversários são de fora, agora os supostamente de dentro agirem de igual forma, ou pior em muitos casos é algo que não percebo, ou percebo, uns têm alguma intenção por detrás disto e outros são simplesmente retardados. Temos alguns exemplos na blogosfera de um calíbre e de outro e nem preciso de dar exemplos, pois estão mais que identificados.

    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.