domingo, 1 de abril de 2012

Aplausos vs Assobios

Quando Leonardo Jardim lançou nuno gomes a 8 minutos do fim, vários foram os benfiquistas que aplaudiram de pé, coisa que aliás já tinham feito durante o aquecimento e no momento em que o speaker que apresentava as equipas falou o seu nome!
De nuno gomes, já várias vezes opinei (aqui)  (aqui) e (aqui) opiniões que de resto mantenho.
Já depois de sair do Benfica, mostrou não precisar de muito tempo para assimilar o veneno daqueles que apenas vêm no Benfica um alvo a abater (aqui) ...
É um mistério para mim ver a adulação canina que alguns sentem por quem já provou estar-se nas tintas para o nosso clube, atirando todas as frustrações para cima de quem tenta esforçadamente fazer o seu melhor!
Assobiam-se os nossos, aplaudem-se os adversários!
Com um salário principesco condizente a um grande goleador, mas com rendimento inferior à maioria dos defesas centrais (5 golos por época) no Benfica era um problema semanal!
Ora porque não era titular, ora porque não era opção, ora porque devia jogar, ora porque não devia jogar! Dizia-se que jogava mais em 5 minutos que os outros (Cardozo) avançados no jogo todo...
Jesus, continuava a teimar em Cardozo!
Problemas todas as semanas, entrevistas com especialistas, entrevistas a notáveis, bancadas divididas, etc...
Jesus passou-lhe guia de marcha e enviou o problema para longe. Com vários anos de atraso, digo eu...
Depois do folclore inicial e com paulo bento a ajudar à festa, que vemos hoje no braga?
Ganhará no máximo um quinto do que ganhava na Luz, não joga ou joga os 10 minutos da ordem, não é convocado, não marca golos, não se queixa, ninguém se queixa, não há entrevista a notáveis do braga, ninguém questiona Leonardo Jardim, todos se estão nas tintas para ele e ele não troca tintas com ninguém...
Com a sua entrada nos derradeiros 10 minutos, em que aliás não tocou na bola, todos os cangados da C.S  mais os bota-abaixo do costume, terão esfregado as mãos de contentes...
Nos pensamentos de todos estaria certamente o golinho milagroso que daria para 3 quinze dias de entrevistas, muito papel vendido, horas bem passadas de imagens televisivas e possivelmente a cabeça de Jesus embrulhada em papel de celofane...
Mas o que eu acho mais interessante são as conclusões dos avençados da C.S...
Para esta escumalha, nuno gomes ignorou Jesus!
Só umas perguntinhas;
Não terá sido Jesus que ignorou nuno gomes?
Será que dentro de alguns meses irá nuno gomes ignorar Leonardo Jardim, ou será o contrário?
Será que dentro de alguns meses irá nuno gomes ignorar paulo bento, ou será paulo bento a fazê-lo?
Vai mais um aplauso?

9 comentários:

  1. Ainda bem q existem benfiquistas q escrevem o q vai na ALMA dos q realmente sentem o Clube.....
    Grande Post

    ResponderEliminar
  2. O mais interessante é que todos falam dos ex-benfica: Nuno Gomes e Quim...

    Mas nunca se ouve falar nos ex-Porto e nos ex-Sporting que são os pilares do Braga. Hugo Viana, Custódio, Alan e Helder Barbosa.

    O Helder Barbosa era melhor que o Coentrão diziam todos os avençados... era o futuro do fequepê... mas só agora aparece no Braga depois da travessia no deserto...

    O Hugo Viana andou perdido, o Sporting só o queria se fosse de borla... e ele acabou em Braga. Hoje muita falta faz naquele sporting.

    O Custódio foi despachado do sporting... digam-me... não seria titular agora, na Osgaláxia?

    E o Alan? Não é melhor que o Varela e que o Djalma? Foi um jogador muito mal aproveitado pelos corruptos.

