quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Benfica e os...outros

Já aqui o disse variadíssimas vezes; a única equipa no mundo que quero ver ganhar sempre, independente de jogar bem ou mal, melhor ou pior, assim ou assado, é o Benfica.
Dos outros, quero que ganhe o que jogar melhor! Apenas.
Estou-me nas tintas se há ou não portugueses (a menos que joguem melhor) nas outras equipas e estou-me a borrifar para Mourinho, Ronaldo e companhia, e jamais me sentirei representado por eles enquanto português! Identifico-me com outro tipo de gente!
Dos portugueses do Real Madrid, gosto de Coentrão e Ricardo Carvalho. Por eles sinto-me satisfeito quando ganham. 
Luis freitas lobo, é um comentador que até há pouco tempo, enaltecia o bom futebol e há variadíssimas crónicas suas a propósito do Barça, Messi e companhia!
Ontem ao narrar o inqualificável espectáculo Barcelona-Chelsea, juro que ouvi o Homem dar gritinhos de autênticos orgasmos, quando um dos 11 defesas do Chelsea dava um chutão para onde estivesse virado!  Drogba, com um alivio de cabeça fê-lo alcançar várias vezes o orgasmo!
Calculo que em vários sítios de Portugal, tal como em Madrid (aí até eu o faria se fosse madrileno) se ouvissem iguais gritos de prazer!
Juro; esta gente não gosta de bom futebol. Esta gente quer apenas que uns percam, para poderem ver outros ganhar! 
Estranho, muito estranho!
Em Portugal ficaram todos muito asíados e com ganas de estrangular os gregos, por terem apresentado o futebol defensivo que os levaria a campeões da Europa! 
Defensivo, não cobarde e de pontapé para a frente! Defensivo, sim, mas com qualidade a sair com a bola e a criar oportunidades de golo! Não "aquilo"...
Por mim, sinto-me triste por ver o futebol saír derrotado! Aquilo que o Chelsea mostrou não é futebol! Ninguém compra bilhete para ver aquela porcaria! Se do outro lado estivesse outra equipa a fazer o mesmo, após 10 minutos de jogo saía toda gente e iam jogar à bisca. Acabava-se com a olivedesportos num abrir e fechar de olhos! Ninguém paga 30 euros por mês para ver "aquilo"
Parece-me absolutamente idiota ficar satisfeito por ver uma equipa que  fez apenas 4 remates à baliza em 2 jogos, tenha eliminado outra que faz do futebol de ataque (antes enaltecido por todos) a sua forma de estar! Uma equipa que no plantel apresenta 14/15 jogadores formados em casa! Uma equipa que apresenta em todos os jogos como titulares, 9/10 jogadores saídos das suas escolas!
Depois andam todos a bater no Benfica por ter demasiados estrangeiros! Faz algum sentido? Já pararam para pensar?
Do Barcelona vemos que são grandes até na derrota! Fair play absoluto; cumprimentos aos adversários e zero de desculpas!
Tristes, mas sem azedume! Diga-se que os jogadores do Chelsea foram exemplares no final do jogo; festejando sem achincalhar e cumprimentando os adversários com respeito e admiração! Foi bonito de ver.
Ao Barça desejo as maiores felicidades para o futuro. Continuem a fazer-me gostar de ver "bola"!
Sei que Guardiola e os seus dirigentes não desistirão e continuarão a apostar em que um pouco por todo o mundo se continue a falar deles pelos grandes espectáculos que nos proporcionam!  O jogo foi visto por 15 milhões de pessoas por causa deles, não por causa "daquilo", não por "aquilo"...
O futebol cobarde ganha às vezes, demasiadas vezes, mas quem os levará ao Olimpo dos deuses, é o magnifico futebol que tão bem sabem fazer! não "aquilo"
Por favor; continuem a fazer-me gostar de futebol!
Aos benfiquistas deixo-lhes uma pergunta; se vissem a sua/nossa equipa perder uma eliminatória assim, que diriam do futebol praticado pelo Chelsea?
Roman Abramovich; diabolizado até ontem! Um herói hoje! Em Monique como será?
Outra coisinha que quero dizer;
Ramires no jogo de Londres, quando cruzou para o golo de Drogba, já tinha mandado à merda os assanhados críticos que tinham crucificado Emerson! Ontem, quando marcou aquele fantástico golo, gritou bem alto; vocês são uns canalhas (adeptos e comunicação social) por se terem aproveitado das minhas palavras!
Eu sou um grande jogador e passo por qualquer um, quer se chame Emerson, Puyol ou Piquet!
Outra coisinha;
O Chelsea é uma grande equipa, ou não?
É que quando defrontou o Benfica, não passava de um equipa de velhos reumáticos!