    Mas só falam do Quim e do Nuno Gomes. O Quim que é bom GR mas nunca foi excelente... é bom mas teria sido no ano passado suplente do gajo que está agora no Flamengo e do Artur... sem dúvida nenhuma. E do Nuno Gomes que é suplente de um Lima que nunca fez nada de especial até este ano.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com os aplausos.
    Não podem os Benfiquistas dar ânimo aos jogadores adversários!
    Mas houve antes outra maneira de dar ânimo aos bracarenses ao oferecer-lhes bilhetes a 10 euros!

    ResponderEliminar
  4. José Rama,
    Talvez seja melhor informares-te melhor a respeito dessa coisa dos bilhetes a 10 euros...

    ResponderEliminar
  5. O José Rama é a prova que uma mentira repetida 1000 vezes (e eu confesso que repeti uma) se pode tornar realidade.

    Quanto ao post em si... ao nivel do enorme Guachos, fantástico especialmente a frase: "não troca tintas com ninguém" ehehehehe

    ResponderEliminar
  6. Não, o caso do José Rama é o exemplo flagrante de que a maledicência por parte de muitos benfiquistas que passam o tempo à procura de razões para dizer mal do Benfica, da direcção do Benfica (LFV), dos treinadores do Benfica (JJ) e dos jogadores do Benfica (Emerson e outros), dá realmente resultado. Conseguem os seus fins. Por dar resultado é que isso faz muito mal ao clube e às suas pretensões desportivas. Que estão na corda bamba muito por culpa desses FDGP!

    O ano passado "foderam" o Roberto, este ano o Emerson. A seguir querem "foder" o JJ, querem vê-lo pelas costas. Procuram por tudo o que é sítio argumentos para o fazer.

    Inadmissível em adeptos. Dizem que têm o direito de criticar, esquecendo-se que confundem crítica com maledicência. Ignorantes e carneiros FDP!

    Os benfiquistas gostam de acreditar em tudo o que diga mal do clube, como o nosso amigo José Rama. Porque quem começou esse boato infame foram benfiquistas em blogues, como o NGB, EBenfica e outros quejandos. Até o Carlos Alberto do Benfiliado caiu na esparrela! Inventam e insinuam questões que não existem tornando-as verdades. INFAME!

    Como disse noutro blogue, existe diferença entre crítica e maledicência. O problema é que quem critica fá-lo de tal modo que se confunde com maledicência, porque a intenção no fundo não é tanto fazer crítica construtiva, mas DIZER MAL. É que a crítica construtiva é muito difícil de fazer pois pressupõe um conhecimento profundo da matéria que é criticada (o que quase nunca acontece). Vejam um blogue onde se faz crítica construtiva, o "lateral esquerdo", por exemplo.

    Quando se diz mal ou se insinua sobre pessoas que não conhecemos, não estamos a fazer crítica construtiva mas apenas a maldizer. Por isso vemos pessoas a fazer crítica, ou a dizerem que estão apenas a criticar, quando o que estão é apenas a fazer maledicência baixa e corrosiva, com intenção clara de mandar abaixo, de destruir. E aí eu e outras pessoas, como adeptos do Benfica, quando toca ao Benfica temos todo o direito de reagir. Se não formos nós a defender os nossos, quem o faz?

    ResponderEliminar
  7. Mais um grande post do Guachos e que bom comentário o Manuel nos deu. São pessoas que dão gosto ler. NGB's, Alguidares, Ontem vi-te... são exemplos de porcaria que deveriam estar a ser descontaminados em Etares e em centrais de processamento de lixo tóxico e ordinário.

    ResponderEliminar
  8. Quanto à questão dos bilhetes não sei de facto quem tem razão. Se o Braga faz descontos aos sócios, já agora porque não os faz o Benfica?

    ResponderEliminar
  9. Caro Rama, se não sabe, porque abre a boca? Informe-se e depois fale!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.