13 comentários:

  1. Amigo Guachos, mesmo sem apreciar o tipo do futebol do Barça, e já te disse isso, realmente é revoltante perder daquela forma. Já contra o Benfica tinham feito um futebol parecido, embora mais ofensivo.
    É o típico futebol italiano.
    Se Guardiola sair, não sei o que acontecerá ao Barcelona.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Como nos diz a história, todas as grandes equipas, de grandes clubes, passam por momentos menos bons e tem a sua travessia do deserto. O Barça, já esta há uns anos na crista da onda e o presente, ainda que jogue um futebol atraente para a maioria, (eu não gosto) nota-se que está muito abaixo do seu auge, que levou inclusive um grupo de portugas a inscrever-se como sócios do que era apelidado de "Dream Team". Antes havia sido dono deste título o AC Milan que agora percorre a sua travessia... E assim será sempre.
    O Barça merecia ganhar, como também o Benfica o havia merecido dias antes. Mas há razões que a razão desconhece e teima em moldar o rumo das coisas de forma duvidosa, sob o manto de interesses que todos sabemos não primarem pela honorabilidade e pela verdade!

    ResponderEliminar
  3. Puta vida,... que pontaria !

    Estive quase ... quase a desligar o portátil,só não adormeci porque estava a chegar a hora da janta !

    ResponderEliminar
  4. O Chelsea é uma grande equipa, ou não?

    Não sei nem me interessa. O que sei é que o Chelsea era a equipa que o JJ queria e fo***-se.

    ResponderEliminar
  5. Excelente texto Guachos.

    Ontem ganharam todos, excepto o futebol.

    ResponderEliminar
  6. De uma equipa encomendada pelo meirinho,treinada por um adepto do catenaccio,com um "excelente"gredes de andebol,q por acaso até foi expulso ontem,pode esperar-se o quê?
    Só o génio do David Luiz,q tirou 3 golos cantados em cima da linha de golo em Lisboa e voltou a "pecar"em Londres(não aprendeu nada com o Brutus),e a velocidade do Ramires(outro q não frequentou q a madrassa do ulibal),para além da matreirice de Drogba,pouco mais fizeram nestas últimas eliminatórias do q enviar bolas prá bancada e esperar q a vaca desse leite.
    Carrega Bayern!!!

    ResponderEliminar
  7. Há 5 minutos no real-bayern,mas ao q me é dado ver,levaram o árbitro às "tapas"!!!
    Forçadíssimo o penalty!!!

    ResponderEliminar
  8. O 2ºgolo do alberto juon(Constantino,logo te pago os direitos de autor),está fora de jogo.
    Há uma repetição em slow motion,q só passou uma vez,em q se vê perfeitamente.

    ResponderEliminar
  9. red wings,
    se fosse só isso...
    no final da primeira parte, pep fez penaltie e seria expulso!
    já no finalzinho mais uma mão na área do Real (Arbeloa) que por sinal também já tinha amarelo!!!!
    Nas bancadas o corrupto mor do futebol português, acompanhado da sua quenga!
    Fonix...

    ResponderEliminar
  10. Carrega Bayern!!!
    Como alguém disse do futebol:
    -Um desporto inventado pelos ingleses,para os alemães ganharem taças!
    Hoje os pasquins arrotaram postas de pescada sobre o MESSI ter falhado.
    Que dirão amanhã sobre o alberto juon?
    Será q a uefa ,este ano não fará uma final de "consolação",para ter o jogo dos milhões em cartaz???

    ResponderEliminar
  11. Que delícia é ler o Guachos.
    Textos pertinentes, que contam a realidade e não a ficção, como infelizmente vemos em alguns blogs que por aí andam.

    Miguel

    ResponderEliminar
  12. É bom encontrar gente que ainda gosta realmente de futebol!
    Valha-nos que nesta ultima meia final venceu o melhor futebol e quem procurou com garra a vitória.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.